CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de agosto de 2020

Riachão do Jacuípe regsitra 09 novos casos de COVID-19 neste domingo, 23 de agosto

Neste domingo, 23 de agosto, 09 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Tratam-se de: 01 paciente do sexo masculino, 12 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo masculino, 20 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo masculino, 24 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, 24 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, 30 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo masculino, 34 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo masculino, 35 anos, por transmissão comunitária 01 paciente do sexo masculino, 38 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo feminino, 49 anos, por transmissão comunitária.

Coronavirus: Neste domingo não houve registro de novos casos em Serrinha

A Prefeitura de Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu, informa que neste domingo, 23 de agosto, não houve registro de COVID-19, permanecendo em 956 o número total de infectados, sendo 79 casos ativos da doença. 
Nos últimos dias houve uma redução no número de casos ativos e um aumento no número de pessoas curadas, mas isso não significa que Serrinha já atingiu um patamar de tranquilidade.

Coité registra 02 novos casos de COVID-19 neste domingo (23) e total chega a 1.436

Neste domingo, 23 de agosto, mais 02 novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. Com isso, se eleva para 1.436 o número total de infectados, sendo que destes, 06 evoluíram a óbitos, 1.342 estão recuperados e 88 são ativos em isolamento domiciliar, sendo que nenhum se encontra hospitalizado. 
Os dois casos positivos de hoje são de moradores do centro da cidade. Lembrando que 2.800 casos já foram descartados, sendo 1.789 através de teste rápido. Além disso o município conta com 46 suspeitos e 704 em monitoramento para observação da evolução dos sintomas. 

Bahia sucumbe diante do Ceará e amarga primeira derrota no Brasileirão

O Bahia voltou a ver o Ceará ser o seu algoz, dessa vez pelo Brasileirão. Na noite deste domingo (23), a equipe tricolor perdeu para o Vozão por 2 a 0 no Castelão, pela quinta rodada do certame nacional. Os gols foram marcados por Cléber e Mateus Gonçalves.
O revés mantém o Tricolor com sete pontos, na oitava posição. A equipe comandada por Roger Machado volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Palmeiras, em Pituaçu. 

COVID-19: Boletim Epidemiológico de Candeal é divulgado sem alteraçõpes nos dados

A Prefeitura de Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu, divulgou por meio da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP o BOLETIM epidemiológico deste domingo, 23 de agosto, no qual informa que não houve alterações nos dados de COVID-19 nas últimas 24 horas.
Sendo assim, o município continua com 87 casos confirmados, sendo que destes, 69 estão recuperados e 18 seguem ativos com o vírus, além disso existe 13 suspeitos e 92 sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica - VIEP. 

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 neste domingo (23); 03 casos foram descartados

O Boletim Epidemiológico de Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado neste domingo, 23, pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP informa que o município não registrou novos casos de COVID-19 e três casos foram descartados.
O total de infectados no município permanece em 278, sendo que destes, 03 foram a óbito, 263 estão recuperados e 12 seguem ativos com 02 hospitalizados. Além disso existe 12 casos suspeitos e 50 sendo monitorados.

Feira de Santana registra mais 52 casos de covid-19; mais de 7 mil pessoas já estão curadas da doença

Nas últimas 24h, Feira de Santana não registrou nenhum óbito por Covid-19 e atingiu a marca de 7.369 curados, o índice representa 85% dos casos confirmados e 52 pessoas testaram positivo para a doença.
O número de pacientes internados reduziu de 41 para 40 nas últimas 24h, e 171 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo para a doença. A informação é da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde neste domingo (23). 

Bahia registra 1.846 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.846 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 4.247 curados (+2,0%). Dos 236.050 casos confirmados desde o início da pandemia, 218.508 já são considerados curados e 12.637 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Queiroz e familiares receberam R$ 442 mil de alimentação no gabinete de Flávio Bolsonaro

Fabrício Queiroz, sua família e parentes do miliciano Adriano da Nóbrega receberam ao menos R$ 442,8 mil em auxílio-alimentação à época em que eram servidores do gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
No Legislativo fluminense, o auxílio-alimentação é depositado diretamente na conta do servidor, não existindo registro dos valores ou desconto nos contracheques. Os dados de quanto cada funcionário recebia de auxílio por fora do salário foram obtidos pelo jornal O Globo por meio da Lei de Acesso à Informação.

Confira classificação e resultados da terceira rodada do Brasileirão da série C

QUINTA-FEIRA 20 DE AGOSTO - 1 JOGO:

Confira classificação e resultados da quinta rodada do Brasileirão da série B

SEXTA-FEIRA 21 DE AGOSTO

Confira a classificação e resultados da quinta rodada do Brasileirão da série A

SÁBADO 22  DE AGOSTO:

Em reencontro após final da Copa do Nordeste, Bahia visita o Ceará no Castelão

Após empatar com o São Paulo no Morumbi, o Bahia segue jogando fora de casa no Brasileirão. Dessa vez, o adversário será o Ceará, algoz da Copa do Nordeste desse ano, no Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela quinta rodada, pode manter o Esquadrão nos primeiros lugares em caso de um bom resultado.
Diferente de 2019, Castelão terá portões fechados
As duas equipes se reencontram após os dois jogos da final do regional que afundaram o Tricolor em uma fase de críticas e maus resultados. Mesmo assim, a equipe não quer um pensamento de vingança. Para o lateral João Pedro, o foco tem que ser nos três pontos, independente do adversário.

Psicólogo esportivo reforça comissão técnica do Bahia

O Bahia anunciou no último sábado (22) a contratação de um reforço para a comissão técnica. Trata-se do psigóloco esportivo José Aníbal, que tem mais de 20 anos de experiência na área. Ele compõe o grupo tricolor desde o início do Campeonato Brasileiro.
José Aníbal é Mestre em Psicologia Social pela PUC/SP e já passou por clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Red Bull Brasil.

Brasil tem 142 crianças com doença que pode estar associada ao coronavírus

Primeiro, veio a febre alta, que não passava. Depois, surgiram manchas na ponta dos pés. Como é médica, Caroline Oliveira, 34, desconfiou ao ver o quadro do filho Miguel, de um ano e meio.
Um dia antes, seu marido apresentou sintomas de Covid-19, mas a situação do filho, que começou a ter febre em seguida, parecia diferente.

Agricultores baianos terão oferta de serviços de consultoria agrícola online

Agricultores familiares do Nordeste do Brasil vão passar a contar com o serviço de consultoria agrícola digital. 
Cultivadores terão acesso a dados do plantio
O projeto é uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA). O programa é desenvolvido pela organização Agricultura de Precisão para o Desenvolvimento e o Brasil (PAD) será o primeiro país da América Latina a implantá-lo.

Copa do Brasil: Pivetti comenta busca por classificação do Vitória contra o Ceará

O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira (26) contra o Ceará, no Barradão, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Técnico do Leão, Bruno Pivetti comentou a partida e apontou "esforços e concentração" para reverter o placar agregado, que está favorável ao alvinegro por 1 a 0.
"Temos mais uma decisão pela frente. Agora focamos todos nossos esforços e concentração na equipe do Ceará para que possamos sair classificados para a próxima fase", disse.

Feira: Polícia registra homicídio no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Um homem de identidade ignorada trajando camisa vermelha e bermuda preta foi assassinado na noite de sábado, 22 de agosto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana.
O homicídio aconteceu na Rua Cruzeiro do Norte por volta das 19h30. Segundo peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o desconhecido foi atingido com tiros no tórax, braço direito e na altura da cintura.