TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de outubro de 2012

ACM Neto diz que governará de olho no futuro: 'Não adianta especular que o carlismo voltou'


por Rodrigo Aguiar / Evilásio Júnior
ACM Neto diz que governará de olho no futuro: 'Não adianta especular que o carlismo voltou'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM) dedicou o êxito nas urnas ao avô, o falecido senador Antônio Carlos Magalhães, mas negou que a sua gestão será espelhada nas administrações do parente. Em entrevista coletiva na noite deste domingo (28) no seu comitê, na Avenida Vasco da Gama, o democrata negou que a sua vitória represente a volta ao carlismo. 

ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente


por Evilásio Júnior
ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente

Ichu - Com dois golaços de Jorney Consolo vence mais um amistoso, desta vez o jogo foi fora de casa:

A vítima desta vez foi à equipe da Vila Palmares de Conceição do Coité, comunidade que fica a 42 km de Ichu, zona rural daquele município.
Em jogo amistoso na manhã deste domingo, 28, a equipe do Consolo venceu fora de casa a forte equipe da Vila Palmares de Conceição do Coité, o jogo foi 2 a 0 para o Consolo e contou com uma grande atuação dos atletas Gei, Breno e Jorney.

Em Araci seca causa prejuízo de 80% na mandioca e 60% no sisal; em alguns municípios a queda de produção é de 100%


Em Araci município da região sisaleira que a seca é considerada a maior dos últimos 40 anos, a perda de mandioca atingiu 80% e de sisal, 60%. Segundo um agricultor araciense, ressalta que não sabe nem o que fazer mais, "até água para a gente beber tá complicado, imagine para os bichos, finalizou o agricultor".

Em Irecê as perdas na agricultura chegaram a 100%, com perdas em culturas como milho, feijão e mamona.

As consequências da seca em 100 municípios baianos foram levantadas em mapa elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

Ichu: Estudantes do CEACO participam hoje do JERP (Jogos Estudantis da Rede Pública)

Estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, estarão participando durante todo este domingo, 28 de outubro, do JERP (Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia) a ser realizado na cidade de Santo Estevão. Os jogos são na modalidade de Futsal com categorias masculino e feminino.

Latrocínio: Idosa é morta a pedradas e jogada em buraco


Foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã de domingo (28), corpo da aposentada Julia Rodrigues dos Santos, 73 anos, que residia na fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos.

A idosa foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde deste sábado (27) na denominada “cidade jardim”.

De acordo com o genro da vítima Roque Soares, a aposentada desceu da van na entrada da estrada do povoado do Xavante, pediu para um moto-taxista levar suas compras e seguiu pela mesma estrada a pé. 

HGCA: Adolescente morre após acidente de moto

Morreu na manhã deste domingo (28) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Tiago Monteiro de Oliveira, 15 anos, que morava no bairro do Parque Ipê, em Feira de Santana.

SERIE B: CBF altera horário do jogo entre Vitória x América MG


Por solicitação da diretoria rubro-negra, a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) programou às 21h50 de Brasília (20h50 em Salvador) o jogo Vitória x América Mineiro, dia 6, terça-feira, no Estádio Manoel Barradas.

Jaguarari: Jovem assassinado deixou um vídeo de despedida para a família


imageAdelmo se despediu de seu filho, da ex-companheira e da mãe
Morto no dia 1 de outubro, quando homens ainda não identificados invadiram a sua casa na Rua do Matadouro, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, Adelmo de Carvalho Santos, de 20 anos, havia feito um vídeo três dias antes de ser assassinado, em Jaguari.

No vídeo Adelmo se despede de seu filho, de sua ex-companheira, e de sua mãe, além de amigos. Ao filho ele pede para que cuide bem da mãe, e fala que ama muito a mãe de seu filho, apesar de haver traído a mesma. 

Pede para que seu filho seja batizado, e que também, estará vigiando-o. Arrependido do que havia feito na vida, Adelmo deixa uma mensagem para aquelas pessoas que andam no mundo da criminalidade, “uma coisa que eu quero deixar, lembrado pra vocês, o crime não compensa, o erro não compensa, a mentira não compensa”. 

Helicóptero pode ter sido alvejado por tiros na região do Vale do São Francisco


imageTodos foram resgatados pela Polícia e helicóptero da empresa
Os advogados das empresas Biobrax e da Quifel Energy, em nota, informaram que há a suspeita de que uma forte corrente de ar teria provocado a queda do helicóptero, modelo Robinson 44, pertencente ao grupo MPL Serviços Aéreos, nesta última quinta-feira (25), em uma região do município de Sento Sé, no Vale do São Francisco, região oeste da Bahia.

Outra suspeita apontada pelos advogados é que o helicóptero tenha sido alvejado por tiros. Eles afirmam que a área onde a aeronave caiu é "objeto de disputa possessória, judicializada entre a empresa Quifel Energy e o juiz Vitor Bizerra", o mesmo do caso das adoções irregulares em Monte Santo.

Exclusivo: Corpo de jovem é encontrado com perfuração de arma de fogo em Coité

Por volta das 3h30min deste domingo (28), a central da 4ª Cia da Policia Militar de Conceição do Coité, foi informada que na estrada vicinal da fazenda Poção, próximo do bairro da Mansão, tinha um corpo de um jovem ensanguentado, chegando no local os policiais militares solicitaram a presença da equipe da Brigada Anjos da Vida, onde foi constatado que o jovem já estava morto.