TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CETO prende suspeito de cultivar maconha dentro de casa no Tanque Grande, em Serrinha

Um jovem de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 13h, com pés de maconha escondidos dentro de casa no povoado Tanque Grande, em Serrinha.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito fugiu dos policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e correu para dentro de uma casa assim que viu a viatura.

Janot denuncia Temer, Joesley e mais 7 ao STF por obstrução e organização criminosa

Os 7 são Eliseu Padilha, Moreira Franco, Geddel, Henrique Alves, Eduardo Cunha, Rocha Loures e Ricardo Saud. PGR já havia denunciado presidente por corrupção passiva, mas Câmara rejeitou
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14) uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.

Jovem é assassinado a tiros em frente ao antigo Feira Tênis Clube

Ele trabalhava como vendedor ambulante e foi atingido por dois disparos de arma de fogo por dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Jonatas Menezes Rangel, de 26 anos, morador da Rua Local E, Expansão do Conjunto Feira IX, foi assassinado a tiros por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (14), na Rua Visconde do Rio Branco, em frente ao antigo Feira Tênis Clube, em Feira de Santana.

Polícia Militar realiza abordagens nos municípios de Ichu , Retirolândia e Coité

Dando continuidade a Operação Intensificação na área do 16º BPM, foram realizadas abordagens na área urbana e rural na tarde de quarta feira (13), na cidade de Ichu, Coite e Retirolandia. Em Ichu as abordagens foram realizadas  na sede e povoados de  Barra, Varjota, Nova Esperança e Campinas.
A referida operação tem o objetivo de prevenir a prática de delitos e retirar de circulação possíveis armas e drogas.

Araci: Projeto do décimo sexto BPM aproxima PM da Comunidade

Na tarde da última  quarta-feira (13), foi desenvolvido na sede da 3ª Companhia em Araci, o Projeto Quartel de Portas Abertas. 

Caravana de Ichu participará de homenagem aos 50 anos do MOC na ALBA

Uma caravana da cidade de Ichu, entre elas mulheres dos grupos de produções da COOPERAGIL, atuante nas comunidades de Licuri, Barra, Campinas, Nova Esperança e Grota Funda,  seguem neste momento para a Capital Baiana onde participarão de mais uma homenagem ao MOC pelos 50 anos da entidade.

Foragido é preso após denúncia de tráfico de drogas em Riachão do Jacuípe

Um foragido da justiça foi preso por investigadores da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (13) em Riachão do Jacuípe, a 65 km de Serrinha. 
Segundo a Polícia Civil (PC), Leonardo Ferreira de Assis foi encontrado por volta das 11h, na Rua Manoel Novais, durante operação comandada pelo delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas.

Jovem é preso por posse ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Bárbara

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (13), em Santa Bárbara, por posse ilegal de arma. Ele também é suspeito de tráfico de drogas, segundo o registro policial.
Luciano de Jesus Higino, vulgo “Léo Barril”, segundo a polícia, foi localizado por uma guarnição do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 16º Batalhão por volta das 11h30, na Rua Oraldio de Moraes, no bairro do Torto. Com ele, a PM apreendeu drogas, armas e munições.

MPF condena ex-prefeito Lauro Falcão por desvio de recursos do Ministério de Combate à Fome

Em Sentença lavrada no dia 31 de agosto de 2017, o juiz federal substituto Robson Silva Mascarenhas condenou o ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, Lauro Falcão Carneiro, pelo desvio em proveito próprio de recursos federais repassados por convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, conforme abaixo:
Considerando a compensação entre as circunstâncias, o juiz determinou que “fica mantida a pena em 03 (três) anos e 06 (seis) meses de reclusão e multa de 90 (noventa) dias-multa”, tornando-a “definitiva”.

“Considerando que o réu era Prefeito de Riachão do Jacuípe/BA, e que informou exercer atualmente a profissão de odontólogo, fixo o valor do dia-multa em um sexto do salário mínimo em vigor na época dos fatos, a ser devidamente atualizado no mês do pagamento”.

Homem é encontrado morto em propriedade rural. A suspeita que o mesmo tenha sido vítima de latrocínio

O caseiro Vanderval Lima Brito, 42, natural de Capela do Alto Alegre-BA, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 13,  no Povoado Boa Sorte, município de Biritinga. A vítima foi encontrada caída dentro de uma casa com um tiro abaixo da áxila e outro no braço esquerdo por volta das 08h e uma espingarda de fabricação caseira ao lado do corpo.

Banco Postal deixará de funcionar em mais de 400 agências dos Correios na Bahia

Desde o dia 11 de setembro (segunda-feira), as agências de Correios estão divulgando em seus murais a descontinuidade dos serviços de Banco Postal. 
A partir de 11 de outubro de 2017, os Correios não oferecerão mais os serviços do Banco do Brasil em 1836 agências em todo o país, passando a fazer exclusivamente a parte postal.