TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

IBGE divulga resultado preliminar do Censo Agropecuário 2017. Confira informações sobre o município de Ichu

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE deu por encerradas as atividades da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE no Censo Agro 2017 no município de Ichu e ao mesmo tempo informou que os resultados preliminares estão disponíveis no sítio do IBGE: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/ba/ichu/pesquisa/24/75511.
Foto: Reprodução / Ilustrativa
De acordo com o IBGE a instalação da CMGE no município representou uma importante parceria que permitiu dar transparência à atividade realizada pelo IBGE, compartilhando com representantes da sociedade local aspectos importantes sobre a única pesquisa que levanta informações sobre todos os estabelecimentos agropecuários do país. E permitiu, por outro lado, que as instituições locais oferecessem apoio logístico às equipes de campo do IBGE.

Seleção de Ichu volta a treinar forte para mais um amistoso na sexta-feira dia 03 de agosto

Nesta quarta-feira dia 01 de agosto, a seleção ichuense realizou mais um período de treino já visando seu segundo amistoso que acontecerá na sexta-feira dia 03/08 contra a seleção de Biritinga que também se prepara para o Intermunicipal 2018.
Além da parte tática, os atletas treinaram bastante fundamentos na tarde de hoje. Como muitos atletas trabalham e residem fora, os treinos estão acontecendo com um grupo pequeno que são prata da casa, os outros atletas estão treinando individualmente em suas respectivas cidades.

Feira: Cinco suspeitos de assalto à pizzaria morrem em confronto com a polícia

Cinco suspeitos de assalto contra uma pizzaria localizada no bairro da Santa Mônica, na noite de segunda-feira (30), morreram durante confronto com policiais civis, na manhã desta quarta-feira (1).
Segundo a polícia, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), faziam investigação sobre o assalto e quando tiveram acesso à localidade conhecida como ‘Portelinha’, no bairro Santo Antonio dos Prazeres, tentaram abordar os suspeitos e foram recebidos a tiros.

Mototaxista e passageiro morrem em acidente de moto próximo a São José do Jacuípe

Um acidente de moto ocorrido na manhã desta quarta-feira, 01 de agosto de 2018, deixou duas pessoas mortas na BA-130, na saída de São José do Jacuípe, sentido Capim Grosso. 
Segundo as primeiras informações, um moto táxista conhecido como "Bel", foi encaminhado para a UPA 24 Horas de Capim Grosso, ainda com vida, mas não resistiu e veio a óbito. Já seu passageiro veio a óbito no local.

Ichu: Técnica Agrícola realiza parto em ovelha, nascendo animal com anomalia congênita

A Técnica Agrícola Clarice Verbena foi solicitada na noite desta terça-feira, 31, para comparecer na propriedade do senhor Eucílio localizada na comunidade de Capoeira do Rio em Ichu para auxiliá-lo num parto de uma ovelha. 
Conforme Verbena que é formada pela Fundação Bradesco encontrou o animal se contorcendo de dor. Como Técnica, ela fez a análise do animal percebendo que já tinham alguns minutos que a ovelha tentava sem sucesso ter o seu filhote. 

Ichu volta aos treinos após vencer amistoso contra São Domingos no último sábado

Nesta terça-feira, 31 de julho, parte do elenco ichuense que venceram o amistoso no sábado contra São Domingos voltaram aos treinos.
Os trabalhos foram voltados a parte física dos atletas, realizado na bancada de areia do estádio municipal, Robeval Bispo dos Santos o BISPÃO.

Polícia registra aumento no número de homicídios em Feira de Santana no mês de Julho

A Polícia Civil registrou aumento no número de homicídios ocorridos no mês de julho de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado em Feira de Santana.
Segundo a estatística, foram registrados 38 homicídios, além de seis mortes em decorrência de ação policial (troca de tiros), totalizando 44 mortes violentas.

Secretaria de Saúde de Ichu participa de encontro sobre o PCRI em Salvador Bahia

A Secretaria municipal de Saúde de Ichu através da representante Iran Santiago, Assistente Social vinculada ao NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) participou nos dia 30 e 31 de Julho de 2018 de um encontro sobre o PCRI  (Programa de Combate ao Racismo Institucional) onde houve uma oficina com o objetivo de levantar ações e articular este Programa  na Região Centro Leste.

ENTENDA O PCRI 

Feira: Motociclista atropela e mata idosa no Jardim Cruzeiro

Na tarde de ontem (31) foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Marlene Rosa Araújo Queiroz, 66 anos, que residia na Rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
O fato ocorreu por volta das 15h, quando a vítima foi atropelada por uma motocicleta de placa OKN -8355 na BR-116 Norte, na Avenida Eduardo Fróes da Mota , próximo ao posto de combustíveis, na mesma localidade que a vítima morava. De acordo com informações a idosa tentava atravessar a pista.

Confira o edital do concurso público para Guarda Municipal de Feira de Santana

Segundo o edital, as inscrições começarão a partir das 11h desta quinta-feira, 02 de agosto.
Foto: Acorda Cidade
A prefeitura municipal de Feira de Santana divulgou no Diário Oficial Eletrônico, nesta quarta-feira (1), o edital do concurso público para preenchimentos de 22 vagas no quadro de pessoal da Guarda Civil Municipal, e para 110 vagas no cadastro de reserva. O salário é de R$ 1.081,58.

Cantor Jacuipense faz doação para Brigada Voluntária

A campanha de arrecadação de fundos para pagar o conserto da ambulância que serve a equipe dos Anjos Jacuipenses em Riachão do Jacuípe ganha força nas redes sociais, e foi impulsionada ainda mais após o cantor jacuipense Del Feliz fazer a doação de 1 mil reais em dinheiro.
O valor foi depositado direto na conta da entidade, e foi comemorado pelo membro Lucival de Jesus. “Deus te abençoe sempre em nome de todos nós vamos fazer muita mais pela nossa população graças a pessoas como você Del Feliz”, disse.

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE PARA ICHU NO MÊS DE JULHO DE 2018

Os repasses vem do governo federal referente ao período de 01 a 31 de julho de 2018, incluindo ICS e ICMS estadual.
Acompanhe tudo pelo Ichu Notícias