TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de maio de 2018

Geddel e Lúcio viram réus no STF pelas malas com R$ 51 milhões

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (08), a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima e o irmão dele, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos do MDB, no caso dos R$ 51 milhões em dinheiro vivo, encontrados pela Polícia Federal (PF) em um apartamento em Salvador (BA) no ano passado. Com isso, os irmãos se tornaram réus e passarão a responder a uma ação penal na Corte pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Ao analisar a denúncia, o STF também acolheu a acusação contra Marluce Vieira Lima, mãe de Geddel e de Lúcio; Job Ribeiro, ex-assessor de Lúcio Vieira Lima; e Luiz Fernando Costa Filho, sócio da empresa Cosbat.

Vídeo: Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ichu dia 08 de maio de 2018

Redação Ichu Notícias

Homem é preso por latrocínio em Capela do Alto Alegre

Policiais da Delegacia Territorial (DT) do município de Capela do Alto Alegre, distante 125 quilômetros de Serrinha, prenderam Ailton Pereira Pacheco, na segunda-feira (7). Ele é um dos autores do latrocínio do idoso Valeriano Carneiro Ramos, de 68 anos, ocorrido em 2014, naquela cidade.
Ailton estava em um imóvel no conjunto habitacional Viver Bem II, em Capela do Alto Alegre, quando teve seu mandado de prisão cumprido. Ele possuía prisão preventiva decretada pela Justiça, desde abril deste ano.

Trio flagrado fotografando presídio de Serrinha planejava fuga de presos, diz polícia

A Polícia Civil informou que os três homens flagrados fotografando o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha na última sexta-feira, 4, planejavam a fuga de detentos. De acordo com o Coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), delegado Morzart Cavalcanti, a polícia da região estava em alerta após áudios, em que criminosos prometiam resgatar internos do presídio, foram disseminados em redes sociais.
“A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que um veículo, modelo Voyage, na cor branca, estava circulando pelos arredores do conjunto penal e tirando fotos, ao longo da semana. Com essas informações eles passaram diligenciar a procura dos responsáveis e encontraram o trio”, detalhou o delegado. Trata-se de Henrique Geraldo Santos da Silva, o "Split", de 27 anos, Anderson Santos Moreira, 31, e George Santos de Jesus, 26.

Homicida e primos são presos em Conceição do Coité

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité prenderam, na sexta-feira (4), Hiago dos Santos Carneiro. O criminoso possuía mandados de prisão temporária relativos a dois homicídios cometidos por ele, em 2017, naquela cidade. Dois primos do homicida também foram capturados durante a ação.
De acordo com a titular de DT/ Conceição do Coité, delegada Ludmila Andrade, ao cumprir o mandados de busca e apreensão, os policiais flagraram Rafael Carneiro Oliveira escondendo uma arma pertencente a Hiago, além de uma trouxa de maconha. Ainda durante a operação, os investigadores prenderam Diego da Silva Carneiro, que possuía uma submetralhadora artesanal e 15 trouxas de cocaína.

Assaltantes são presos em Riachão do Jacuípe

Dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe e da 15ª Coordenadoria de Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha. A dupla, que teve seu mandado de prisão temporária cumprido na sexta-feira (4), vinha roubando residências no bairro de Santa Mônica, em Riachão.
Francimário da Silva Santos, o Sou, e Marcos Antônio da Silva Santos, o Canelinha, foram presos durante a Operação Caxuxa, nome pelo qual também é conhecido o bairro onde estavam cometendo os crimes. Segundo o titular da DT/Riachão, delegado Danilo Ribeiro, um outro criminoso, que praticava os assaltos com os presos, já possui mandado de prisão e os policiais estão à sua procura.

Equipe do PELC de Ichu está participando de formação em Lauro de Freitas

A equipe do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) de Ichu está participando uma formação na cidade de Lauro de Freitas que fica na Região Metropolitana de Salvador.
Equipe PELC Ichu. Agentes: Elias Cedraz, Marcos Adriano Felix, Rafael Oliveira, Tainá Bacelar,
Maria Ivete Lima e Paulina Hana Mendonça. Coordenadora: Débora Reis.
O Programa se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer, sejam eles localizados em regiões urbanas ou rurais, em comunidades e povos tradicionais ou povos indígenas.

Após meses de especulação, Joaquim Barbosa desiste de ser candidato a presidente

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) acabou de anunciar nesta terça-feira (8) que não vai ser candidato a presidente da República. 
Em sua conta no Twitter, ele disse a “decisão foi estritamente pessoal”. “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República”, anunciou.

Mais de 100 pessoas foram picadas por escorpiões no 1º trimestre deste ano em Feira

O número de casos é quase 20% maior que o registrado em 2017, quando 86 pessoas foram atacadas pelo animal peçonhento.
Cento e catorze pessoas vítimas de picadas de escorpião deram entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, no primeiro trimestre deste ano. O número de casos é quase 20% maior que o registrado em 2017, quando 86 pessoas foram atacadas pelo animal peçonhento.

Internautas flagram lixo, buracos e muita lama nos bairros de Feira de Santana

A situação da Travessa Barro Preto, no bairro Conceição, por exemplo, é complicada. Sem pavimentação, a lama dificulta o tráfego.
No bairro Aviário, na Rua A, conhecida também como Rua Mercante está intransitável. A lama e quantidade de buracos, principalmente em dias de chuva, impedem a passagem de veículos.

Ponto Novo: Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado

Na manhã desta terça-feira, (08/5), foram encontrados dois corpos completamente carbonizados, dentro de um veiculo tipo Gol que também foi incendiado, em estrada vicinal pertencente ao município de Ponto Novo, próximo aos lotes do assentamento do MPA, antiga fazenda Pajeú.

Dias 17 e 18 de Maio Ichu sediará o Curso de Formação Político-Sindical da FETRAMEB

Atendendo grande necessidade de formação para o exercício sindical, numa perspectiva de construção da autonomia, liberdade e conquistas de direitos e das políticas públicas, mesmo diante do atual contexto socioeconômico e político bastante turbulento, marcado por mais um novo cenário de golpe ao Estado Democrático e dando prosseguimento a Política de Formação Sindical orientada pela CUT, a Direção da FETRAMEB juntamente com os sindicatos dos Territórios do Sisal e da Bacia do Jacuípe elaboraram a proposta do Curso para dirigentes sindicais que atuam nos respectivos territórios atendendo a importantes demandas do movimento, com o objetivo de capacitar lideranças sindicais para ampliar e fortalecer a organização e representação dos trabalhadores do serviço público municipal como também, promover maior integração entre as instituições sindicais.

Duas pessoas assassinadas na segunda-feira em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Duas pessoas foram assassinadas ontem (7) em Feira de Santana. Por volta das 13h foi assassinado com disparos de arma de fogo Romário Gomes Santana, 24 anos, que morava na Rua Orlandia, Parque Tamandari, bairro do Tomba.

Polícia Militar prende dupla que pretendia praticar assaltos em Araci

Dois jovens de 19 e 20 anos foram flagrados com uma arma de fogo dentro de uma van do transporte alternativo na tarde desta segunda-feira (7), em Araci, na microrregião de Serrinha. De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar (PM), a dupla foi presa na BR-116 por militares da 3ª Companhia, após denúncias anônimas.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram abordados na van que faz a linha Serrinha - Araci. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 32. Os dois são de Serrinha e confessaram à PM que iriam praticar assaltos em Araci.

Contagem regressiva: Faltam 10 dias para início da I Copa Integração de Futsal dos Quarentões

Daqui a 10 dias a bola vai rolar pra valer pela I Copa Integração de futsal dos Quarentões, competição que conta com a participação de 8 equipes de 6 cidades da região e tem Conceição do Coité como a cidade sede.
A abertura da Copa acontece no dia 17 de maio e será realizada no Ginásio de Esporte de Conceição do Coité com duas partidas entre Coité e Retirolândia e um jogo na cidade de Ichu entre Ichu e Candeal.

Jovem é preso e adolescente apreendido após serem perseguidos por dono de moto roubada em Teofilândia

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem de 18 preso na tarde desta segunda-feira (7), após realizarem uma série de roubos em Teofilândia. 
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o primeiro assalto foi registrado por volta das 16h30, no povoado Bola Verde. Os indivíduos roubaram uma moto, que foi abandonada logo depois, pois o alarme disparou.