TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Participe das Comemorações do Dia dos Evangélicos em Ichu sábado dia 02 de novembro

O evento está sendo organizado pelas Igrejas Evangélicas de Ichu com apoio da Prefeitura Municipal
Redação Ichu Notícias

Vacinação contra Febre Aftosa começa nessa sexta-feira

A Bahia é zona livre da Aftosa há 22 anos e, a cada etapa, tem alcançado uma maior cobertura de vacinação.
O último foco em território baiano foi identificado em 1997
A segunda etapa da Vacinação contra a Febre Aftosa começa na sexta (1º) e vai até o dia 30 de novembro em toda a Bahia. É a mais importante no cadastro de doenças que afetam bovinos e bubalinos. Nessa quarta, o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar, participou de reunião, em Feira de Santana, com coordenadores e fiscais estaduais de defesa agropecuária para alinhar as estratégias para essa fase da campanha.

Zona Eleitoral de Coité adere a plantão nesta quinta (31/10)

Apesar da interrupção na maior parte das unidades da Justiça Eleitoral, prevista pela Portaria nº 442/2018, cartório e posto atenderão das 8h às 14h
Os eleitores de Conceição do Coité e Ichu, municípios em fase de revisão biométrica, poderão buscar pelo atendimento da Justiça Eleitoral nesta quinta (31/10). Apesar da interrupção na maior parte das unidades do TRE baiano, prevista pela Portaria nº 442/2018, a 132ª Zona Eleitoral realizará plantão, com atendimento das 8h às 14h. A medida é válida tanto para o cartório (com sede em Coité) quanto para o posto de atendimento (localizado em Ichu).  

ICHU- Secretaria de Saúde é contemplada com o projeto para aquisição de prótese dentária

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia em parceria com a   política Nacional de Saúde Bucal- Brasil Sorridente, visando suprir a grande necessidade de reabilitação oral da população de baixa renda, foi contemplada com o Projeto de prótese dentária, com o objetivo  de restaurar as características e funções mastigatórias, devolvendo morfologia, estética e fonética aos usuários do SUS que necessitam de reabilitação oral. 

Serrinha: Polícia Civil elucida morte de mulher e prende mandante e autor do crime

O Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Serrinha deflagrou, nesta quarta-feira (30), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados ao homicídio de Fernanda Ramos Pereira da Cruz, de 41 anos, ocorrido no dia 8 de junho deste ano. O filho dela de 17 anos foi baleado, de raspão, no quadril e no braço.
Fernanda Ramos Pereira da Cruz foi assassinada a tiros na frente
do filho de 17 anos que também foi atingido de raspão
A ação que resultou na prisão dos suspeitos foi comandada pelo delegado Plínio Monteiro, plantonista da DPC. Foram presos Luiz Paulo Araújo de Jesus, vulgo "DJ" ou "Binga", e José Paulo Cruz de Jesus, vulgo "Linho".

Idoso é achado morto dentro de casa com tiro na cabeça, em Pé de Serra

Um idoso de 67 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 30, dentro da casa onde morava, na Avenida Getúlio Vargas, em Pé de Serra, a 95 quilômetros de Serrinha.
O caso chegou à polícia por volta de 9h30. Segundo apurou o repórter Reny Maia/PCS, Antônio Jailton de Jesus Oliveira tinha uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo na cabeça. A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio.

Morre homem baleado durante tentativa de assalto em Serrinha

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 30, no Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana, o homem que foi baleado durante uma tentativa de assalto no último domingo, 27, na zona rural de Serrinha.
Renê de Araújo Santos, de 41 anos, foi abordado por dois homens em uma moto e alvejado com um tiro no abdômen, por volta das 21h40, no momento em que saia de casa, no povoado Alto de Fora.

ICHU-Através do Projeto Crescer Saudável, estudantes avaliados pelo PSE realizam coleta de exames laboratoriais

Através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de educação, estudantes das escolas públicas municipais realizaram coleta de exames laboratoriais nas unidades Básicas de Saúde.
Essa seleção se deu após a realização de oficinas com pais e alunos, ministrada pela nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Calila Santiago, dentro das escolas com o objetivo de Conscientizá-los sobre a importância do Crescer Saudável, nome dado a este projeto.

Esposo de enfermeira coiteense é assassinado em Feira de Santana

Vítima que trabalhava na Pirelli em Feira de Santana foi morta a tiros quando desceu de uma van
Elisângela em momento de alegria com esposo e filhos
Um funcionário da Pirelli identificado como Junior Credson Ferreira dos Santos, 45 anos, foi assassinado no inicio da noite de terça-feira, 29, no Bairro do Tomba, em Feira de Santana, após desembarcar de um van. O mesmo era esposo da enfermeira coiteense Elisângela de Souza Cruz com quem teve dois filhos (casal).

Igreja Católica divulga a programação para o Dia de Finados em Ichu

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulgou a programação para Sábado, 02 de Novembro, "Dia de Finados".
Conforme informações enviadas ao AL Notícias, haverá missa dos Fiéis Defuntos (Finados) na Matriz as 08h da manhã, e em seguida Procissão para o Cemitério Paroquial São Joaquim, onde terá a benção dos túmulos e aspersão com água benta.  Continuando com a programação neste dia haverá às 16h  missa no povoado de Nova Esperança.

Caruru em prol do aniversário do Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu

Inaugurado em Dezembro do ano passado, o Centro Espírita Aristóteles Peixinho está prestes a comemorar o seu primeiro aniversário, por isso, os integrantes do CEAP estão promovendo um Caruru Beneficente no dia 10 de Novembro.
Redação do AL Notícias

Prefeitura realiza caminhada pela Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Tanquinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma caminhada em alusão a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama, onde não faltou animação, participação e muita união em prol dessa causa. 
A ação contou com a participação de dezenas de pessoas, e faz parte do cronograma do mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O objetivo do Outubro Rosa é  alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para Câncer de Mama.

Coité: Submetido a Júri Popular, réu acusado de matar jovem dentro de cemitério é absolvido

Aconteceu nesta terça-feira, 29, no Salão do Júri do Fórum Durval da Silva Pinto de Conceição do Coité o julgamento do réu Alisson do Nascimento Mascarenhas, acusado de ter matado a tiros no dia 31 de outubro de 2017, o jovem Jonilson Costa Hubarth, dentro do cemitério da mesma cidade. Dias depois ele foi preso e permaneceu até a presente data aguardando o julgamento.
Momento que o juiz Gerivaldo Neiva faz a leitura da sentença
A denuncia contra Alisson foi formulada pelo Ministério Público estadual que atuou no sentido de condená-lo e foi representado pela promotora de Justiça Poliana Falconery Quintella, sob alegação da prática do crime previsto no artigo 121, §2º, I e IV, c/c com o artigo 29, do Código Penal Brasileiro. Segundo consta da Denúncia, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, ceifando-lhe a vida, agindo por motivo torpe e de forma que impossibilitou a defesa da vítima.

Em virtude do feriado pelo Dia de Finados Prefeitura de Candeal antecipa a Feira Livre para a sexta-feira 01 de Novembro

Através do Decreto 127/2019, o Prefeito Municipal de Candeal, Everton Cerqueira, antecipou para a sexta-feira, 01, a feira livre do município por conta do Feriado de Finados, 02 de Novembro.
Redação do AL Notícias