TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de janeiro de 2023

Atos golpistas: veja lista de quem são os 67 baianos presos em Brasília

Desses, 41 são homens e 26 mulheres. Do total, 62 estão ainda custodiados em Brasília e outras 5 pessoas (2 homens e 3 mulheres) foram liberados, mas estão usando tornozeleira eletrônica
Os ataques golpistas aos três poderes, ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília, tiveram a participação de pessoas nascidas na Bahia. Dos 1.298 presos entre os dias 8 e 11 de janeiro pelos atos golpistas em Brasília, 67 são baianos. Desses, 41 são homens e 26 mulheres. É o que aponta a lista de prisões da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, obtida pelo site Correio, que identifica os presos pelo estado de nascimento, e mostra sua situação prisional até a última sexta-feira (20). (Confira a lista no fim da matéria).

Marcos Felipe falha, Bahia desperdiça oportunidades e perde para o Sampaio Corrêa no Nordestão

O resultado de 1 a 0 foi construído a partir de uma falha do goleiro tricolor, Marcos Felipe. Ao tentar driblar o atacante Vinícius Alves, o arqueiro perdeu a bola e cedeu o gol

O Sampaio Corrêa segue sendo uma pedra no sapato do Bahia. Neste domingo (22), o time maranhense venceu o Bahia pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, por 1 a 0. É a terceira vitória - todas no estádio Castelão, em São Luís - da Bolívia Querida sobre o Esquadrão na competição em cinco partidas disputadas.

Campeonato Baiano: Doce Mel empata com o Bahia de Feira e empurra o Vitória para a lanterna

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (26). O Doce Mel visita o Vitória no Barradão, às 19h15, enquanto o Bahia de Feira recebe o Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro, às 21h30
No encerramento da terceira rodada do Campeonato Baiano, o Doce Mel empatou com o Bahia de Feira, em 1 a 1, neste domingo (22). O jogo foi disputado no estádio Waldomiro Borges, o Waldomirão, em Jequié.

Morre Nara Rita, cabo PM que trabalhou por mais de uma década na 4ª CIA/Coité

A policial militar estava trabalhando atualmente na 65ª CIPM de Feira de Santana e morreu vítima de infarto
A Policia Militar da Bahia está de luto com a morte de Nara Rita de Jesus Silva, no fim da manhã deste domingo, 22, após passar mal em sua residência na Rua João Paulo XXIII em Feira de Santana. O Serviço Movel de Urgência – SAMU 192 foi acionado e esteve na residência da policial com uma ambulância do suporte avançado (USA) com equipe composta por médico e enfermeiras que fizeram várias tentativas de reanimação, porém, ela não resistiu e morreu no local.

Coité: Meninos da Vila e Queimada do Cedro são finalistas do XIII Campeonato do Areal em Tanque da Laje

Meninos da Vila venceu Juventus da Melancia por 3 a 1 e Queimada do Cedro superou o Renovação pelo placar de 2 a 0. A grande final acontecerá no próximo domingo, dia 29 /01.
Meninos da Vila e Queimada do Cedro são finalistas do XIII Campeonato do Areal em Tanque da Laje, município de Conceição do Coité, após vencerem Juventus da Melancia e Renovação respectivamente na manhã deste domingo, 22 de Janeiro de 2023.

Flávio Dino determina inquérito para apurar genocídio em território Yanomami

Para Dino, “há fortes indícios de crime de genocídio” diante dos “sofrimentos criminosos impostos aos yanomami”.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai determinar abertura de inquérito policial para apurar o crime de genocídio e crimes ambientais na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. As informações são da Agência Brasil.