TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de março de 2017

16ºBPM em combate a criminalidade em Serrinha, Araci e Conceição do Coité

SERRINHA
Por volta das 12h, após denúncia da vítima de que alguns elementos haviam arrombado uma casa de farinha no Povoado de Jenipapo, em Serrinha  e de lá furtado 4 sacas de farinha, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO,  deslocou até o local e encontrou Sival das Virgens Santos,  35 anos,  de posse do material. Ao ser indagado o mesmo disse que cometeu o ato delituoso juntamente com Ademilson de Jesus das Virgens, 35 anos, ambos moradores do povoado de Três Estradas,  que também  estava no local e foi detido. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Serrinha onde foram apresentados a autoridade para adoção das medidas cabíveis. Ocorrência 906/2017

Esposa sofre acidente durante tentativa de assalto e Felipe Araripina desfalca o Jacuipense

A esposa do jogador Felipe Araripina, meio-campista do Jacuipense, sofreu uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (23), na cidade natal do jogador, no sertão de Pernambuco. Com isso, o atleta desfalcará o Leão do Sisal diante do Bahia de Feira, neste domingo, na Arena Valfredão, um jogo chave para a equipe retomar uma das vagas no G4 do Campeonato Baiano.
De acordo com informações da resenha Bola na Rede, da Radio Jacuipe, a esposa do jogador se deslocava para a faculdade à noite, em sua moto, na cidade de Araripina (foto abaixo), mas no caminho foi abordada por dois elementos e uma moto, que anunciaram ser um assalto.

Oficina de Educomunicação promove formação de multiplicadores.

A importância do poder da Educomunicação no contexto da comunidade e na vida das pessoas foi tema de oficina de formação de multiplicadores/as, ministrada pela técnica do Programa de Comunicação do MOC, Maria José Esteves, nessa quarta (22) em Conceição do Coité.

MOC participa de Seminário que debate as Lutas e Construções Feministas por uma ATER Agroecológica.

A coordenadora do Programa de Gênero do MOC, Selma Glória, representou a instituição em Recife nestes 23 e 24 de março durante o VI Seminário Mulheres em Territórios de Resistências-Lutas e Construções Feministas por uma ATER Agroecológica e o I Ciclo Internacional de Diálogos-Feminismo e Agroecologia.

PECONTE realiza seminário sobre Políticas Publicas de Educação do Campo.

O Movimento de Organização Comunitária (MOC), através do Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE), realizou dentre os dias 22 a 24 de março, o Seminário com gestoras/es coordenadoras/es sobre políticas públicas de Educação do Campo ao tempo que faz o lançamento do livro “Sementes de Educação contextualizada”. 

Ichu: Ladrões furtam toda fiação elétrica de residência na zona rural deixando um rastro de destruição no local

A sensação de insegurança é muito grande para quem vive hoje na zona rural de Ichu com o índice elevado de delitos ocorridos nas comunidades rurais que só aumenta a cada dia. 
Vale salientar que em muitos desses delitos, a população têm a resposta rápida por parte da Polícia Militar, contudo, sem a mesma eficiência por parte da justiça de nosso país que não pune como deveria e os crimes acabam sendo repetidos pelas mesmas pessoas.

Homem é conduzido a DP de Santaluz por desordem e perturbação ao sossego alheio

Por volta das 15h desta sexta-feira (24) uma guarnição do Pelotão de Motociclistas da 5ª Companhia foi solicitada por populares onde informaram que um homem estava causado desordem no centro da cidade de Santaluz. 
Ao chegar no local foi encontrado Alisson de Goes Araujo, 39 anos, residente na Rua João Muniz Barreto, Santaluz-Bahia, confirmando a denuncia, inclusive o mesmo estava ainda perturbando o sossego alheio, usando palavras de baixo calão e atirando objetos, chegando a quebrar um espelho da Ótica Ruby, na Praça Ezequiel Cardoso, Centro. 

Rui inaugura rodovia e entrega viaturas na região sisaleira

Os mais de 55 mil moradores de Riachão do Jacuípe e região podem trafegar com segurança pelos 28 quilômetros da nova pavimentação da BA-120, no trecho entre o município e Conceição do Coité. 
Fotos: Manu Dias/GOVBA
Foram investidos R$ 9,3 milhões na recuperação da estrada por onde passam 375 veículos por dia. A via também facilita o transporte de moradores de Serra Preta e Tanquinho. A entrega da pavimentação foi realizada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (24).

Após negar entrar em jogo, Bahia rescinde com Renato Cajá

Após se negar a entrar em campo na vitória sobre o Fortaleza, quando chamado pelo técnico Guto Ferreira a dois minutos do final da partida, e ainda discutir com torcedores, Renato Cajá está fora do Bahia. O clube anunciou na noite desta sexta-feira (24) a rescisão do contrato do meia.
Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Diego Cerri, a decisão foi tomada em comum acordo com o jogador. “A gente teve reunião nesta tarde e ficou decidido de comum acordo que ele não mais integrará a equipe. Esse processo culminou com o desgaste da última partida. Aqui a gente preza pelo ambiente, disciplina. Não se trata de um atleta mau caráter, mas houve um desgaste. Neste momento, acabou sendo a melhor coisa para ambas as partes”, disse ao programa oficial do clube.

Raios impressionam no Ceará; em Quixadá, morador fez registro

A última quarta-feira (22) foi o dia com a maior incidência de raios no Estado em 2017. Segundo informações da Enel Distribuição Ceará, foram observadas 3.424 descargas elétricas atmosféricas na data, cerca de 13% do total de raios que caíram desde o início de janeiro até agora (24.664).
A cidade de Santa Quitéria, na região Norte, concentrou a maior parte das ocorrências, contabilizado 190 raios. Granja e Morada Nova também aparecem na lista dos municípios mais afetados, com 159 raios registrados cada.

Gari morre atropelado por caminhão de coleta de lixo em Ipirá

Na noite desta sexta-feira,24 de março, uma equipe de garis que presta serviço a uma empresa de limpeza pública em Ipirá, estava fazendo a coleta de lixo na localidade da Malva, quando um dos garis caiu do caminhão de coleta e foi atropelado pelo próprio veículo, vindo a falecer no local do acidente.
Ainda segundo informações foi vítima identificada como Tica do João-Velho. Ele era casado, pai de 6 filhos, crianças de idades variadas entre 03 a 08 anos.  

Servidor público realiza verdadeira obra de arte na poda de árvores na cidade de Tucano

As árvores que passam pela mãos deste artista certamente não serão a mesmas, pois, transforma e dá novas formas. 
Foto> Site Tribuna Sisaleira
A poda de árvores já torna um ambiente agradável e belo, e quando é feita com muita criatividade é motivo de admiração e elogio ao artista. Na cidade de Tucano, localizada no Território do sisal, mora e trabalha o servidor público Helio Gonzaga, natural do estado de Sergipe, morou por muitos anos no estado do Mato Grosso do Sul, e hoje vem chamando a atenção de quem passa nas ruas com suas podas artísticas, como é o caso dessas duas algarobas que foram transformadas em uma casa.