TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de junho de 2020

Mais duas mortes e 74 novos casos de covid-19 em Feira de Santana

De acordo com o boletim, 233 pessoas estão recuperadas e 846 ainda estão se recuperando
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou, na noite desta terça-feira (9), que mais duas pessoas com covid-19 faleceram e 74 novos casos foram confirmados no município.

Serrinha registra mais 9 casos de Covid-19 e total sobe para 132

A Prefeitura de Serrinha divulgou o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 09 de junho, trazendo mais 9 casos que deram positivo para COVID-19 chegando ao total de 132. No dia de hoje mais 16 pessoas foram recuperadas da doença.

Riachão registra mais 2 casos de COVID-19 e total sobe para 23

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe através da Vigilância Epidemiológica divulgou na noite desta terça-feira, 09 de junho, um novo boletim que traz mais dois casos confirmados de coronavírus - COVID-19.
Os dois pacientes diagnosticados hoje são do sexo feminino, uma de 33 anos, por transmissão importada e a outra de 46 anos, por transmissão comunitária. Até o momento ambas apresentam quadro estável de saúde.

Coité registra mais 3 casos de COVID-19 e total sobe para 64

Nesta terça-feira, 09 de junho, foi divulgado mais um boletim epidemiológico pela Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, no qual traz a notificação de mais três (03) casos confirmados da COVID-19.
Segundo o boletim os pacientes tem idades de 6, 10 e 60 anos, são moradores da sede e estão com situação estável de saúde.  

Consórcio Nordeste rescinde contrato e dinheiro de respiradores é devolvido

O valor referente à compra de 750 respiradores adquiridos pelo Consórcio Nordeste foi devolvido nesta terça-feira (9) pela empresa Pulsar, que não conseguiu cumprir os prazos de entrega exigidos no contrato. Por uma questão de segurança, o presidente do Consórcio, Rui Costa, solicitou a imediata devolução dos recursos quando a empresa não cumpriu o prazo de entrega.    

A decisão já foi informada aos demais governadores e o valor referente a cada Estado já está sendo transferido para as respectivas contas oficiais. O valor total da compra foi de U$ 7.930.000,00. Em episódio recente anterior, o Consórcio denunciou uma fraude na compra de respiradores junto à empresa HampCare, o que resultou na prisão de três envolvidos no esquema. A ação feita pela Secretaria da Segurança da Bahia (SSP). 

Fonte: Secom/BA

Barreiras sanitárias continuam sendo realizadas em Ichu no combate ao coronavírus

Iniciado ontem, as barreiras Sanitárias prosseguiram nesta terça-feira, 09 de junho, em Ichu no território do sisal, atividades desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal - GCM que intensificaram as ações nas BAs 233 e 411 no combate ao coronavírus - COVID-19.
Os profissionais realizaram aferição da temperatura corporal, distribuíram máscaras a quem não tinham no momento da abordagem e orientaram os motoristas, motociclistas e transeuntes sobre os cuidados na prevenção da COVID-19.

Bahia registra 30.481 casos confirmados de Covid-19

Nas últimas 24hs completada às 16 horas de hoje, 09 de junho, foram registrados mais 1.766 novos casos da doença em todo estado.
A Bahia registra 30.481 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 19,03% do total de notificações no estado. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 13.484 pessoas recuperadas, 937 óbitos e 16.060 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Tanquinho registra mais 2 casos de COVID-19 e eleva para 5 no total

A Prefeitura de Tanquinho através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, divulgou agora a pouco o surgimento de mais 2 casos de COVID-19, ambos residentes na zona rural do município.
Segundo o novo boletim da prefeitura, os pacientes encontram-se bem, no domicílio e seguindo todas as recomendações de isolamento, juntamente com os familiares. O município conta ainda com 1 caso suspeito aguardando resultado do exame e 50 pessoas sendo monitoradas.

Prefeitura realiza manutenção e patrolamento da estrada de acesso ao Amargoso

A prefeitura de Tanquinho na Região Metropolitana de Feira de Santana, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou a manutenção e patrolamento da estrada de acesso a Comunidade do Amargoso, garantindo o melhor tráfego dos veículos.
A prefeitura estará atuando nas estradas vicinais de toda zona rural de forma gradativa e programada, uma vez que com o tempo chuvoso em algumas localidades não tem condições de fazer devido até prejuízo com as máquinas que terminam atolando.

Polícia Militar apreende três sacos de maconha em barreira sanitária na BR-116

Um carro que transportava três sacos de maconha na BR-116 foi interceptado em uma barreira sanitária na manhã desta terça-feira (9) por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. A barreira foi montada em uma ação de parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agerba.
"Fomos informados pela PRF sobre um motorista que conduzia um veículo modelo Celta, em deslocamento de Santa Bárbara, sentido Feira de Santana e, segundo as informações, o condutor aparentava nervosismo. Montamos o cerco e conseguimos capturá-lo com as drogas", disse o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais.

Paulo Guedes confirma prorrogação do auxílio emergencial por dois meses

Ministro falou sobre assunto na 34ª Reunião do Conselho de Governo.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou hoje (9) que o auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses, conforme já havia sido anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e que, durante esse tempo, o setor produtivo pode se preparar para retomar as atividades, com a adoção de protocolos de segurança. “E depois [a economia] entra em fase de decolar novamente, atravessando as duas ondas [da pandemia e do desemprego]”, disse Guedes, durante a 34ª Reunião do Conselho de Governo.

Ichu: Avó pede ajuda para a netinha de cinco meses que está com vários problemas de saúde.

Deposite qualquer valor na Caixa Econômica Federal conta poupança em nome de Veronildes Araujo de Almeida: Agência: 1448 Conta Poupança: 00051384-0 Operação: 013.
Exames a serem realizados
 A Redação do Site AL Notícias foi procurada pela senhora Veronildes Araujo de Almeida (Nil) moradora da comunidade de Licuri em Ichu solicitando apoio do portal para uma campanha beneficente a sua netinha Bella Eduarda Almeida que tem cinco meses de vida e está com vários problemas de saúde a exemplo de anemia,  APLV - (Intolerância a Proteina do Leite de Vaca), Refluxo, Esofagite e denustrição estando pesando pouco mais de 5 kg.

ICHU-Em parceria com a saúde, equipe de Ação Social estará presente nas barreiras de combate ao Covid 19

Na última segunda feira, 08 de junho de 2020, a Coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, em parceria com a secretária De Assistência Social Maria da Graças, se reuniram no anexo do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) para tratar de ações melhor em combate ao COVID-19 no município de Ichu-BA.

Paciente com covid-19 diz em vídeo que falta medicamento em hospital de campanha; direção desmente denúncia

Familiares procuraram o Acorda Cidade e informaram que ele é hipertenso, diabético e tem asma. Um outro vídeo mostra uma sala de medicamentos. 
Um paciente com covid-19 do Hospital de Campanha de Feira de Santana gravou um vídeo nesta segunda-feira (8), denunciando que na unidade faltam medicamentos.

Feira: Adolescente é morto a tiros no barro Santo Antônio dos Prazeres

O adolescente Lucas Iuri Santos Cajaíba, de 17 anos, foi assassinado a tiros por volta das 18h30 de segunda-feira (8) na Rua Catolé da Rocha, próximo a um terreno baldio no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
A autoria e motivação do crime serão investigados pela Delegacia de Homicídios. A vítima residia na Rua Lambari no mesmo bairro onde foi assassinado. O delegado Luiz Smylov Freitas Filgueiras, realizou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica.