TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de julho de 2015

ICHU-VIEP realiza capacitação com ACS sobre Dengue, Chikungunya e zika virus

A VIEP (Vigilância Epidemiológica de Ichu), através da coordenadora Ruany Almeida realizou na última quarta feira, 22 de julho uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde sobre Dengue, Chikungunya e zika virus.

Durante a atividade, Ruany esclareceu a diferença entre as três doenças, a importância da notificação  quando aparece algum suspeito e tirou as dúvidas de cada profissional.

Ichu: Presidente do SINTRAFI fala da expectativa para a safra 2015

O ano de 2015 tem sido ótimo para o homem do campo no que diz respeito a regularidade das chuvas favorecendo o plantio de milho e feijão, bem como de hortaliças diversas.
Plantação
O tempo tem colaborado para o plantio de milho, feijão e hortaliças

Semana Cultural: A história de Ichu foi apresentada em Prosa, Versos e Imagens

A história do município de Ichu que completará 53 anos de Emancipação Política foi apresentada em prosa, versos e imagens nesta quarta-feira, 29, na XXII Semana Cultural.
IMG-20150729-WA0032
No Barracão Municipal foram expostas fotos antigas, históricos de todos os prefeitos, além de leituras de poesias feitas por estudantes.

Ichu: Escolas da zona rural realizam exposição e apresentações durante a Semana Cultural

Várias escolas da Rede Municipal de Ensino estão realizando desde ontem, 28, apresentações culturais e exposições nas suas respectivas comunidades fazendo parte da XXII Semana Cultural que vem acontecendo em Ichu.
IMG-20150728-WA0038
Nas escolas foram apresentadas histórias de cada comunidade, objetos antigos, samba de roda, forró entre outras atividades. Tudo isso com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultural.

Ichu: Calouros dão Show na XXII Semana Cultural

Ichu é uma “Cidadizinha do Interior” entranhada no Sertão da Bahia, mais precisamente na Região Sisaleira do Estado.
Foto: Antonio Carlos Eletricista (ACL)
Apesar de estar em uma localização tida como sofredora em virtude dos frequentes períodos de estiagem, o seu povo não se intimida e parte para luta mostrando seus dotes, cultura e valores que enaltecem esse município.