TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Recordar é Viver!!! 60 anos de Ichu. Confira várias fotos antigas do município.

No dia 30 de Julho, o município de Ichu, região sisaleira da Bahia, administrado pelo Prefeito José Gonzaga Carneiro e Osvaldo Junior Carneiro estará completando 60 anos de Emancipação Política e Administrativa. Conforme dados do IBGE a estimativa de 2021 é que o município conte com 6.232 habitantes, sendo que em 2022 acontecerá o Censo Demográfico que trará dados mais seguros sobre a população e demais informações. A sua extensão territorial é de 138,016km².

Ichu - Técnico agrícola filma a super lua e flagra a passagem de um avião, confira o vídeo

O flagra aconteceu na noite desta quarta-feira, 13 de julho de 2022. Edcarlos foi surpreendido com a passagem de algo estranho durante a filmagem que só depois ele percebeu que se tratava de um avião
Ao filmar a Super Lua na noite desta quarta-feira, 13 de julho de 2022, o técnico agrícola e servidor público municipal Edcarlos Araújo de Almeida que tem um observatório em casa e também é criador da página Hô Sertão, foi surpreendido com a passagem de um avião.

Ichu: Primeiro decreto municipal após emancipação política foi a nomeação do Secretário Estefânio Carneiro

O primeiro prefeito foi o senhor Hildebrando Cedraz que assumiu a gestão em 07 de Abril de 1963.
O município de Ichu foi emancipado em 30 de Julho de 1962, em uma luta incansável do então vereador Luiz Júlio Carneiro quando o município ainda pertencia a Riachão do Jacuípe.

Ichu: Vereadora Geovana busca informações sobre o replantio de árvores nas praças da cidade

Segundo Lucas, técnico ambiental do município, há cerca de 10 árvores que precisam ser suprimidas e outras não são adequadas e, com isso, há um projeto de arborização a ser executado.
Na manhã desta quarta-feira, a vereadora Geovana foi à Secretaria de Agricultura para obter informações sobre as ações previstas para o replantio de árvores na praça da cidade. A poda, como sempre, causa na população  muitas controvérsias e ninguém melhor que os responsáveis pela causa para dar as informações necessárias.  

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

O comando da Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram três registros ocorridos nas últimas 24 horas, nos municípios de Araci, Santa Bárbara e Conceição do Coité, confira...