TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de junho de 2019

'A verdade aparece cedo ou tarde', diz Neymar após depor em São Paulo

O depoimento de Neymar durou cerca de quatro horas e meia e terminou no começo da noite desta quinta (13), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.
O atacante da seleção brasileira e do PSG chegou ao local de muletas, às 15h15, cercado por advogados e seguranças, para ser ouvido pela delegada Juliana Lopes Bussacos.

Secretaria de Saúde de Tanquinho promove capacitação para manipuladores de alimentos

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Tanquinho, na manhã da última terça-feira (11/06), promoveu o curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos. A iniciativa contou com a participação de trabalhadores de restaurantes, Lanchonetes, Padarias e  vendedores ambulantes de Tanquinho.
O curso realizado no auditório da Escola Municipal Monsenhor Trabuco,  traz uma proposta prática e educativa na higiene e conservação de alimentos. Visando um melhor atendimento e na qualidade dos produtos comercializados durante os festejos juninos que acontecerá de 21 a 24 de junho e promete uma grande movimentação na cidade, mas também para poder capacitar os comerciantes de Tanquinho.

Bahia de Feira é condenado pelo STJD, mas vai entrar com recurso para seguir na Série D

O Bahia de Feira foi condenado pelo STJD nesta sexta-feira (14). O clube feirense foi punido com a perda de três pontos pela escalação irregular do volante Edimar (relembre aqui) na Série D do Brasileiro. 
Com a decisão, o time baiano está eliminado do campeonato e o América-PE herdará a vaga no confronto da segunda fase diante do América-RN. Porém, a decisão do tribunal cabe recurso e o presidente do Conselho Deliberativo, Tiago Souza, disse que o Tremendão ainda não jogou a toalha.

Greve Geral: Vários segmentos da sociedade ichuense participam de manifestação contra a Reforma da Previdência.

Vários segmentos da sociedade ichuense mobilizados pelo SINTRAPI, SINTRAFI  e entidades parceiras participaram na manhã desta sexta-feira, 14, de uma manifestação contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal entre outros pontos.
Foto: Iradilson Lúcio
O ato iniciou com uma concentração na sede do Sindicato Rural e em seguida em passeata pelas ruas da cidade se dirigiram até a Câmara de Vereadores.

Tradição religiosa de seis décadas é mantida pela família de Zé Torrote em Ichu

Uma tradição religiosa de seis décadas continua sendo mantida pela família de dona Maria Brito Araújo da Silva de 72 anos, conhecida como Maria de Zé Torrote, na sede da cidade de Ichu na região do Sisal. 
Estamos falando da reza em louvor a Santo Antônio, o santo casamenteiro, que na noite desta quinta-feira dia 13 de junho foi celebrada pela 62ª vez, contando com a presença de um bom público entre familiares e amigos da família.

Com desafio de se provar sem Neymar, Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia

A sexta-feira (14) é dia de estreia para a Seleção Brasileira na Copa América. A partir das 21h30, a bola rola no Morumbi, em São Paulo, para o jogo contra a Bolívia, em jogo válido pelo grupo A da competição continental. A expectativa é de uma casa lotada para acompanhar os comandados do técnico Tite.
Foto: Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress
Sem o atacante Neymar, fora da competição por uma lesão no tornozelo, o time canarinho vai precisar do conjunto para ter um bom desempenho. No último domingo (9), o Brasil aplicou 7 a 0 em um amistoso contra Honduras e aumentou a confiança do grupo. Para o volante Casemiro, a amarelinha segue como favorita.

Futebol amador: Confira todos os jogos deste fim de semana em nossa região

A região do Sisal e Bacia do Jacuípe é destaque no futebol amador. Em Conceição do Coité está acontecendo o Campeonato Rural Coiteense e em Riachão do Jacuípe acontece a Copa do Interior.
Outras competições também acontecem neste fim de semana pela região. Confira onde acontecerá os jogos.

Em jogo isolado, A Tribo vence Favelinha no Campeonato Municipal de Futsal em Candeal

Na noite desta quinta-feira, 13, aconteceu apenas uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Candeal que é organizado pela Diretoria de Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal.
A equipe A Tribo venceu Favelinha pelo placar de 03x02 com gols de Godi (02x) e Mateus (01x). Para a Favelinha os gols foram de Pepão e Rodrigo.

ICHU- VIEP INFORMA:

Ichu: Centro São João de Deus realizará oficina com educadores sobre Fundamentação e Prática de Jogos

No dia 17 de Junho, das 08:00 às 16:00 h, acontecerá no Centro São João de Deus em Nova Esperança em Ichu uma oficina voltada para educadores do município com o tema: Fundamentação e Prática de Jogos fazendo parte do Projeto Vivendo a Inclusão Social que foi lançado no município no dia 17 de Maio. (Relembre). 
Foto: Arquivo AL Notícias
O Projeto Vivendo a Inclusão Social é executado pelo Centro São João de Deus através de convênio com a Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social- SJDHDS do Governo do Estado da Bahia e busca contribuir para a promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, e da inclusão de deficientes da sede e comunidades rurais em Ichu, a partir de processos sócios educativos, esportivos-cooperativos e culturais na perspectiva do protagonismo infanto-juvenil com vista o desenvolvimento comunitário.

Ichu: Em defesa da Educação do Campo, MOC realiza reunião no Sindicato Rural

O Movimento de Organização Comunitária - MOC realizou nesta quinta-feira, 13, uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI contando com a participação de diversas entidades civis, bem como do Poder Público.
O objetivo da reunião foi discutir com os presentes a realidade da Educação do Campo no Brasil e em especial no município de Ichu, tendo estudada a possibilidade de criar um fórum para tratar deste tema tão importante.