TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prazo para eleitor tirar ou transferir título termina no dia 4 de maio

Foto: Divulgação
Os cidadãos acima de 16 anos que vão participar das eleições deste ano devem ter título registrado no cartório eleitoral. O prazo para solicitar o documento ou pedir a transferência de município, em caso de mudança de localidade, termina no dia 4 de maio. 
A justiça aconselha que a população não deixe para a última hora. Segundo esclarecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antecipar a ida ao cartório eleitoral evitará filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano. 

ICHU- Mais uma campanha contra Glaucoma é realizada pela secretaria de Saúde em Parceria com o HCOE

A Secretaria de Saúde do Município de Ichu, em parceria com o HCOE, Realizou no último Sábado, (27/02/16) mais uma campanha contra o Glaucoma que é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Serrinha: Ação judicial garante transferência de paciente para Salvador

Redação Portal Cleriston Silva PCS
Através de uma ação movida pela Defensoria Pública da Bahia, um paciente de Serrinha, na região sisaleira, conseguiu ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador, por correr risco de morte.

A Defensoria tentou conseguir a transferência do paciente de forma extrajudicial, com expedição de ofícios para as autoridades de Saúde, mas não obteve respostas. Os laudos médicos apontavam que Arlindo de Almeida, internado no Hospital Municipal de Serrinha, sofria de diabete, hipertensão, anemia com plaquetopenia, além de insuficiência renal e cardíaca.

Ichu: Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentação de dados do 3º Quadrimestre de 2015


câmara audiência 
A Lei de Responsabilidade Fiscal no Art. 9º, § 4º determina que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.

Servidores Municipais de Ichu decidem paralisar atividades até a próxima quinta-feira

Em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 29, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, foi decidido pela categoria que haverá paralisação das atividades em todos os setores pertencentes a Prefeitura Municipal.
20160229065159
A pauta principal da Assembleia foi:

SAC Móvel estará em Ichu nos dias 05 e 06 de março


 
Inicialmente a equipe do Site AL Notícias divulgou que o  SAC Móvel estaria em  Ichu nos dias 06 e 07 de Março, no entanto, o Governo do Estado fez uma alteração colocando para 05 e 06 de março.

Na oportunidade serão oferecidos os serviços de:
– Emissão de Carteira de Identidade;
– Cadastro de Pessoa Física;
– Recadastramento de Pensionistas do Estado;
– Emissão de Antecedentes Criminais e
– Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
prestados pelo Governo do Estado.

Redação do AL Notícias / Foto: Arquivo AL Notícias

Ichu: Represas cheias, riscos eminentes de afogamento principalmente para as crianças


 
Diante do forte calor que assola toda a nossa região, nada melhor do que um bom banho de mar, piscina ou rios, riachos, tanques ou represas para refrescar, bem como ter momentos de lazer.

Apesar de todos esses atrativos, mesmo para quem sabe nadar, é preciso cautela e principalmente responsabilidade.

Ichu: Acontece hoje a Assembleia Geral Extraordinária do SINTRAPI

Foto: Arquivo do AL Notícias
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, estará realizando na próxima segunda-feira, 29, uma Assembleia Geral Extraordinária, às 08:30 h, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos sócios ou às 09:00 h, em segunda e última convocação com qualquer número, com a seguinte ordem do dia:

1 – Reajuste para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes Comunitários de Endemias (ACEs) no mesmo percentual dos demais servidores Públicos Municipais;

Ichu: Jovem fica ferido após cair de moto próximo ao Povoado de Barra


download 
Foi socorrido pela Polícia Militar de Ichu, o jovem Vidal Junior Carneiro, 24 anos, que sofreu um acidente de moto na tarde deste domingo, 28, próximo ao povoado de Barra.

Segundo informações Vidal que reside em Feira de Santana,  retornava de Serrinha para Ichu onde tem familiares quando perdeu o controle da moto, dados ignorados, vindo a cair.

Tudo como em 2015 – Vitória e Amigos de João decidem o título do Campeonato de Bujão.

Após Amigos de João garantir vaga na final do campeonato de Bujão na tarde de sábado (27), no domingo dia 28 foi a vez do Vitória da Queimada do Cedro carimbar sua classificação para mais uma grande final desta que é a 11ª edição, sendo que por ironia do destino os mesmos finalistas do ano passado que teve a equipe de João como campeã. Vitória deixou para traz a forte equipe do Corinthians de Gleydson que lutou bastante mais não suportou a pressão da equipe comandada por Gaguinho e acabou perdendo pelo placar mínimo de 1 a 0.

Campeonato do Rancho: Barra quebra invencibilidade de Piancó e Candeal empata com BFC e se complica de vez

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Society do Rancho Sossego em Ichu, a cada partida está sendo uma decisão para cinco equipes do grupo B que lutam por 3 vagas que restam no grupo para seguir a próxima fase. Sossegada desde a rodada anterior quando garantiu a classificação após vencer Tanque Grande por 2 a 0, o Juazeirinho só assiste o desespero de seus companheiros do grupo nessa briga.