TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de agosto de 2011

Colbert fala pela primeira vez após soltura:

Em entrevista a  Dilson Barbosa no programa Levante a Voz na manhã deste sábado (13), o ex-deputado Colbert Martins falou pela primeira vez após deixar a detenção da Polícia Federal, no Macapá, onde se encontrava desde a ultima terça-feira (10).

De acordo com ele, o avião deixou Macapá por volta da 1h20 da manhã deste sábado e no começo da manhã chegou a Brasília. Colbert agradeceu a confiança e o apoio dado por todo o povo feirense, “aqueles que puderam entender diferente, eu vou tentar convencê-los do contrário”, afirmou.

O ex-deputado explicou que chegou ao cargo no Ministério do Turismo no dia 16 de março e já no dia 13 de abril, chegou a documentação para que fosse liberado os recursos do referido convênio em Macapá. “Se tivesse qualquer nota do TCU (Tribunal de Contas da União) eu não teria assinado, se tivesse qualquer recomendação do Ministério Público, sugestão, recomendação, eu não teria feito”, declarou. Foi em virtude desta assinatura que seu nome foi incluído entre os investigados e presos.Ele afirmou ter ficado muito chateado quanto a liberação de imagens enquanto ele e os demais estavam detidos.

Colbert afirmou que esteve no Piauí para um evento sobre investimentos da sua secretaria, quando o Ministro dos Esportes convidou a ele e o Ministro do Turismo, Pedro Novais, para que fossem a uma festa para personalidades dos esportes, em São Paulo. Ele retornaria no mesmo dia para Brasília. “às 8 horas da manha eu chego em Congonhas e me aborda uma pessoa muito educada, com um mandado de prisão contra mim” e ressaltou “não entendi”. Colbert destacou que foi muito bem tratado e neste momento não foram usadas algemas. Neste momento eles foram levados para um departamento da Polícia Federal e depois, no momento de embarcar para Macapá, as algemas foram usadas.

“Eles diziam que era uma questão de rotina, padrão”, salientou. O ex-deputado disse ainda que algumas das pessoas detidas junto com ele tinham mais de 60 anos e duas haviam passado recentemente por tratamento contra o câncer e ainda tomavam medicamentos. “Medida que se for padrão devia ter repensada”, avalia.

(Blog do Valente)

Coité: estudante recebe mais de dez facadas de namorado enciumado:

Apesar de ter sido ferida em orgãos considerado vitais, pelo menos quatro facadas no toráx, ela foi transferida consiente. 

A estudante do 1º Ano de ensino médio do Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro, Andreza Oliveira Lima, 17 anos,  moradora da Rua 13 de Julho, Bairro Terra Nova  em Conceição do Coité recebeu dezenas de facadas desferidas pelo namorado Victor Gabriel Oliveira Mota, 19.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 09h deste sábado, 13  na residência de Victor, situada a Rua Antonio Laudelino de Oliveira, bairro Rodoviária e segundo informações da própria mãe do agressor, Ivanildes de Oliveira Lima, o filho teria ouvido amigos dizer que estaria sendo traído pela jovem. “ Essas amizades ruins, ele não devia ter feito isso, ele conhece a pessoa que tem, a menina não sai pra lugar nenhum, da casa dela na Terra Nova prá cá e quando está em casa fica maior parte do tempo comigo, eu levo ela para meu trabalho, tenho como uma filha. É uma menina muito boa, estou preocupada com o estado de saúde dela. O carinho que eu tenho por ela é até maior que pelo meu filho,” revelou a mãe do jovem.


O pai de Victor, Etevaldo Mota, bastante sentido com o ocorrido disse que antes de sair de casa viu os dois conversando no quarto, mas não sabia o assunto, minutos depois ficou sabendo do caso. Ele lamentou dizendo que o filho estava desempregado e tinha uma proposta de emprego que ele mesmo havia conseguido para iniciar nos próximos dias.
Etevaldo disse ainda que embora seja muito jovem, o casal tem um relacionamento de cinco anos e acredita que os dois começaram namorar sem ter conhecido outras relações antes.
O pai de Victor disse ainda que de alguns meses para cá a relação se estreitou ainda mais ao ponto de ela passar dias na sua casa.
A jovem foi encontrada sentada no sofá bastante ensangüentada, embora consciente seu estado era bastante preocupante. Socorrida, chegou ao Hospital Regional consciente, recebeu os primeiros socorros e disse que o namorado só parou de golpeá-la  quando o cabo da faca quebrou. Ela foi transferida por volta das 10h30, chegando no Hospital Cleriston Andrade ao meio dia. Informações por telefone de uma pessoa da Terra Nova e que mora em Feira de Santana, a jovem chegou meio dia em ponto naquela unidade, ela estava consciente, conversando, foi trocado o soro, o sangue estava estancado e aparentemente estava bem, mas por falta de vagas no Cleriston foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado em Salvador.
Victor, depois de ter esfaqueado a jovem fugiu de sua casa, a Policia Militar realizou diligências, mas não conseguiu encontrá-lo.   

  Materia exclusiva do CN * texto o fotos CN

FEIRA DE SANTANA: Jovem é executado com vários tiros no bairro Brasília:

Dois homens em uma motocicleta, mataram na noite desta sexta-feira (12) com mais de cinco tiros, Jonatas Santos Lima, 21 anos, que residia na rua Cristóvão Barreto, 242,no bairro Brasília. 

O crime ocorreu na rua Pedro Suzart, no mesmo bairro, em frente à residência de nº 279, quando a vítima estava na companhia de dois amigos. Os tiros atingiram Jonatas no tórax, costas e abdômen, segundo as informações da perícia técnica. O homicídio será investigado por policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. O jovem não tinha passagem pela delegacia. Com esse crime, a polícia já registrou 14 assassinatos neste mês de julho. 

(Central de Polícia)

FEIRA DE SANTANA: Estudante cai de moto e tem corpo destroçado por carreta na avenida de Contorno:

A estudante Jaci Pereira Rocha, 34 anos, que morava na rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha morreu em um grave acidente ocorrido por volta das 20h30 desta sexta-feira (12), após cair de uma moto e ser atropelada e arrastada por uma carreta bi-trem. 


De acordo com informações, a estudante estava na garupa da moto Honda Pop, de placa NYQ-6323, que era conduzida por seu noivo e no cruzamento da avenida de Contorno com a entrada da rua Monsenhor Moisés do Couto, que dá acesso ao bairro Campo Limpo, aconteceu o acidente. 

O motociclista teria tentado cruzar a avenida e a moto tocou em um dos blocos que estão colocados no local para evitar manobras irregulares, provocando a queda dele e da carona. Na queda, a estudante foi projetada sobre a pista e foi colhida pela carreta bi-trem, de placa ATX-7006, licença de Londrina, no Paraná. O motorista da carreta não percebeu o acidente e só parou o veículo no conjunto de sinaleiras do bairro Sobradinho, quando percebeu que partes do corpo estavam grudadas entre os pneus. 


O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Luciene Bugia, plantonista da 2ª Delegacia, e de acordo com a perícia partes do corpo da estudante foram recolhidas em três pontos da avenida. 


Prepostos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) estiveram no local para organizar o trânsito que ficou congestionado por algumas horas. (Central de Policia)

Homem mais velho da Bahia morre aos 116 anos em Salvador:

 
O homem mais velho da Bahia morreu na tarde desta sexta-feira (12), após uma parada cardíaca. Seu Deraldo Magno Santos nunca casou, nem teve filhos.

No próximo dia 2 de novembro ele completaria 117 anos. Ele morava no asilo São Lázaro, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador.
Por Clériston Silva: Foto: Reprodução/TV Bahia 

Vitória goleia o Americana (SP) dentro do barradão e sobe na tabela:

Querendo se aproximar novamente do tão sonhado G4, o Vitória enfrentou na noite desta sexta-feira o Americana-SP, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, e como todos esperavam, o Leão manteve o favoritismo, somou sua segunda vitória consecutiva na competição, ao vencer o Americana-SP, pelo placar de 5 x 2, reacendendo as expectativas positivas para uma recuperação absoluta e definitiva rumo à primeira divisão em 2012.


Fábio Santos, Léo Fortunato, Marquinhos, Geraldo e Lúcio Flávio de pênaltis marcaram para o Leão, enquanto, Charles e Magal fizeram os gols para os americanos nascidos e criados no Brasil. 
Com o resultado de Vitória, o Leão vai aos 23 pontos, sobe seis casas na tabela de pontuação, saindo de décima segunda para a sexta posição, ainda em caráter provisório e no aguardo do complemento da rodada, no entanto, na pior das hipóteses, o clube termina a décima sexta rodada, na 9º posição, separado por três pontos da zona de classificação.
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira quando enfrenta o Criciúma, na cidade do mesmo nome, jogo programado para as 19h20, no Estádio Heriberto Hülse valendo pela décima sétima rodada da série B.

Ficha Técnica: Vitória 5 x 2 Americana

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 5 x 2 AMERICANA
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (PA)
Assistentes: Márcio G. Correia Dias (PA) Adeilton Gimarães da Hora (AL)

Cartões Amarelos: Fábio Santos, Fernandinho, Uellinton e Lúcio Flávio (Vitória); Charles, Thiago Gomes e Fernando (Americana)

Cartão Vermelho: Fernando (Americana)

Gols: Fábio Santos, aos seis, e Léo Fortunato, aos 38 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 14, Marquinhos, aos 46, e Geraldo, aos 48 minutos do segundo tempo. AMERICANA: Charles, aos nove minutos do primeiro tempo, e Magal, aos oito minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Fernando; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Uellinton, Esdras (Neto Coruja) e Lúcio Flávio (Geraldo)22:59 12/08/2011; Fábio Santos (Marcelo) e Marquinhos - Técnico: Vagner Benazzi


AMERICANA: Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Fernando; Paulo Dias, Gercimar (Júlio César), Léo Silva, Válber, Marcinho (André Luiz) e Magal; Charles (Kassio). Técnico: Toninho Cecílio


SEXTA-FEIRA 


SÁBADO
Ponte Preta x Criciúma
Bragantino x Salgueiro
Sport x Portuguesa
Barueri x Náutico
Paraná x ABC

Classificação Brasileiro da Série B


Fonte: BFB