TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Para ter voos diários população de Feira precisa usar o aeroporto da cidade, diz diretor

Uma parceria foi criada com a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) na tarde desta quarta.
Uma reunião foi realizada no final da tarde desta quarta-feira (19) para tratar sobre o aeroporto João Durval Carneiro em Feira de Santana. A reunião foi realizada na Faculdade Anísio Teixeira (FAT), que firmou uma parceria junto aos grupos Proativa, Expertise e o atual grupo que já estava operando o aeroporto de Feira de Santana.

Coité: Divulgado arbitragem para rodada de conclusão das Quartas de Final em Tanque da Laje

Neste domingo, 23, serão conhecidos as outras duas equipes que se jantarão ao Chelsea e União Santos do Maxixe na semifinal do X Campeonato Society do Areal na comunidade de Tanque da Laje em Conceição do Coité. Confira arbitragem e os dois confrontos da rodada.
Zionho e Bujão. Ambos da liga coiteense 

Toffoli suspende decisão de Marco Aurélio sobre prisão após condenação em 2ª instância

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que permitia a libertação de presos condenados em segunda instância (veja mais). Ele atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que entrou com recurso contra a liminar concedida mais cedo nesta quarta-feira (19).
Na liminar, Toffoli argumentou que a "decisão já tomada pela maioria dos membros da Corte deve ser prestigiada pela Presidência". Em novembro de 2016, o plenário do Supremo definiu que condenados pela Justiça em 2ª instância podem ser presos. Ele citou ainda que o STF vai julgar a questão novamente no dia 10 de abril, quando os ministros podem estabelecer novo entendimento sobre os casos.

Polícia Militar promove mais um natal solidário em benefício às crianças carentes

Foto: ASCOM 16ºBPM
Na tarde da última terça-feira, (18), o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, pelo terceiro ano consecutivo, realizou a Campanha Natal Solidário, uma ação beneficente que busca alegrar o Natal das crianças residentes nas comunidades carentes da cidade de Serrinha.

ICHU: VIEP INFORMA:

Com as recentes chuvas no município, a VIEP (Vigilância Epidemiológica) de Ichu-Ba alerta a população para a necessidade de redobrar os cuidados e a atenção quanto a proliferação do mosquito Aedes aegypti,   transmissor da dengue, Zika e chinkungunya.

Orientamos os cuidados para que o município não seja infestado pela doença. Depende de cada um de nós.

Vitória define pré-lista para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Vitória já começou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time rubro-negro estreia no dia 3 de janeiro, contra a Desportiva Ferroviária-ES, em Santa Bárbara d'Oeste (SP), sede do Grupo 14. Nesta quarta-feira (19), o clube definiu a pré-lista de 30 atletas que já começaram a treinar com o técnico Laelson Lopes. O comandante terá até o fim do ano para fechar essa lista com 25 jogadores. 

Ministro do STF suspende prisão após condenação em 2ª instância; Lula é beneficiado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello deferiu uma liminar na qual suspende o cumprimento de pena após condenação em segunda instância. A medida beneficia, entre outros réus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o mês de abril em Curitiba (PR) após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região manter a condenação dele em decisão colegiada – o petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.
“Defiro a liminar para, reconhecendo a harmonia, com a Constituição Federal, do artigo 283 do Código de Processo Penal, determinar a suspensão de execução de pena cuja decisão a encerrá-la ainda não haja transitado em julgado, bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos, ante exame de apelação, reservando-se o recolhimento aos casos verdadeiramente enquadráveis no artigo 312 do mencionado diploma processual”, aponta Mello.

Coité – Polícia Civil recupera objetos furtados no Colégio Olgarina

Entre os equipamentos furtados não está a TV que segundo a delegada os menores confessaram ter vendido para um homem em Serrinha, mas os pais dos menores se comprometeram a fazerem o ressarcimento.
Já está em poder da Delegacia de Conceição do Coité os objetos furtados entre a noite de domingo e madrugada da última segunda-feira, 17.

Ichu: Povoado de Casa Nova recebe equipe de limpeza da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Obras encaminhou uma equipe de limpeza para dar uma geral no povoado de Casa Nova. O trabalho consiste na roçagem do mato que cresceu depois das chuvas que caíram recentemente.
De acordo com Gil Santos que é o responsável pela área da limpeza, essa intervenção atingirá outros povoados.

Urbis vence o Tiro de Gerra e garante vaga na grande final da 2ª Copa Serrinhense de Futsal.


Na noite desta terça feira dia 18 de Dezembro, a Urbis comprovou o favoritismo e venceu a equipe do Tiro de Guerra por 7 x 2 e carimbou seu passa porte para a grande final da 2ª Copa Serrinhense de Futsal 2018. Agora, a equipe do comandante Pierre aguarda de camarote o seu adversário que sairá no duelo de sexta feira dia 21/12 entre Flamengo e Barcelona.

Candeal: Vereador Leo de Deja solicita da Prefeitura a revisão dos valores cobrados para emissão de Alvarás e recadastramento de imóveis

Ele também quer a diminuição da alíquota do IPTU
O vereador José Risonaldo Ribeiro da Silva "Léo de Deja" que preside a câmara de vereadores de Candeal, protocou nesta terça-feira, 18, na Prefeitura Municipal, dois ofícios solicitando revisões de valores cobrados para emissão de Alvará de Funcionamento, bem como recadastramento de imóveis para revisão do valor venal e da alíquota aplicada, além do zoneamento do município.

Ichu: PMS do 16ºBPM lotado em Ichu recebem título de cidadão Ichuense da Câmara Municipal

Em Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Ichu, os PMs Jairo dos Santos (CB Santos) e Murilo Avelino Souza Oliveira (SD Murillo) pertencente ao 16ºBPM e que atuam no destacamento de Ichu foram homenageados pela Câmara de vereadores.
Os PMs receberam títulos de cidadão Ichuense em reconhecimento pelo belo serviço prestado ao município, honraria de indicação da vereadora Celidalva Soares de Oliveira que em seu discurso exaltou a forma como a dupla trabalha em combate a criminalidade. "Vocês conseguiram acabar a minha repugnância que eu tinha da PM, confesso a vocês que teve época em que eu tinha medo da Polícia Militar, vocês vieram para Ichu e mostraram outra coisa que não tem nada haver, tanto eu como toda comunidade estão satisfeito com o trabalho que vocês fazem. Ao senhor pastor Jairo, fico muito feliz em ver o trabalho social que o senhor vem fazendo em nossa cidade e a você Murilo, você não tem ideia como o povo do Bairro Cortiço elogiam o trabalho de vocês. E eu como vereadora me sentir na obrigação de indicar este título porque vejo o quanto são merecedores", disse a vereadora.

ASSISTA: Última Sessão da Câmara do ano é marcado por entregas de títulos de cidadão e cidadã ichuense

Foram realizadas duas sessões na noite desta terça-feira dia 18 de dezembro na Câmara municipal de vereadores de Ichu. 
A primeira foi a última Sessão Ordinária do ano de 2018 que foi apenas para palavras de agradecimentos e de desejar feliz natal e um feliz ano novo. Já a segunda Sessão foi Solene para entrega de vários títulos de cidadão e cidadã ichuense. Assista.