TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Bolsonaro faz balanço da economia em 2019; confira

Em publicação no Facebook, o presidente da República reuniu itens sobre o desempenho do setor no Brasil para “entrar em 2020 mais otimista com a situação econômica”
O presidente Jair Bolsonaro fez uma balanço da economia brasileira em 2019 em uma publicação no Facebook, nesta quarta-feira, 25. Segundo o texto, o objetivo da postagem seria o de “entrar em 2020 mais otimista com a situação econômica”.

Confira 7 fatos que marcaram o setor de agricultura familiar em 2019

O fortalecimento do cooperativismo e assistência técnica para que agricultores familiares possam ser incluídos em cadeias produtivas foi prioridade do governo em 2019
O fortalecimento do cooperativismo e da assistência técnica para que os agricultores familiares possam ser incluídos em cadeias produtivas prósperas foi uma ação priorizada pelo Ministério da Agricultura em todo o país, com resultados visíveis em 2019. Relembre abaixo, as principais medidas que beneficiaram em 2019 o pequeno produtor. 

Verão chega com chance de temporais para alguns estados

De maneira geral, o verão 2020 começa a dar às caras com episódios de chuvas um pouco mais frequentes em quase todas as regiões
No Sul, a formação de novas áreas de instabilidade volta a provocar chuva no Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira, 26. Os modelos de previsão indicam que serão pancadas rápidas, típicas da estação de verão que começou no último domingo (22), sem grandes volumes acumulados, mas que podem ocorrer em forma de temporal em alguns pontos.

Inscrições do PROUNI acontecem entre 28 a 31 de janeiro

Estudantes de todo o país poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos, o Prouni, a partir do dia 28 de janeiro. O prazo vai até o dia 31 de janeiro.
O ProUni oferta bolsas de estudo integrais, de 100%, ou de 50%, para estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

Canoa vira na Barragem de Pindobaçu e deixa mortos e desaparecidos

No final da manhã desta quarta-feira, 25, uma canoa virou com seis pessoas na Barragem de Pindobaçu, na região do Antero na Serra da Carnaíba.
Vista Aerea da Barragem Bandeira de Melo no Municipio de Itaité Na Foto: Foto: Jorge Cordeiro, em 23/11/06
Segundo informações, um homem que também estava na canoa conseguiu retirar duas crianças das águas. Outro homem e mais duas pessoas menores de idade desapareceram nas águas da barragem. Ainda de acordo com informações, a Polícia Militar encontra-se no local e mergulhadores poderão ser acionados.

Ichu: Grupo Girolento realiza Pedal Solidário e distribui brinquedos nas comunidades rurais

Não há nada mais gratificante que praticar o esporte que gosta e além disso proporcionar alegria para a criançada em especial no dia do nascimento de Jesus Cristo. Assim foi o dia dos integrantes do Grupo Girolento MTB de Ichu que nesta quarta-feira, 25,  realizou a 4ª edição do Pedal Solidário, ou seja, unindo o útil ao agradável quando foram entregues vários brinquedos em Varjota, Poço Dantas e Barra.
Distribuição de brinquedos em Varjota
De acordo com Ricardo Carneiro que faz parte do Girolento foi muito gratificante este ano, pois além de entregar os brinquedos houve a estreia do novo fardamento consolidando de fato como as Tartarugas.

Prefeitura de Ichu lança edital para contratação de empresa especializada em pavimentação para várias ruas do município

A Prefeitura Municipal de Ichu publicou no Diário Oficial o edital de licitação objetivando a contratação de empresa de engenharia para executar obras de pavimentação, passeios em concreto e meio fio pré-moldado em Ruas deste Município de Ichu.
Está em andamento a pavimentação do Conjunto José Carneiro
De acordo com o Prefeito Carlos Santiago, nessa etapa alguns povoados também serão beneficiados com esta obra. Clique aqui e confira o Edital Completo.

Jovem é sequestrado em Serrinha e encontrado morto entre Biritinga e Sátiro Dias

Um jovem foi encontrado morto na estrada que liga os municípios baianos de Biritinga e Sátiro Dias, no início da noite deste terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Werverth Luiz Lima dos Santos, de 22 anos. 
Conforme a PM, familiares do jovem relataram que ele foi sequestrado horas antes, por volta das 11h30, no bairro da Rodagem, em Serrinha, por quatro indivíduos a bordo de um carro. Não há detalhes sobre as circunstâncias nem a motivação do crime.

Mulher dopou marido, filha e genro e saiu para festa com amante

A Polícia Militar foi acionada por volta das 04h da madrugada desta terça-feira (24), para resolver uma briga motivada por ciúmes em Ponto Novo, município da Microrregião de Senhor do Bonfim-BA.
Segundo o Blog do Netto Maravilha tudo começou na vizinha cidade de Filadélfia, quando uma mulher que não teve o nome revelado, dopou seu marido, sua filha e o genro e saiu com amante para curtir uma festa em Covas,  povoado de Itiúba.