TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de junho de 2018

ICHU-Com alegria e descontração, pacientes que fazem Fisioterapia realizam confraternização

Os pacientes que fazem sessões de Fisioterapia com a equipe de Saúde da Família de Ichu Bahia, realizaram na última quarta feira, 20 de junho, um momento de confraternização junina como forma de manter a cultura do São João.
 
A Sala composta pelas Fisioterapeutas Caroline Moreira e Renata Cedraz, atende dezenas de pessoas de segunda a sexta feira e tem por cada paciente um cuidado especial.

Ichu: Baba de São João vai homenagear Lázaro, Rogério e Marcio, mortos num trágico acidente no final do ano passado

Lázaro, Rogério e Márcio, mortos em um trágico acidente ocorrido no dia 14 de novembro de 2017 na BR-324 próximo a Tanquinho, serão homenageados pelos amigos desportistas durante o "baba de São João" neste sábado dia 23 de junho.
Segundo informações de Alan Rilbertt, um dos organizadores deste ano, o baba foi criado pelo próprio Lázaro há alguns anos e se tornou uma tradição no município, onde no sábado a partir das 15:00hs os três amigos serão homenageados com uma placa memorial que serão entregues a seus familiares.

Empresário é assassinado em Ribeira do Pombal e seu veículo é encontrado incendiado em Ribeira do Amparo

De acordo com informações preliminares, investigadores da Polícia Civil estão trabalhando com três linhas de investigação: homicídio, latrocínio, e crime passional.
Na manhã desta quinta-feira, 21, policiais militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal-BA foram informados de um corpo encontrado com marcas de queimadura, às margens de uma estrada vicinal conhecida como “estrada velha da Ribeira”.

Filho de radialista é assassinado dentro de casa durante assalto no bairro Santa Mônica

A Viatura Sertão 30 da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Tenente Sampaio, esteve no local e fez diligências no intuito de prender o assaltante. 
O fisioterapeuta Leonardo de Freitas Oliveira, 34 anos, que morava na Rua Juscelino Kubitschek, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (21) durante um assalto que ocorreu dentro da residência da vítima, por volta das 6h.

Feira: Criança de 1 ano e três meses morre atropelada por caminhão em posto de combustíveis

O acidente aconteceu em um posto de combustíveis na BR-324, bairro Limoeiro.
Uma criança de um ano e três meses morreu atropelada por um caminhão por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (21). O acidente aconteceu em um posto de combustíveis na BR-324, no bairro Limoeiro, em Feira de Santana. Laura Santos Miranda foi atropelada pelo caminhão, de placa PKZ 1996, licença de Glória -BA.

Copa do Mundo: Croácia atropela a Argentina, se classifica e complica Hermanos

Uma das candidatas ao título da Copa, a Argentina vai, aos poucos, dando adeus de forma melancólica. Após o empate na estreia com a Islândia, a Seleção sul-americana foi atropelada pela Croácia nesta quinta-feira (21).
Com um futebol vistoso, os croatas venceram, com facilidade, por 3 a 0. Rebic, Modric e Rakitic fizeram três belos gols em Nizhny Novgorod.

Ichu: Sindicato Rural entra em recesso a partir de hoje. Retorno dia 03 de Julho.

A Diretoria do Sindicato dos Trablahadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI comunica a todos os filiados que estará funcionando até esta quinta-feira, 21, e que a partir de amanhã  entrará em recesso em virtude dos festejos juninos com retorno no dia 03 de Julho.

Escolas Municipais de Ichu festejam o São João

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, as escolas da rede municipal de ensino de Ichu realizaram nesta quarta-feira, 20, a comemoração do São João com muita alegria criatividade.
Brincadeiras, comidas típicas, guloseimas e claro muito forró contagiaram direção, professores, pais, alunos e visitantes tanto na sede como na zona rural.

Copa do Mundo: França vence, se classifica e elimina o Peru da Copa

O sonho do Peru de chegar longe na Copa do Mundo chegou ao fim nesta quinta-feira (21). Com mais uma atuação apagada, a Seleção Peruana foi derrotada pela França por 1 a 0.
Mbappé, ainda no primeiro tempo marcou o único gol da partida e garantiu a classificação às oitavas de final aos franceses, que chegaram aos oito pontos ganhos, na liderança do Grupo C.

Segunda etapa do concurso da Câmara Municipal será realizada neste domingo (24)

A segunda etapa do concurso será realizada no feriado de São João. Segundo José Carneiro, a Câmara tentou mudar a data, mas não conseguiu. 
A segunda etapa do concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana será realizada neste domingo (24). O presidente da Câmara, José Carneiro, informou que 59 candidatos que foram classificados para os cargos de procurador e intérprete de libras farão as provas.

Copa do Mundo: Dinamarca e Austrália empatam em jogo com uso do VAR

Dinamarca e Austrália abriram a quinta-feira (21) de jogos com um empate por 1 a 1, em Samara. Os dinamarqueses saíram na frente do placar com Eriksen.
Mas, os australianos chegaram ao empate em mais um lance decidido pelo árbitro de vídeo. O árbitro da partida consultou o VAR, que confirmou um toque de mão do defensor na área.

Senai abre inscrições para curso técnicos com bolsas de estudos integrais

O pré-requisito para concorrer às bolsas é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Edital 2018.2, está com as inscrições abertas para os cursos técnicos até o dia 06 de julho. As aulas iniciarão no dia 31 de julho.

Na Unidade de Feira de Santana, estão sendo ofertadas, além dos cursos pagos, 85 bolsas de estudos integrais distribuídas em 17 turmas de 11 cursos, como de Alimentos (fabricação de alimentos), Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Qualidade (curso novo), Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Vagas do ProUni estão disponíveis para consulta; em Feira de Santana há vagas em 67 cursos

As vagas podem ser consultadas por curso, por instituição ou por município.
Estudantes interessados em concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas podem consultar as vagas disponíveis na página do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições poderão ser feitas de 26 a 29 de junho.

Bahia tem 26 mortes por H1N1, 199 casos foram registrados no estado

O número de mortes causadas pelo vírus H1N1 subiu para 26 na Bahia, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgadas nesta quarta-feira (20). 
Os dados se referem até o dia 16 de junho. São 4 mortes a mais do que no último boletim, com dados referentes até o dia 9 de junho, que registrava 22 mortes (lembre aqui). Ainda de acordo com os dados apresentados pelo boletim, o número de casos confirmados de H1N1 no estado passou de 181 para 199. 

Primeiro acidente dos festejos de São João é registrado em Riachão do Jacuípe

Nos últimos dias a cidade de Riachão de Jacuípe tem sido palco de muitos acidentes, principalmente envolvendo motos, mas nas primeiras horas da manhã de hoje (21) um caminhão colidiu no fundo de um ônibus na BR-324 no trecho entre Riachão do Jacuípe e o distrito de Vila Aparecida (74).
Segundo as primeiras informações, um caminhão modelo "mercedinha", que aparentemente trazia uma mudança de São Paulo para alguma cidade do nordeste, teria perdido o controle e bateu no fundo de um ônibus, que pelas fotos recebidas por nossa redação, parece que estava parado no acostamento.

PMs se comovem e arrecadam alimentos para família de homem preso por furto

Um homem preso suspeito de furtar barras de ferro em um local em obras na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, comoveu dois policiais militares que fizeram a prisão. 
PMs foram à casa do suspeito para conferir situação
Segundo o G1, após ouvirem o homem preso repetir diversas vezes que cometeu o crime porque não tinha comida suficiente para alimentar os filhos, os PMs fizeram uma arrecadação de alimentos e roupas e doaram à família do suspeito. À publicação, os agentes relataram que foram até a casa do homem para conferir em situação vivida pela família. Ao chegarem ao local, ficaram comovidos com as necessidades que o casal e os filhos, de três e cinco anos, estavam passando. 

Agência dos Correios de Santaluz é interditada por causa de situação precária da unidade

A agência dos Correios de Santaluz está interditada desde a última segunda-feira (18). De acordo com informações apuradas pela reportagem, o fechamento provisório da unidade, que é de responsabilidade do Governo Federal, foi motivado pela precariedade da estrutura do prédio situado no Centro da cidade, que está completamente deteriorado. 
Ao Notícias de Santaluz, os Correios informaram, por meio de nota, que a interdição do imóvel foi decretada pelo Ministério do Trabalho, por meio da Gerência Regional do Trabalho em Feira de Santana. Ainda de acordo com a estatal, a agência passará por reforma e, por isso, permanecerá fechada por tempo indeterminado. Com a medida, serviços essenciais como o envio de postagens ficarão suspensos até a conclusão das obras.

Feira: Hospital Geral Cleriston Andrade está preparado para demanda junina

O São Joao começa oficialmente em Feira de Santana, na quinta-feira (21), e após o último final de semana conturbado (com o registro de 18 homicídios), o Hospital Cleriston Andrade mesmo com a reforma e ampliação está apto a receber a demanda de pacientes deste período momesco. Apesar da unidade hospitalar não ser referência em queimaduras, durante os festejos juninos a demanda por paciente vítimas de acidentes de trânsito aumenta.
De acordo com o diretor geral do hospital, José Carlos Pitangueira, o hospital está apto para atender todos os paciente que se direcionar a unidade. “Mesmo com a reforma nós estamos preparados para o período junino para dar o melhor atendimento aos pacientes. Todo mundo sabe que o Cleriston não é o centro de queimados da Bahia. O hospital referência em queimadura é o HGE e o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O que a policlínica e a UPA não conseguir resolver, claro que se preciso nós vamos dar o primeiro atendimento e temos preparo para isso”, ressalta.

Assassinos de guarda municipal são presos no interior

Uma operação conjunta envolvendo equipes da Delegacia Territorial (DT), de Jaguaquara, subordinada à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), Polícia Militar e Guarda Municipal resultou na prisão de Ramon Santos Paixão e Diego Santos Vieira, apontados como autores da morte de um guarda municipal, naquela cidade.
O delegado Chardison Castro de Oliveira, titular da DT/Jaguaquara, informou que Ramon e o guarda Cristonildo Sousa Nascimento envolveram-se numa discussão próximo a um bar, na localidade Malvinas I. Ramon deixou o local após a discussão e retornou na companhia de Diego. Os dois atiraram no guarda sete vezes, que morreu no local.

Barrocas: Ladrões furtam Chevrolet D20 no Povoado de Minação

Por volta das 2 horas da manhã desta terça-feira (19), moradores chegaram a escutar barulhos, mas não imaginavam que se tratava da ação de ladrões, que acabaram roubando o veículo Chevrolet D20, gabine dupla, cor branca, placa MUR-2948, licença de Barrocas. 
O veículo estava no espaço de eventos da Igreja Batista Renovada, no centro do Povoado de Minação, localizado à 12 km da sede do município de Barrocas.