TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de março de 2017

Sinergia, diálogo e aprendizagens deram a tônica na última etapa do Planejamento Operacional do MOC.

A terceira e última etapa do Planejamento Operacional do Movimento de Organização Comunitária (MOC) em 2017 reuniu mais uma vez sua equipe técnica num clima de muita sinergia, diálogo e aprendizagens,para fortalecer o processo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação (PMA)  institucional, com foco no alinhamento estratégico e seus desdobramentos táticos e operacionais.

ICHU- Dia 23 de março começa o atendimento com Médico Ortopedista no HMSCJ

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu vem informar a toda população que dia 23 de Março de 2017 começa o atendimento com o Dr Alisson Almeida, médico ortopedista que realizará consultas mensais no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus.

ICHU-Secretária de Saúde parabeniza as mulheres Ichuenses pelo dia 08 de Março

Neste dia especial não poderia deixar de homenagear a cada mulher Ichuense por ser força em forma de doçura, ter garra em momentos difíceis e ter dentro de se a alegria que contagia a vida.
Pois ser mulher é ser anjo
Ser leoa, mãe, amiga, filha.
Ser namorada e esposa.
Ser mulher é divino.

Por isso parabenizo a todas por nosso dia.
Feliz dia Internacional dá Mulher.

Essa é uma homenagem da Secretaria Municipal de Saúde.

Nailana Silva

Palestra, sorteio de brindes, oficina de beleza e aulão de zumba, marcaram mais um dia de atividades voltada às mulheres

Dando continuidade às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu na tarde dessa terça-feira, 07, no Barracão Municipal, uma palestra muito especial com Neia Bastos,Vereadora da cidade de Pintadas, Graduada em História e Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres.
Neia abordou a temática Mulher de forma bastante espontânea, com conhecimento e muito bom humor. Em sua fala, enfatizou bastante a luta das mulheres na conquista do seu espaço, uma vez que destacou as mais variadas formas de preconceitos que ferem a imagem feminina.

Com samba de roda e cantoria de viola, Secretaria de Assistência Social realiza abertura das atividades relacionadas ao Dia da Mulher

Dando início às atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, foi que nesta segunda-feira, 06 de março, a Secretaria de Assistência Social realizou no Barracão Municipal, uma manhã de muita alegria e diversão. 
Contando com a presença de várias mulheres, o evento se alongou durante toda a manhã, este, logo após a realização de panfletagem na feira livre.

Confira o que aconteceu na Sessão da Câmara nesta terça-feira (07/08)

Na última terça-feira (07/03) aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Ichu, onde inicialmente foi apresentado e aprovado pelos pares uma indicação do vereador Willian Gonçalves solicitando limpeza de aguadas na região de Varjota.
William chegou a falar da importância em realizar o quanto antes este serviço, pois segundo ele, é preciso urgência, uma vez, que a chuva pode chegar a qualquer momento e acumular água com elas sujas comprometendo assim, a capacidade de armazenamento. Ele lembra que o serviço beneficiará toda a comunidade de Varjota e região circunvizinhas.

Grupo de Mulheres de Ichu, Candeal e Tanquinho fazem manifestação em frente ao INSS contra a Reforma Previdenciária

Um grupo mulheres de Ichu, Candeal e Tanquinho fizeram uma manifestação em frente a agência do INSS de Ichu nesta quarta-feira, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Estiveram presentes trabalhadoras rurais, catadoras de materiais recicláveis, vereadoras, professoras e integrantes de outras classes, que com o apoio de entidades civis protestaram contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência.  
De acordo com Cristiana Brito, presidente do Sindicato Rural de Ichu essa PEC na verdade está violentando os direitos das mulheres que terão que trabalhar mais dez anos para poderem se aposentar, ou seja, passando de 55 para 65 anos. 

Mulheres trans são invisibilizadas pela sociedade: ‘Nossa luta é para existir’

Ser transgênero é lutar todos os dias com as adversidades geradas pelos preconceitos. A luta para existir é diária e marcada por diversas abdicações e pequenas conquistas. 
Para quem é marginalizada pela sociedade, ter a identidade reconhecida é uma vitória diária. É o que conta Alana Adrielle, a primeira transexual da Bahia formada em Jornalismo. 

Ichu: A partir do dia 27 de Maio acontecem os Ensaios de São João com Elmo Carneiro e Convidados

Do Al Notícias

Ichu: Grande Torneio Beneficente a construção da Igreja de Barro Preto

DO AL NOTÍCIAS