TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Jerônimo Rodrigues é diplomado pelo TRE-BA e assumirá governo da Bahia em 2023

O novo vice-governador do estado, Geraldo Jr. (MDB) também recebeu o diploma. A cerimônia ocorreu no Teatro Castro Alves (TCA)
Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito da Bahia, foi diplomado nesta sexta-feira (16) para assumir o cargo em 1º de janeiro de 2023. O novo vice-governador do estado, Geraldo Jr. (MDB) também recebeu o diploma para executar a função na próxima legislatura. A cerimônia ocorreu no Teatro Castro Alves (TCA).

Homem fica ferido após colisão entre duas motos em Conceição do Coité; acidente foi na BA-409

Águia Resgate socorreu uma das vítimas encaminhando-a para o Hospital Português 
Um acidente, tipo colisão, envolvendo duas motos por volta das 20h22 desta sexta-feira, 16 de dezembro, deixou um homem ferido na BA-409 no perímetro urbano de Conceição do Coité, a informação é do Águia Resgate que foi acionada para atender a ocorrência.

Apenas 1 parlamentar baiano votou contra a readequação do Orçamento Secreto; confira os votos

A medida chega durante o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga uma possível inconstitucionalidade na transparência no chamado Orçamento Secreto
Em sessão conjunta, a Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram o texto-base do Projeto de Resolução do Congresso Nacional N º3 (PRN 3/2022) que propõe critérios para a distribuição das RP-9, as chamadas emendas de relator-geral do Orçamento. A medida chega durante o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga uma possível inconstitucionalidade na transparência no chamado Orçamento Secreto.

Ichu participa do Seminário de Avaliação Anual das ações realizadas nos municípios, através do Programa de Educação do Campo Contextualizada – PECONTE do MOC.

Através da metodologia do CAT – Conhecer, Analisar e Transformar a realidade, com instrumento “Cartografia Participativa” cada município presente apresentou seus desafios e perspectivas para Educação do Campo no próximo ano
O município de Ichu, esteve representado pelas coordenações do Programa CAT/BAÚ, Ana Maria Anunciação e Enildes Cedraz, coordenadora pedagógica Alessandra Matos e professora Beybiane, integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Seminário de Avaliação Anual das ações realizadas nos municípios, através do Programa de Educação do Campo Contextualizada – PECONTE do MOC.

Bahia tem semana com maior número de novos casos de covid desde julho

Pacientes ativos crescem 734% em apenas um mês 
A segunda semana de dezembro registrou 13.356 novos casos de covid-19. É a maior soma semanal desde 24 de julho, quando o estado notificou 11.821 pacientes ativos com a doença em sete dias, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). No geral, o número de casos ativos de covid-19 no estado aumentou 734% a partir de novembro. No dia 14 do mês passado havia 1.105 novos casos ativos, na quarta-feira (14 de dezembro), exatos um mês depois, os registros subiram para 9.223.

Calendário do abono do PIS/Pasep para 2023 é aprovado; veja datas

O abono refere-se ao período trabalhado em 2021 e será liberado entre os dias 15 de fevereiro e 17 de julho.

O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) aprovou o calendário de pagamento do abono do PIS e do Pasep para 2023 de até R$ 1.302. A proposta do governo foi aprovada por unanimidade em reunião extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (15).