TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de maio de 2016

Alex da Piatã pede banheiros químicos adaptados para deficientes em shows e eventos

Considerando que os portadores de necessidades especiais diariamente enfrentam dificuldades de locomoção ou de acesso aos locais de uso comum, o deputado Alex da Piatã (PSD) protocolou projeto de lei que requer instalação de banheiros químicos adaptados às necessidades da pessoa com deficiência nos eventos realizados no estado.

De acordo com o texto apresentado pelo parlamentar estadual, além de definir a colocação de banheiros adaptados, o projeto também dispõe sobre a exclusividade do uso do equipamento à pessoa com necessidades especiais, exceto acompanhante quando estiver assistindo àquele. Segundo o autor do texto, a proposta tem o intuito de “garantir à pessoa com deficiência o prazer e o direito de desfrutar dos eventos artísticos e culturais promovidos pelo estado, sendo assistido por uma infraestrutura de qualidade e condizente com suas necessidades”.

Vídeo: Confira as cobranças de pênaltis da grande final do Campeonato de Lexeu

Como toda grande final, Piancó e União da Baixada fizeram um jogo sem favoritismo nos 60 minutos do tempo normal na decisão do título do Campeonato Society de Lexeu na Comunidade de Miragalho, isso levou a decisão para uma disputa acirrada nas cobranças de pênaltis para se conhecer o campeão da edição 2016 da competição. Piancó foi mais eficiente nas cobranças e sagrou-se campeã ao vencer por 3 a 1, confira como foi.

Ichu: Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentação de dados do 1º Quadrimestre de 2016


Audiência2 
A Lei de Responsabilidade Fiscal no Art. 9º, § 4º determina que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.

Ichu: COELBA programa desligamento para Povoado de Barra e Sede


 
A COELBA informa que haverá desligamento para melhoramentos na rede no Povoado de Barra na quarta-feira, 25, atingindo Rua da Barra e Rua Ichu. O referido desligamento será das 08:00 às 14:00.

Já na quinta-feira, 26, a interrupção do fornecimento ocorrerá na sede do município atingindo a Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, Ruas Eliene Darck, Albertino Ferreira, Ester Germana, Roque Ambrósio e Travessa Roque Ambrósio.

Ichu: Publicada a Lei que Dispõe sobre a criação da “Semana de Prevenção ao Traço e Anemia Falciforme”


 
De autoria da vereadora Lúcia Maria foi aprovado na Sessão da Câmara do dia 23 de Fevereiro o Projeto de Lei 001/2016, e agora publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 23, já como a Lei 045/2016 que Dispõe sobre a criação da “Semana de Prevenção ao Traço e Anemia Falciforme” .

O referido Projeto tem o seguinte teor:
Art. 1º – Fica criada a “Semana de Prevenção ao Traço e Anemia Falciforme”, a ser comemorada anualmente em data estabelecida pela Secretaria de Saúde.

Adolescente sai ileso após capotar veículo na estrada Ichu ao povoado de Casa Nova

Um adolescente de inicial R saiu ileso de um grave acidente automobilístico ocorrido na tarde desta segunda-feira, 23, na estrada que liga Ichu ao Povoado de Casa Nova, mais precisamente no local conhecido como curva de Manequinha.
IMG_20160523_163221571
Segundo informações o adolescente que é filho do Sargento Djalma Lucas teria pegado o veículo escondido para visitar a avó que reside próximo ao local do acidente, quando perdeu o controle de um veículo modelo Pálio de cor branca vindo a capotar.