TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de julho de 2018

Ex presidiário é executado após ser batizado em igreja em Conceição do Jacuípe

Um ex presidiário foi morto a tiros após ser batizado em uma Igreja Evangélica na noite desta segunda-feira (30), em Conceição do Jacuípe. Lucas Santos de Jesus, de 22 anos, tinha sido liberado do presídio onde cumpria pena por tráfico de drogas há apenas dois meses.
De acordo com informações da Polícia Militar, Lucas foi executado por volta das 22h, em frente a casa onde morava, localizada na Rua Professora Maria Nogueira de Pinto, bairro do Baldez. Ele tinha acabado de ser batizado em uma Igreja Evangélica.

Feira: Suspeito de matar a companheira se apresenta à polícia

Edmário Miranda compareceu nesta segunda-feira (30), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e prestou depoimento ao delegado Fabrício Linard. Ele é suspeito da morte da companheira, Daiane Santos Almeida, 27 anos, encontrada caída com perfuração de faca no pescoço. 
O fato aconteceu na noite de quinta-feira (26), no interior da residência do casal, na rua Brumado, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. 

Diretor do HGCA explica sobre proibição de motos no estacionamento

O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, explicou sobre a proibição de motos no estacionamento da unidade de saúde. 
Ele citou furtos de veículos, utilização do estacionamento como sanitário, e até pessoas deixando a moto no local, enquanto vão trabalhar em outra cidade. Diante das reclamações, Pitangueira disse que pode rever a medida com novas adequações. Confira a entrevista:

Saiba como identificar e tratar a desidratação

Muitas vezes o cansaço, a dor de cabeça e até mesmo o mau-humor parecem a chegada de um resfriado ou uma doença causada por vírus e/ou bactéria. Isso pode levar a uma diarreia ou vômitos, e uma das consequências pode ser a desidratação, que é basicamente a perda da água do corpo, incluindo eletrólitos vitais como sódio, cloreto e potássio.
A água é tão essencial que representa cerca de 60% do peso corporal em adultos e até 75% do peso corporal em bebês1. “Precisamos dela para funções importantes como a regulagem da temperatura do corpo, a manutenção da saúde da pele e das articulações, a digestão dos alimentos, a remoção de resíduos e para auxiliar o cérebro a trabalhar em sua melhor forma”, afirma Patrícia Ruffo, nutricionista e Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil.

Integrantes da Diretoria do SINTRAFI de Ichu participaram da Feira da Agricultura Familiar realizada em Tanque Grande município de Serrinha

Integrantes da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI participaram no último final de semana da 4ª Feira da Agricultura Familiar realizada no Povoado de Tanque Grande em Serrinha, organizado pelo Sindicato Rural daquele município.
De acordo com o Blog de Dida egrçao, esse evento proporcionou um momento de descontração e movimentação no comércio local, no sábado (28) cerca de 500 pessoas marcaram presença já no domingo (29) cerca de 900 pessoas foram prestigiar. Além de sorteio de brindes, houve um show de Maurício Moreno.

Ichu: Reiniciado o trabalho de pavimentação do Conjunto José Carneiro e iniciada a recuperação da Rua Tibúrcio Ferreira

Recomeçou nesta terça-feira, 31, o trabalho de pavimentação das ruas do Conjunto Carneiro que fica no Bairro Cortiço com recursos oriundos do Governo Federal.
A obra beneficiará centenas de moradores do conjunto, além de várias pessoas que diariamente transitam pelo local principalmente pais e mães que têm filhos estudando no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche).

Com mais de 1 milhão em investimentos, Tanquinho se transforma em um verdadeiro canteiro de obras

Mais de um milhão de reais estão sendo aplicados em diversas obras no município de Tanquinho. O dinheiro, além de recurso próprio do município, faz parte também de emendas de deputados parceiros da administração.
Obras de pavimentação no valor de quase 500.000,00 (quinhentos mil reais) junto a CONDER, e 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) firmados em convênio com o Ministério das Cidades, de emenda do Deputado Federal João Carlos Barcelar, foram iniciadas pela empresa vencedora da licitação e contempla dezenas de ruas no bairro Bom Gosto e no Centro da Cidade. São mais de 7 mil metros de pavimentação.

Riachão: Campeonato dos Quarentões começa com baixa média de gols, confira os resultados


A bola rolou neste fim de semana pelo Campeonato de Quarentões de Riachão do Jacuípe, competição organizado pela Liga Jacuipense. Foram realizados cinco jogos e apenas 2 gols foram marcados, uma média baixíssima de 0,4 gols por partidas. Confira os resultados.

Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses necessita de ajuda para conserto de ambulância

Deposite qualquer valor / Agência 0684-x. Conta corrente- 36.082-1. Banco do Brasil
A Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses que tem feito um grande serviço em Riachão do Jacuípe e região, precisa de ajuda da população para dar continuidade aos serviços, durante uma ocorrência a ambulância de apoio da brigada acabou batendo o motor e devido ao alto valor eles pedem o ajuda da comunidade. 

Dois homens mortos a tiros em Feira de Santana; um deles é suspeito de assalto

Neste mês já foram registrados 38 homicídios em Feira de Santana, no ano 244.
Mais duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana, na segunda-feira (30). Uma das vítimas foi o adolescente de 16 anos João Victor dos Santos, que residia na localidade Cascalheira, no bairro Jussara.

Santaluz: dois carros se envolvem em colisão na ponte sobre o Açude Tapera

Dois carros se envolveram em um acidente na ponte sobre o Açude Tapera, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, por volta das 21h30 desta segunda-feira (30). Ninguém ficou ferido. 
O veículo Ford Focus trafegava no sentido Valente quando, segundo o próprio motorista, identificado como Luciano, foi atingido de frente por um Chevette SE, de cor vermelha, que invadiu a contramão após o condutor, Antônio Jorge Andrade, de 36 anos, que reside em Valente, ter perdido o controle da direção. 

Jovem é preso e adolescente apreendido por assaltar casa em Araci e roubar R$ 2,5 mil

Wiliam dos Santos Andrade, de 22 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido na manhã desta terça-feira (30) suspeitos de assaltar uma casa no centro de Araci, cidade localizada na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, pessoas que estavam na residência foram surpreendidas pela dupla, que chegou ao local dizendo estar armada e anunciou o assalto. Um homem relatou aos militares que eles fugiram em uma moto levando duas bolsas que estavam no quarto contendo cédulas de dinheiro, moedas e cartões. 

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater em carros em Conceição do Coité

Rosivaldo Calazans dos Santos, de 51 anos, foi preso por embriaguez ao volante na tarde desta segunda-feira (30) em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, ele bateu o carro modelo Santana que dirigia em outros dois automóveis – um Honda HR-V e uma Nova Saveiro RB – na Rua Laurindo Cordeiro, região central da cidade. 

Ichu: Confira como foi a Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade do Colégio Luiz Júlio Carneiro

A Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade no Município de Ichu foi pensada para atingir dois grandes objetivos de maneira articulada: construir uma consciência ecologicamente correta e cuidar do nosso município que faz 56 anos de emancipação política.
Assim, inseridos no Projeto Ciência na Escola da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, foram trabalhadas temáticas de Educação Ambiental numa unidade letiva que tem por tema o Desenvolvimento Sustentável.