TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 19 de março de 2011

O carro de bois, foi um dos primeiro meios de transporte terrestre do mundo:


Foto inlustração
O carro de boi foi um dos primeiros meios de transporte terrestre que já existiu em todo mundo, sua origem é Romana do século I, no Brasil foi introduzido pelos colonizadores portugueses a cerca de 500 anos atraz, o carro de boi difundiu-se por todo o país, principalmente no meio rural nordestino.
O carro de boi foi muito utilizado para transportar a produção das fazendas para as cidades, hoje em dia ainda é utilizado em algumas regiões do Brasil, como no nordeste por exemplo. Em alguns municípios ou região do interior brasileiro, ainda há fazendeiros que utilizam carros de bois para transportar suas produções agrículas e também outros produtos. O som estridente característico do carro de bois, ou canto, também faz parte da nossa cultura, quando em movimento, o autêntico cântico emite um som que anuncia a sua passagem.

Após 20 anos Super Lua pode ser vista neste sábado (19):




Foto inlustração
  A última vez que os terráqueos foram brindados com este show foi em março de 1993. Naquele ano, o satélite estava a 356.528 km de distância. Hoje ela estará apenas 49 km mais distante.

Neste sábado (19), o céu será presenteado com a Super Lua, um fenômeno que demora quase 20 anos para acontecer.  Ocorre quando o satélite está na sua fase cheia em máxima aproximação da Terra (perigeu) — 50 mil km mais perto do que quando está no ponto mais distante de sua órbita. Segundo cientistas, a sensação vai ser de que se pode tocar o astro.
A última vez que os terráqueos foram brindados com este show foi em março de 1993. Naquele ano, o satélite estava a 356.528 km de distância. Hoje ela estará apenas 49 km mais distante. “Luas perigeu são cerca de 30% mais brilhantes e podem parecer 14% maiores”, informou a Nasa em seu site. A lua vai nascer no leste ao pôr do sol e deve parecer especialmente grande quando estiver próxima ao horizonte.

A influência do satélite natural pode ser sentida essencialmente nas marés. De acordo com estudos, no entanto, o fenômeno de hoje não deve afetar o equilíbrio interno da energia do planeta. Pelo menos para os cientistas. As informações são de O Dia Online;  Extraído do Acorda Cidade.

Serrinha: padrasto é preso por engravidar enteada de 11 anos:

                                                                                  
O ajudante de pedreiro João Alves dos Santos, 43 anos, conhecido como “João de Coquinha”, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), por policiais do Serviço de Investigação (SI) da delegacia de Serrinha, acusado de abusar sexualmente da própria enteada durante três anos. A vítima tem atualmente 11 anos, e era abusada desde os oito anos. M. S. S. está grávida de quatro meses.

Segundo apurou a polícia, João Alves está separado de Dionísia Sena de Jesus, 50 anos, mãe da garota, há cerca de cinco anos, mas, moravam na mesma casa no povoado de "Mombaça de Dó". Ele tem três filhos com a mãe da vítima. Durante entrevista à Rádio Continental, Dionísia disse que sabia dos abusos cometidos contra a filha, mas não denunciava por que tinha medo das ameaças de João. “Ela me falou uma vez e pediu pra ficar quieta (não comunicar à polícia) porque ele tinha ameaçado”, disse.

O padrasto da menina confessou que se relacionava com a garota quando a mãe dela saía de casa. “A mãe saía pro samba e a menina ficava sozinha dentro de casa com as irmãs pequenas, então começamos a se entender e a se gostar. Eu tava até fazendo plano de me casar com ela”, declarou. No decorrer da entrevista João afirmou que Dionísia mandou ele ficar com a filha porque ela ia procurar outro homem. “Ela disse que ia me largar e procurar outro homem e que eu podia ficar com a menina”, disse, assumindo a paternidade da criança.

A polícia apurou também, que a mãe da garota dormia em um quarto, e ele, com a criança, em outro. “Eles conviviam como marido e mulher”, disse um agente da polícia civil.

O chefe do SI, o agente Muduruca, afirmou para a reportagem que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram a casa onde estava o acusado, por volta das 10h00m, ele tentou fugir com a enteada, porém foi alcançado e preso.

Ainda conforme os policiais, ele queria se livrar da prisão alegando que não obrigou a garota a ficar com ele. “Aqui na delegacia ele confessou os abusos, mas argumentou que a vítima não ofereceu resistência, e por algumas vezes era ela quem o procurava, ou seja, ele quis dizer que estava sendo provocado, mas sabemos que é invenção do acusado, mesmo assim, caso acontecesse isso, ela é menor de idade e ele ficará preso por abuso de vulnerável”, relatou.

Dionísia foi ouvida e liberada. De acordo com o delegado Daniel Fiúza, titular da delegacia de Serrinha, o inquérito irá apurar a sua responsabilidade no caso e ela poderá ser considerada co-autora do crime. A criança foi encaminhada para o conselho tutelar e João Alves dos Santos será transferido para o Presídio de Segurança Máxima (cebolão) de Serrinha.

Veja outras imagens
João começou os abusos quando a garota tinha oito anos de idadeO acusado vai ser transferido para o cebolão de Serrinha

Você vai ouvir a entrevista com o acusado e a vítima nesta segunda-feira (21) as 6h30m na Continental AM
As informações são de Cleriston Silva