TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 18 de setembro de 2011

FEIRA DE SANTANA - Homem é executado no Parque Getúlio Vargas:

Na noite de sábado (17) o núcleo de homicídios da Polícia Civil de Feira de Santana registrou mais um assassinato no município.

A vítima foi identificada no DPT como Aurino Moreira da Silva Júnior, 31 anos, também conhecido como "Júnior Motoboy". Ele era motorista e residia em Salvador.
Segundo informações, a vítima foi assassinada com vários tiros no tórax, cabeça e braços quando se encontrava na rua Marabá, no Parque Getúlio Vargas.

Testemunhas informaram aos policiais que Júnior estava passando pelo local onde era realizada uma festa, quando foi surpreendido por homens que ocupavam um veículo Celta de cor preta.

Este homicídio será investigado por agentes da 2ª Delegacia, sob a coordenação do delegado Madson Sampaio

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

COITÉ - Prefeito de Conceição do Coité inaugura Unidade de Produção da Agricultura Familiar de Lagoa Ferrada:


Cada comunidade necessita de um centro comunitário, para poder realizar reunião da associação e eventos comunitários, o prefeito Renato Souza realizou o sonho da comunidade de Lagoa Ferrada, localizada na região do Distrito de Aroeira, além disso a comunidade foi beneficiada com uma Unidade de Produção da Agricultura Familiar, onde as famílias irão produzir derivados da mandioca, a exemplo de bolachinhas, sequilhos e outros.
Estavam presentes na inauguração, o prefeito Renato Souza, o vice Deraldo Ramos, ex-prefeito Everton Rios de Araújo (Vertinho), ex-deputado estadual Misael Ferreira, o presidente da câmara de vereadores José Jailmo (Nego Jai), vice presidente Samuel Araújo, os vereadores Raimundo Ferreira e Edevaldo Santiago Ramos líder no governo na câmara, além de secretários e lideres comunitários.
A Unidade de Produção da Agricultura Familiar de Lagoa Ferrada levou o nome de João Batista Bispo, era uma pessoa querida da comunidade, Os investimentos foram com recursos próprios do município, além da comunidade de Lagoa Ferrada outas já foram beneficiadas, em breve o Povoado de Tanque Novo vai receber a sua unidade. 
No seu discurso, a presidente da associação local a jovem Diane da Silva Bispo, agradeceu ao prefeito Renato Souza por ter atendido a reivindicação dos moradores, ela agradeceu em especial ao vice prefeito Deraldo Ramos que sempre esta presente na comunidade.
-“Em meu governo, já entreguei varias unidades de produção da agricultura familiar no município, Lagoa Ferrada também foi beneficiada, mais de 31% da merenda escolar vem da agricultura familiar comprada pela a prefeitura municipal, através das secretarias da agricultura e ação social, as famílias vão ser capacitadas através do Programa Terra Produtiva, futuramente a comunidade vai fornecer seus produtos para a merenda escolar, em breve vou entregar mais uma unidade da agricultura familiar, a do Povoado de Tanque Novo, esses investimentos vão continuar no município, pois é dessa forma que agente consegue melhorar a vida das famílias da zona rural”. Relatou Renato Souza.


ASCOM/Por: Val César     

FEIRA DE SANTANA - Lateral Nilmar morre durante jogo de futebol no bairro Rua Nova//

O arbitro de futebol conhecido como Lourinho disse que viu apenas quando Nilmar deu um passo e caiu batendo a face no chão
O jogador Nilmar Oliveira Gonzaga, conhecido como Nilmar, que atuava na posição de lateral direito, morreu na tarde deste domingo (18), após sofrer um mal súbito, no campo do Beira Riacho, no bairro  Rua Nova, em Feira de Santana, onde estava disputando o campeonato de amadores no bairro.  Nilmar estava jogando pelo time do Ipamerim, do bairro Sobradinho, contra o Jomafa, quando se sentiu mal e caiu, sendo levado para a Policlínica  Francisco Martins da Silva, na Rua Nova, onde chegou sem vida. No mesmo time de Nilmar estavam jogando os atletas profissionais Germinio, Edmar e Lequinho.  Segundo Edmar, o lateral direito não estava se queixando de nenhum problema de saúde. 
Parentes que estavam na policlínica não quiseram falar sobre o ocorrido. O arbitro de futebol conhecido como Lourinho disse que viu apenas quando Nilmar deu um passo e caiu batendo a face no chão. 
Ele morreu nos braços do atleta Germinio que percebeu quando Nilmar estava embolando a língua e ficou tentando abrir a boca dele.  Bastante abalado Germinio também não quis falar.  Recém casado, Nilmar que iniciou a carreira como jogador de futebol, atuou em varias equipes profissionais como: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, astro, Feirense, Atlético e Juazeiro. Atualmente ele estava sem clube e morava no bairro Gabriela.

Fonte: Acorda cidade  

Ichu - Nova Esperança e Educativo conquistam vitória fora de casa:


Foto: Valdir Carneiro
Dando prosseguimento a primeira rodada da Copa Rural Ichuense aconteceram dois jogos na tarde deste domingo, 18 de setembro.
Na comunidade de Queimada do Cedro o Vitória foi derrotado pela equipe do Educativo pelo placar de 2x0 em uma partida bastante disputada e cheia de emoções.
Foto: André Luiz
Já comunidade de Morro Redondo a equipe local perdeu por 2x1 para Nova Esperança. Neste jogo o Morro Redondo saiu na frente, mas cedeu o empate e no final do jogo acabou sofrendo o gol e perdeu dentro dos seus domínios.
Os dois times foram agraciados com uma bola nova ofertadas pela LID/Direção de Esportes/Prefeitura.

Fonte: AL NOTÍCIAS, blog de André Luiz

Bahia goleia o Fluminense em Pituaçu:

O jogando na tarde deste domingo, no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia surpreendeu a todos, quando praticando um bom futebol, notadamente no primeiro tempo de jogo, venceu o ex-embalado Fluminense do Rio de Janeiro, até sem muito trabalho, pelo placar convincente de 3 x 0, com gols marcados através de Souza, aos 21 minutos do primeiro tempo, Marcos com a colaboração do zagueiro Gun e novamente Souza, agora batendo e convertendo pênaltis sofridos por Lulinha, no segundo tempo. Resultado providencial, fantástico e necessário que tranquiliza a torcida tricolor e o próprio clube, para a sequência dos jogos difíceis do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, Esporte Clube Bahia foi aos 27 pontos, garante a 16ª posição e empata em número de pontos com o Ceará, que se mantém em 15º por ter vencido sete vezes na competição, contra seis do Bahia e o melhor, se afasta da zona de rebaixamento, recolocando o Atlético-MG no seu devido lugar.



O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, desta vez, para enfrentar o Atlético-PR em um jogo que vale seis pontos na batalha que trava o tricolor de aço, para se afastar outros degraus das últimas posições do Campeonato Brasileiro.



Bahia 3 x 0 Fluminense: Veja os gols



(BFB)

Ricardo Gomes deixa hospital e médico fala em retomada da carreira:

Depois de 21 dias internado, técnico do Vasco teve alta na manhã deste domingo, 'perfeitamente lúcido e falando praticamente tudo'


A previsão dos médicos neste sábado era que Ricardo Gomes tivesse alta na terça-feira. Mas o técnico do Vasco já deixou o hospital na manhã deste domingo, 21 dias depois de ser internado devido a um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão.
Neurocirurgião que operou Gomes, José Antônio Guasti comentou o estado atual do técnico e como está sendo sua recuperação.
- Ele está perfeitamente lúcido, recuperando toda a força motora no lado direito, mas o braço ainda se movimenta com limitações. Fala praticamente tudo, articula bem as palavras. A recuperação foi muito boa – disse Guasti.
O médico falou ainda sobre a possibilidade de Gomes voltar a trabalhar como técnico.
- Não tem um prazo. Temos que dar tempo, mas, se Deus quiser, ele vai voltar às atividades. Pela rápida recuperação, podemos ter uma surpresa em breve. Estou muito feliz com o resultado de tudo – concluiu.
Entenda o caso:
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clovis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.  As informações são do Globoesporte.com.


Notícias relacionada:

Ricardo Gomes fará cirurgia de três horas para reduzir hematoma cerebral:

Cirurgia de Ricardo Gomes é considerada bem-sucedida:

Médicos retiram sedação, e Ricardo Gomes abre os olhos e se movimenta:

Ricardo Gomes tem alta do CTI depois de 15 dias internado:


MEDO EM VÁRZEA DA ROÇA - RACHADURA DE QUASE 5 KM ASSUSTA POPULAÇÃO:

Moradores estão assustados com o fenômeno que vem acontecendo há quase oito meses.

Após ser cobrada providencias na Câmara Municipal de Vereadores de Várzea da Roça, pelo legislador Evandro Guedes sobre uma rachadura que pode chegar a cinco quilômetros no solo do povoado de Vila Nova do Irrigante, a equipe do Jornal Folha Regional e FRNotícias.com constatou a veracidade do fato.


Segundo informações de moradores o fenômeno acontece há cerca de oito meses e vem trazendo preocupação a população. Alicerces e paredes de construções estão rachando, além de casas que estão passando constantemente por reparos devido a rachaduras nas paredes. Ednaldo Silva de Souza, conhecido como Lete, trabalha como serralheiro, mora no local há três anos, vem acompanhando a forma como a terra vem se dividindo, um acontecimento que não é comum na região. “Acho que o terreno se movimenta e na minha casa as fendas são como se jogassem massas de um lado para outro”, disse.
Uma moradora costurava em máquina e quando desligou o aparelho sentiu sua residência tremeluzir e informou o fato aos vizinhos, dias depois apareceram as primeiras aberturas e agora a comunidade quer saber o que de fato está acontecendo. “Séria bom um geólogo fazer a analise e dizer se é preciso sair daqui” concluiu Lete. Moradores disseram que um vergalhão de 12 metros foi introduzido em uma das fendas e não conseguiram chegar ao final. Existe a irrigação que denomina o povoado e fica do lado oposto de onde o fenômeno acontece.
Fonte: Bahia Acontece com informações da Folha Regional e FR Notícias.

UBAITABA - Funcionário Público é executado a tiro por traficante:

O funcionário publico municipal, Raimundo Francisco dos Santos (Raimundo do Pão) de 51 anos foi assassinado na manhã de hoje, no bairro Zitão em Ubaitaba. O crime aconteceu por volta das 07h20min da manhã , em frente a nova quadra de esporte.
Ele foi assassinado com 05 tiros a queima-roupa, sendo que o primeiro atingiu sua cabeça e após cair de bruços os bandidos deferiram-lhe mais quatro tiros pelas costa. No memento do crime Raimundo vendia pão no bairro, oficio que fazia como “bico” para ajudar nas despesas da casa. De acordo com informações da polícia, o crime foi ocasionado por vingança de traficantes que o acusavam de “dedo duro”ou seja informante da polícia.

Fonte: Repórter Tatu com informação de jacksoncristian

FEIRA DE SANTANA - Homem é flagrado com arma no George Américo:

A Polícia Militar tirou mais uma arma de circulação em Feira de Santana. 
O Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente (CIPM) composto pelos soldados Peixinho, Nunes, Marcel e Adriano receberam a denúncia que um homem estava circulando armado na tarde desta sexta-feira (17) pela rua do bairro George Américo.
Ao chegarem na rua X1, os policiais flagraram Adailton da Silva Santos, o “Daí”, de 26 anos, armado com um revólver Taurus, de calibre 38. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso. 
Adailton foi conduzido até a 2ª Delegacia, onde foi constatado que o acusado já tem outras passagens.

Blog Central de Polícia, com informações da 64ª CIPM

FEIRA DE SANTANA - Mãe e filha são presas acusadas de tráfico de drogas:

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE) prenderam neste final de semana a jovem Vanessa Moreira dos Santos, de 21 anos, e a mãe dela, Vera Lúcia Moreira, de 49 anos. Na casa delas, foram encontradas 100 gramas de crack, escondidos em uma caixa de ferro tipo baú. As duas moram na localidade conhecida como “Barro Vermelho”, no bairro Rua Nova.

Na delegacia, Vera disse que a droga pertence a um amigo que pediu para guardar a caixa de ferro. A jovem alegou não saber da existência do crack dentro do recipiente. Ela afirma que a mãe também não sabia de nada. Mas a versão não convenceu os policiais e as acusadas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.Vanessa e Vera Lúcia estão no Conjunto Penal de Feira de Santana, já que no complexo policial não há celas para mulheres.

Central de Polícia com informações de Kleiton Costa do site de olho na cidade

FEIRA DE SANTANA - Jovem morto com vários golpes de faca:

Foi assassinado na manhã deste sábado(16) Geovânio da Silva de Jesus, 28 anos, que residia na Travessa Santo Antonio no Sitio Novo. Ele foi atingido por vários golpes de faca no pescoço e rosto. O crime aconteceu no Loteamento Luma Torres,bairro Asa Branca.

Segundo parentes, a vítima já possuía passagens pela policia, mas desconhecem até o momento a autoria do crime, que será investigado por policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Motorista morre após caminhão cair em ribanceira:

O motorista Marcelo Sousa Pinto, de 28 anos, morreu depois que o caminhão que dirigia caiu em uma ribanceira na BR-242,entre os municípios de Itaberaba e Itaetê. A vítima trabalhava com transporte de bois e morava na rua P, bairro Aviário, em Feira de Santana.

O caminhoneiro foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Depois da necropsia, o corpo foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para o sepultamento.

COITÉ - União e ASSEC estão na final do Campeonato Coiteense Sub 12:


Os dois finalistas do Campeonato Coiteense Sub 12 foram conhecidos neste sábado, 17, no Estadio Municipal de Conceição do Coité, dois jogos foram realizados, o primeiro jogo foi mais disputado, quando o União (São João) venceu o Bahia (Almas) pelo o placar de 2x1. Os gols do União foram marcados através de Bidé e Bagaço um gol cada, para o Bahia (Almas) gol marcado através de Ariel.

No segundo jogo, o ASSEC (Alcimar) venceu fácil o Coité Jovem (Lelo Pereira), pelo o placa de 4x0. Os gols foram marcados através de Daniel e Jatinho, duas vezes para cada. Com esses resultados União e ASSEC, vão decidir o campeonato coiteense sub 12, que tem o apoio do governo municipal, secretaria de esportes e lazer, organização da liga coiteense de futebol.   

ASCOM/Por: Val César