TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de março de 2019

Jovem mata namorada e comete suicídio em seguida na cidade de Mairi

As primeiras informações dão conta que houve uma discussão entre o casal e Vinicius teria disparado contra Nicole que morreu no local. Ao perceber que tinha matado a namorada o rapaz cometeu suicídio.
A polícia militar da cidade de Mairi, município localizado no território do Jacuípe, foi chamada na madrugada desta sexta-feira, dia 01, para verificar a veracidade da informação de um homicídio seguido de suicídio no bairro da Lapinha. Ao chegar ao local encontrou os corpos de Vinicius Oliveira Dias, de 19 anos e Nicole Cerqueira Rios Magalhães, 15.

Vitória define programação com treinos durante o Carnaval visando jogo diante do Botafogo da Paraíba

Recuperação é a palavra. Com esta finalidade, o Vitória não descansará no Carnaval, de acordo com a programação estabelecida pela comissão técnica. Os atletas irão trabalhar sábado, domingo, segunda e terça-feira, finalizando na quarta-feira a preparação para o importante compromisso diante do Botafogo da Paraíba, quinta-feira, 7 de março, às 21h30, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória
A reapresentação do grupo ocorreu nesta quinta-feira (28) à tarde, após o duelo no dia anterior diante do Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Apesar do revés, o Rubro-Negro permanece na liderança com 12 pontos ganhos (mesma pontuação do Bahia de Feira) porque possui melhor saldo de gols (5 contra 4).

Tricolor treinou nesta quinta-feira (28) visando duelo contra Altos-PI sábado pela Copa do Nordeste

O elenco Tricolor retornou as atividades na tarde desta quinta-feira (28) no Fazendão. O Bahia agora se prepara para enfrentar o Altos-PI pela Copa do Nordeste. A partida acontece no próximo sábado (2), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O grupo que atuou mais de 45 minutos na partida de ontem conta o Jacuipense realizou um trabalho regenerativo na academia, fisioterapia, piscina aquecida e tratamento nos barris de gelo.

Confira arbitragem para o clássico entre União da Baixada e Vitória da Laranjeira pelo Campeonato de Bujão

Na tarde deste sábado dia 02 de março o Vitória da Laranjeira fará sua estreia no Campeonato de Bujão edição 2019 diante da equipe de União da Baixada e esta partida está sendo aguardada com grande expectativa por se tratar de um clássico local. Para este jogo a organização já definiu o trio de arbitragem, confira.
Central: José Reis de Oliveira (Reisinho). Assistentes:  Manoel Luiz Santiago Silva (Binha) e Maria Anaíta de Jesus Santos (Natinha).

Domingo de Carnaval é no Rancho Sossego em Ichu

Venha passar seu domingo de Carnaval no Rancho Sossego em Ichu com futebol e muita música ao som do grupo Coisa Nossa. O Rancho é um dos melhores espaços de entretenimento da Região do Sisa.
Redação do AL Notícias

Codevasf de Juazeiro passa a atuar em 147 municípios, entre eles Ichu e mais 18 da região sisaleira estão na lista.


A 6ª superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), situada em Juazeiro, no norte da Bahia, teve sua área de atuação aumentada pelo governo federal. Agora, além dos 27 municípios que compreendem a bacia do rio São Francisco, mais 120 cidades das bacias dos rios Vaza Barris, Itapicuru, Paraguaçu e Real deverão receber as ações da Codevasf, totalizando 147 municípios, com uma área de aproximadamente 206,2 mil quilômetros quadrados e população de 4,5 milhões de pessoas.
Sede da 6ª superintendência regional da Codevasf, situada em Juazeiro
No território do sisal, municípios como Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente devem receber ações de revitalização, infraestrutura de abastecimento de água, saneamento, irrigação e atividades produtivas, sendo que em Barrocas, Biritinga e Teofilândia a participação da Codevasf será parcial, porque esses municípios possuem parte do território situado fora da área de abrangência das bacias onde o órgão federal atua.

Explosão deixa 2 mortos e ao menos 3 feridos em mina de ouro entre Barrocas e Teofilândia

Dois operários morreram carbonizados após uma explosão em uma mina de ouro pertencente à Leagold, no limite territorial entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, região sisaleira da Bahia, no fim da noite desta quinta-feira (28). 
Leomar e Murilo morreram após explosão em mina | Foto: Reprodução/Redes Sociais
O acidente foi registrado por volta das 22h45. Outros três trabalhadores ficaram feridos, mas foram atendidos e passam bem. Os dois operários mortos foram identificados como Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira, ambos moradores da cidade de Serrinha, distante cerca de 22 quilômetros de Teofilândia. 

Realizadas as Pré-Conferências de Saúde em Candeal

A Prefeitura Municipal de Candeal através da Secretária Municipal de Saúde realizou as Pré-Conferências Municipais de Saúde como preparativo para a Conferência Municipal que terá com o tema: Democracia e Saúde. 
As atividades aconteceram na Covão, Sede, Chapada e Belo Alto com o objetivo de fazer um levantamento das necessidades e prioridades para a área da sáude do município que serão apresentadas na Conferência Municipal a ser realizada no dia 03 de Abril, e posteriormente encaminhadas a Conferência Estadual.

Participe do Carnaval Baile de Carnaval das Antigas em Candeal

Organizado por Liliu e Raquel será realizado na próxima terça-feira, 05 de Março, o Baile de Carnaval das Antigas em Candeal com a Orquestra Dymetais e Junior Andrade. Esse evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal iniciará às 15:30.
Redação do AL Notícias

Casa Nova estreia com vitória pelo feminino e Varjota perde na estreia pelo principal do Futsal Ichuense 2019

Em noite de duas estreias pelo feminino e uma pelo principal aconteceu mais uma rodada do Futsal Ichuense 2019 na quadra polivalente em Ichu. Os dois duelos desta quinta-feira (28) foram marcados pelo equilíbrio das equipes em quadra, onde o placar foi bem apertado nas duas partidas.
União de Barra que sempre fez grandes jogos pelo principal e foi o campeão no ano passado, este ano disputa apenas pela categoria feminino e estreou perdendo para a Casa Nova de Brêu. O placar foi 3 a 1 com gols de Janna (2X) e Paulinha para Casa Nova, enquanto que Karol descontou  para União de Barra.