TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Formato do sorteio da 1ª Fase da Copa do Brasil.

Créditos: Rodrigo Rodrigues/CBF
Vem aí a Copa do Brasil 2018. Na próxima sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), os confrontos da Primeira Fase da 30ª edição do torneio nacional serão definidos por meio de sorteio, na sede da CBF. É o começo da adrenalina da competição mais democrática do calendário nacional. A CBF TV transmite o sorteio ao vivo. 

Violenta colisão entre van e carreta causa várias mortes no Oeste da Bahia

Uma violenta colisão causou a morte de cerca de seis pessoas, no final da tarde desta quinta-feira (14), na BR 439, entre uma van e uma carreta que transportava grãos, entre Santa Maria da Vitória e Correntina.

Definido arbitragem da 8ª Rodada do Campeonato de Grota Funda em Serrinha

A organização do Campeonato do Bar Tricolor da comunidade de Grota Funda em Serrinha, divulgou na noite desta quinta-feira, 14, a dupla de árbitro para a oitava rodada do certame que acontece domingo pela manhã dia 17 de dezembro.
Como nas ultimas rodadas, o árbitro principal será da Liga Serrinhense e dessa vez, Genilson Silvestre Santiago foi escalado, ele atuará ao lado de Nilson de Tanque Grande.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA RODADA:
1º jogo - Boa Vista X Grota Funda
2º jogo - Corinthians de Vanderlei X Serra

Redação Ichu Notícias

Operação conjunta prende assaltante em Mairi

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (14), Igor Oliveira Ribeiro, de 21 anos, o “Igor do Coqueiro”. Ele foi interceptado por policiais na entrada de Mairi, depois de um assalto em Várzea da Roça, onde subtraiu uma bolsa feminina e aparelhos celulares. O ladrão estava numa motocicleta Honda Bros, preta roubada no início da semana em Várzea do Poço.
Com nove passagens pela polícia, Igor, segundo o delegado Zenom de Almeida, titular da Delegacia Territorial (DT) de Mairi, havia saído há pouco mais de um mês do sistema prisional. “Apesar da pouca idade, Igor é considerado de alta periculosidade e já estão sendo investigados outros roubos de sua autoria nas cidades de Capim Grosso e Várzea da Roça”, disse.

Realizada a posse da nova diretoria do CMDCA de Ichu

Foram  empossados na manhã do dia 07 de dezembro de 2017, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, os membros do poder público local (representantes da Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação e Administração e Finanças e Sociedade Civil Organizada (representantes da APAE, APAEB, SINTRAPI, Adolescentes e Conselho Escolar) no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - Gestão 2017/2019.

Escolas Municipais de Ichu fazem bonito no encerramento do ano letivo de 2017

O encerramento das atividades do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Ichu foi comemorado com belíssimas apresentações dos alunos lembrando que a verdadeira essencia do Natal é o Nascimento de Jesus Cristo.
As Escolas Municipais deram um verdadeiro show de organização propiciando momentos agradáveis não só para as crianças, mas também para os familiares que verificaram de perto o empenho das direções, professores, demais funcionários com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para que o ano letivo fosse fechado com chave de ouro.

SAC móvel está realizando atendimentos em Riachão do Jacuípe

Nesta quinta-feira (14), o SAC móvel chegou no município de Riachão do Jacuípe para realização de diversos atendimentos na área de documentação pessoal. 
Muitas pessoas chegaram de madrugada na expectativa de receber uma senha para fazer documentos. Segundo uma funcionária do SAC foram distribuídas 250 senhas. Algumas pessoas que estavam na fila reclamaram pela demora na distribuição das senhas, alegando falta de organização.  

Feira: Jovem é executado no bairro Queimadinha; mais duas pessoas são baleadas

O jovem Djailson Santiago Constantino, de 23 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (14) na Fonte de Lili, bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Outros dois jovens foram baleados no mesmo local.
Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Djailson teve morte instantânea. Ele morava na Rua Ipuaçu, no bairro Jussara.

Rodrigo Maia marca para 19 de fevereiro votação da reforma da Previdência

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou para 19 de fevereiro a votação da reforma da Previdência. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), quando também Maia informou que as discussões devem ser iniciadas no dia 5 do mesmo mês. A informação é da Folha de S.Paulo.      
Segundo a publicação, o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), admitiu a possibilidade de flexibilizar a proposta do governo para tentar votar o texto em fevereiro. “Penso que teremos que fazer em janeiro um trabalho político de conscientização dos parlamentares, mesmo queimando o recesso e vamos voltar para, em fevereiro, votar este tema”, disse, ao deixar reunião com Rodrigo Maia, Eliseu Padilha (ministro da Casa Civil), deputados e representantes de servidores públicos.  

Teofilândia: Homem morre em grave acidente na BR-116

Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (14), entre as cidades de Serrinha e Teofilândia, mais precisamente na região conhecida como Boa Esperança e Barreiros, envolveu dois veículos que bateram de frente, um Uno, placa JKX-8475, licença de Teofilândia, onde o condutor morreu na hora. E um Siena, cor branca, demais dados não informados.
Informações dão conta que existe duas pessoas feridas, presas as ferragens dentro do siena. Segundo informações, a BR-116, tem o transito bastante lento, com engarrafamento, devido ao acidente.

Falta só um mês! Mulheres serão destaque no VIII Encontro de comunicadores em Queimadas

O encontro anual dos comunicadores da região nordeste da Bahia já se tornou uma tradição e no segundo domingo de janeiro de 2018, dia 14, vai acontecer o oitavo encontro na cidade de Queimadas.
As mulheres terão papel de protagonistas neste encontro. Pelo menos no time da rádio Continental AM de Serrinha vai ser assim. Terá a gerente e comandante da equipe de esportes, Jaqueline Souza, como treinadora e a blogueira Danielle Oliveira será jogadora do time.

Simões Filho: Ex-cantor de arrocha tem show gospel interrompido por tiroteio em frente igreja; Veja vídeo

Foto: Cedida ao Simões Filho Online
A noite era de alegria para os membros da Igreja Evangélica Pentecostal Restaurando a Nação com Cristo, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, que realizavam uma campanha religiosa e comemoravam o aniversário do templo. Mas a cerimonia, que contava com uma apresentação musical do ex-cantor de arrocha, Márcio Moreno, foi interrompida por um tiroteio que ocorreu na rua onde a igreja está localizada. [Veja vídeo do tiroteio no final da matéria]

Feira: Delegacia de Furtos prende acusado de estelionato contra empresários

Um homem identificado como Lindson Cardoso Lins foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (13), no interior do Condomínio Central Park, rua Itororó, bairro Rua Nova.
Segundo a DRFR, os investigadores descobriram que Lindson estava praticando estelionato contra instituições financeiras a partir de dados que conseguia em nome de pessoas de poder aquisitivo, como empresários e até autoridades.

Dois suspeitos de homicídios foram presos pela DH de Feira

nvestigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana prenderam, na terça-feira (12), Leonardo Ferreira de Carbalho, o “Seu Nem”, e Cleiton Santos Lima. A dupla possuía mandado de prisão temporária por envolvimento no homicídio de Rafael de Jesus Santos, de 20 anos, ocorrido em 5 de maio deste ano, na Rua Josias Rodrigues, no Bairro do Papagaio. 
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH/Feira, a vítima foi perseguida por três assassinos, que o esfaquearam e também atiraram contra ele. Leonardo chegou a confessar o crime durante depoimento na unidade policial, afirmando que matou Rafael por vingança, pois a vítima teria roubado seu celular, alguns dias antes do homicídio.

Motociclista é morto com golpes de faca; polícia investiga se crime foi latrocínio

No início da manhã desta quinta-feira (14) a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de Denilson Ferreira Silva, 24 anos, que foi morto com golpes de faca, em Feira de Santana.

Polícia Militar Ichu alerta sobre cuidados para evitar assaltos no final do ano

A Polícia Militar de Ichu emitiu uma nota destacando a importância dos cuidados para serem evitados assaltos no final de ano.
NOTA POLÍCIA MILITAR DE ICHU
É imprescindível que nestes dias de festas, os feirantes, agricultores e demais cidadãos da cidade de Ichu, estejam atentos à movimentações com atitudes suspeitas de pessoas, motos ou carros nas vicinais que interligam ao município. Evite um crime ligando para o número funcional da Policia Militar- ( 75) 8150- 7700.

Ichu: Diretoras do SINTRAFI participam da culminância da Campanha O Problema Também é Meu

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI participaram nesta quarta-feira, 13, da  Audiência Pública para culminância de encerramento das atividades da Campanha O PROBLEMA TAMBÉM É MEU! Não à Violência Contra as Mulheres, em paralelo à Campanha de 16 Dias de Ativismo. Pelo Fim da Violência Contra Mulheres. O evento aconteceu no Auditório da Casa Brasil em Valente.

Sem verba, Centro de Educação Cientifica de Serrinha interrompe atividades

Os pesados cortes de recursos para a área de ciência feitos pelo governo federal estão levando a produção científica brasileira a um "estado terminal" e fechando por tempo indeterminado o Centro de Educação Científica (CEC) de Serrinha. 
A informação foi confirmada pela Associação Alberto Santos Dumont de Apoio à Pesquisa (ASSDAP), que gere a unidade. Além de Serrinha, serão fechadas as unidades de Natal (RN) e Macaíba (RN). O fim das atividades dos CECs está previsto para janeiro do ano que vem.

Ichu: Previsão Orçamentária será a pauta da Assembleia Ordinária do SINTRAFI

Dia 18 de Dezembro, às 08:30h em primeira convocação, e as 09:30 h em segunda convocação, será realizada a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI, que fica localizado na Avenida Adalberto Ferreira Santiago.
A pauta principal dessa Assembleia é a Previsão Orçamentária para 2018, e por este motivo a presença dos associados é de suma importância.

Deputado Daniel Almeida entrega retroescavadeira no povoado Santo Antônio (Cascalheira) de Pé de Serra

O deputado Federal Daniel Almeida (PC do B), esteve no povoado de Santo Antônio (Cascalheira), município de Pé de Serra no ultimo domingo (10),  para fazer a entrega de uma máquina retroescavadeira para o povoado e toda região.

Homem natural de Mairi sai a procura de emprego e não volta para casa

José Dario da Silva Braga, conhecido como Costinha, de 47 anos, está desaparecido desde o dia 14 de setembro de 2017.
De acordo com informações da família, Costinha disse que ia procurar trabalho, não deu mais notícia e não retornou para casa. 

Foragido é preso por tráfico de drogas e confessa tentativa de homicídio em Coité

A Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia do 16º Batalhão, prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (13), no bairro do Açudinho, em Conceição do Coité, um foragido do sistema prisional por tráfico de drogas.
De acordo com a assessoria de comunicação do 16º Batalhão, uma guarnição fazia ronda por volta das 11h50 quando se deparou com Uanderson de Jesus Matos, de 18 anos, vulgo "Periquito", em atitude suspeita e resolveu abordá-lo. Na revista pessoal foram encontradas duas porções de maconha, R$ 40,00 em espécie e um aparelho celular.

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Araci

A Polícia Militar informou que um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira, 13, no bairro da Cascalheira, em Araci, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a polícia, o menor de iniciais G. S. M. estava com 11 trouxas de maconha e a quantia de R$30,00. O flagrante ocorreu por volta das 14h30, na Rua E, durante uma abordagem de rotina da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional).

Cruz das Almas: Após manter relação sexual com marido e amante, mulher passa mal e é encaminhada para UPA

Uma mulher de 40 anos foi parar na UPA depois de passar mal durante uma madrugada inteira fazendo sexo com o marido e o amante, no interior da casa onde mora, no centro de Cruz das Almas. 
Foto: Reprodução
O fato, segundo o radialista Ueviton Santana, teria acontecido na semana passada, mas só agora chegou ao conhecimento da imprensa local.

De acordo com a reportagem, o marido que sofria de impotência sexual teria consentido que sua mulher tivesse um caso com outro homem a fim de saciar seu desejo, desde quando ele estivesse por perto. Acontece que durante a relação sexual marcada com antecedência pelo casal, o marido que já tinha procurado o urologista para tratar o seu problema de saúde resolveu participar do ato depois de ingerir medicamento prescrito pelo médico, levando a sua mulher ao desgaste físico após intenso orgasmo.

Com um quadro de hipoglicemia, a mulher foi levada pelo marido e o amante até a unidade de saúde, onde foi medicada e recebeu alta. O triângulo amoroso é o caso mais comentado nas mídias sociais. 

Fonte: Forte na Notícia.

Homem morre em colisão envolvendo moto com ônibus

Vitima estava com um irmão na garupa que conseguiu pular da moto sem sofrer ferimentos graves 
O motociclista Antônio Luis de Lima, 29 anos, residente no povoado de Cariacá, zona rural de Senhor do Bonfim, morreu vitima de acidente por volta das 14h30, desta quarta-feira (13),quando trafegava em uma moto 110 cilindradas sentido o povoado onde residia.