TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Com novo recorde, Brasil tem 1.473 novas mortes e ultrapassa a Itália em óbitos pela Covid-19

O Brasil chegou a marca de 34.021 mortes provocadas pela Covid-19 nesta quinta-feira (4). Pelo terceiro dia o Brasil teve um recorde, nas últimas 24 horas houve um aumento de 1.473 mortes em razão da doença, de acordo com o boletim informativo divulgado pelo ministério da saúde.
Em relação ao total de casos, o Brasil atingiu 614.941 casos confirmados da doença em todo o país, com um aumento de 30.925? novos casos nas últimas 24 horas. 

Serrinha registra mais 09 casos positivos de COVID-19 e total se aproxima de 100

A Prefeitura de Serrinha divulgou na noite desta quinta-feira, 04 de junho, a confirmação de mais nove casos positivos de COVID-19, atingindo agora um total de 98 casos confirmados da doença no município, sendo que destes, 07 pacientes já estão curados.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Riachão do Jacuípe registra mais 03 novos casos de COVID-19

Três novos casos confirmados de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe nesta quinta-feira, 04 de junho. Tratam-se de um paciente do sexo masculino, de 25 anos, por transmissão local; um do sexo masculino, de 35 anos, por transmissão importada; e um paciente do sexo masculino, de 31 anos, também por transmissão importada.
Através do Instagram a prefeitura informa à população jacuipense que todas as providências referente aos casos estão sendo devidamente tomadas, obedecendo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Coité registra 07 novos casos de COVID-19 e chega a 38 no total

Nesta quinta-feira, 04 de junho, foi lançado mais um boletim epidemiológico pela Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, no qual traz o registro de mais 7 casos confirmados de Coronavírus subindo para 38 casos total da doença no município. 
Os novos pacientes são todos do sexo feminino com situação estável de saúde, tendo as idades entre 3 e 32 anos e moradoras da sede do município. A boa notícia é que 10 pessoas já estão recuperadas da doença. Contudo, 28 casos ainda seguem ativos. 

Tanquinho registra segundo caso de COVID-19

No Boletim informativo de prevenção ao COVID-19 atualizado às 20 horas de hoje, 04 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Tanquinho, no território do Portal do Sertão, informa o surgimento do segundo caso da doença no município.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, o novo caso foi confirmado através de teste rápido e nesta sexta-feira, dia 05 de junho, a Prefeitura Municipal divulgará um Comunicado Oficial falando sobre o caso.

COVID-19: Candeal se mantém com 5 casos suspeitos e 9 confirmados

O novo boletim epidemiológico foi atualizado na noite desta quinta-feira, dia 04 de junho
Nesta quinta-feira, 04, o município de Candeal não registrou novos casos de COID-19. Dos 12 testes rápido realizado no dia de hoje todos deram não reagente para a doença e assim os dados segue os mesmos de ontem.

Prefeitura de Candeal instalou pias em locais públicos para auxiliar a higienização em combate ao coronavírus

Em diversos pontos da praça principal, a Prefeitura de Candeal iniciou mais uma ação de prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Foram instaladas pias para a higienização das mãos das pessoas que necessitam circular nas ruas. ⁣A estrutura conta com um tanque com água potável, lavatório e sabão líquido.⁣
As pias foram instaladas em locais com grande aglomerações, são três lavatórios ao redor da Praça Senhor do Bonfim. Um em frente a lotérica, outro no ponto dos motoboys e um próximo ao Banco do Brasil.

Homem que está cumprindo condicional com uso de tornozeleira, sofre nova tentativa de homicídio

No dia 16 de abril, menos de dois meses, ele foi alvejado por vários tiros e conseguiu se recuperar
Na manhã desta quinta-feira, 04, por volta das 10h30, Rafael Santana Santos, 28 anos, que cumpre atualmente pena na condicional e vem sendo monitorado através de tornozeleira eletrônica, por ter matado a própria filha, de apenas três meses, estrangulada no ano de 2011, foi vítima de mais uma tentativa de homicídio, na Rua Adalicio Cunha no bairro Minação (Pantanal) em Valente.

Feira de Santana tem 103 novos casos de covid-19 e 30 pacientes internados

O total de casos já registrados subiu para 893, e 187 pessoas estão recuperadas
Mais 103 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana, elevando para 893 o número total de casos. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (4). 

Em novo Decreto Prefeitura de Ichu proíbe acender fogueiras junina e comercialização e queima de fogos de artifícios.

Também está proibido a presença de vendedores em domicílios (camelôs) e de feirantes na feira livre oriundo de outros municípios.
A Prefeitura Municipal de Ichu publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 04 de junho, o novo Decreto de nº 032/2020 com medidas inéditas no enfrentamento ao coronavírus, confira.

Senadores do Nordeste querem explicações sobre fraude na compra de respiradores

Os senadores Styvenson Valentim (Podemos-RN), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Rodrigo Cunha (PSDB-AL) cobram explicações do governador da Bahia, Rui, Costa, que é presidente do Consórcio Nordeste, sobre a compra de 300 respiradores hospitalares por R$ 48 milhões. Os equipamentos até hoje não foram entregues à população dos estados que compõem a região Nordeste. A empresa responsável pela intermediação com fornecedores chineses, HempCare Pharma, é alvo de investigações da Polícia Civil da Bahia. A reportagem é de José Odeveza.

Chega ao mercado, mais um produto ichuense: o Licor Delas.

O mês de junino chegou! 
E com ele, toda a tradição nordestina se reacende, diante de uma cultura e manifestação popular que é uma das maiores do mundo - o nosso São João!

Este ano, no município de Ichu - Bahia - Nordeste - Brasil, uma grande novidade chega para todos nós: a produção artesanal do Licor Delas, realizada por algumas jovens ichuenses, que mais uma vez, mostram os dons, as riquezas e as delícias da nossa terra. Com vários sabores e variedades, os licores vêm ganhando a aprovação dos que já se permitiram saborear desta novidade. Devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), as vendas são feitas por delivery, obedecendo a todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Coronavírus: Bahia registra 1.012 novos casos nas últimas 24hs; total é de 23.463 e 790 óbitos até às 17hs de hoje (04/06)

A Bahia registrou 1.012 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas chegando a 23.463 casos confirmados da doença no estado e 790 óbitos. As informações estão no site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB.
Os óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 13 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, também não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Weintraub deve pedir demissão do Ministério da Educação, diz coluna

Pensando na trégua que está sendo construída por interlocutores de Jair Bolsonaro com os demais poderes, integrantes do Palácio do Planalto fizeram chegar a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e representantes do Parlamento que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está de saída do governo.
Na versão palaciana, o ministro da Educação, abatido pelos ataques que vem sofrendo dentro e fora do governo, teria decidido pedir demissão do ministério, movimento que não foi, segundo fontes da coluna Radar da revista Veja, refutado pelo presidente.

Covid-19 – Prefeitura realiza desinfecção em comunidade quilombola e anuncia mais uma cura

Dos 20 casos confirmados, seis estão curados
Com objetivo de evitar a proliferação o novo Coronavírus, a Prefeitura de Retirolândia tem atuado de forma intensa na prevenção a Covid-19 e preocupada não apenas com a sede municipal, tendo em vista que a grande maioria dos casos está na zona rural, a Secretaria de Saúde do Município encaminhou nesta quarta-feira, 03, uma equipe para desinfectar a comunidade quilombola Alto do Jitaí