TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Copa do Mundo: Cristiano Ronaldo faz três e Portugal empata com a Espanha

O principal jogo da primeira fase da Copa do Mundo correspondeu às expectativas. Em um jogaço de seis gols, Espanha e Portugal empataram em 3 a 3, nesta sexta-feira (15), em Sochi, pelo complemento da primeira rodada do grupo B. 
O atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, marcou os três gols do time português. O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, duas vezes, e Nacho marcaram para os espanhóis. 

Número de eleitores cresce em Conceição do Coité, enquanto o de Ichu diminuiu em relação as eleições de 2014

Muito maior que a quantidade de novos eleitores em Coité foi a de títulos cancelados (2.524) e suspensos (106).
Cartório Eleitoral de Coité e Ichu | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Calila Noticias fez um levantamento para saber a quantidade de eleitores aptos a votar no município de Conceição do Coité onde está localizada a 132ª zona eleitoral e também do município de Ichu agregada a mesma ZE.

Prefeitura de Candeal está instalando bancos nos jardins das praças e realizando melhoria na iluminação pública com lâmpadas de LED.

Depois de ter dado uma repaginada no centro da cidade com a demolicação da antiga biblioteca, colocação de grama, agora visando dar uma melhor aparência às praças da cidade, a Prefeitura Municipal de Candeal está instalando bancos nos jardins, o que oferecerá também mais conforto para as pessoas que frequentam esses locais.
Além da colocação dos bancos, com recursos próprios, a Prefeitura também está realizando melhorias na iluminação pública com a substituição das lâmpadas comuns pelas de LED.

São João antecipado de São Domingos acontece entre os dias 15 a 17 de junho

A Prefeitura Municipal de São Domingos realiza o tradicional São João antecipado nos dias 15, 16 e 17 de junho, na Praça Izaque Pinheiro. 
A festa nomeada de “Arraiá do Sertão” traz grandes atrações musicais como: Targino Godin, Daniel Vieira, Flávio Leandro, Arnaldo Farias, Pietro e Abel, Brumaleve, Branquinho, O Doutorzinho, Forró Pesado, Fofinho Silva, Cleilton e Cris, Denilton Afonso e Lon Farias. 

Iniciada a construção da sede do Centro Espírita Aristóteles Peixinho na cidade de Ichu

Foi iniciada a construção da sede do Centro Espírita Aristótles Peixinho na cidade de Ichu, sendo uma extensão de Serrinha. O terreno aonde vem sendo erguida a sede fica na Rua Odália Cedraz tendo aproximadamente 600 m2.
Em Ichu o casal Joselito e Vilamaci é o mentor deste trabalho de divulgação da Doutrina Espírita, inclusive eles conseguiram trazer para o município em maio de 2016 a Caravana Baiana da Fraternidade que teve por objetivo divulgar a Doutrina Espírita, buscando a abertura de núcleos de Centros Espíritas nos municípios.

Feira de Santana está entre as 100 cidades mais violentas do Brasil, segundo o Ipea

Em todo o Brasil o primeiro lugar é de Queimados (RJ), com taxa de 85,1 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Depois de aparecer entre as 50 cidades mais violentas do mundo (veja aqui), Feira de Santana aparece também entre as 100 mais violentas do Brasil, segundo o ranking formulado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública com dados de 2016.

ICHU- Informes sobre a marcação de exames através da Policlínica em Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, vem através deste informar a população as normas exigidas pela Policlínica Regional para que os mesmos tenham acesso aos serviços.
👉 É necessário a xerox das seguinte documentações : RG, CPF, Titulo Eleitoral, Comprovante de Residência e Cartão do SUS com cadastro no município. Se o cartão do Sus  for de outra cidade o paciente não vai conseguir marcar.

Ichu: Advogada Dra. Poliana atenderá segunda-feira no SINTRAFI sobre questões previdenciárias

Na próxima segunda-feira, 18, a partir das 08:30, a Advogada Dra. Poliana  estará atendendo na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI. 
O atendimento é voltado para questões Previdenciárias.

Copa do Mundo: Com gol no apagar das luzes, Irã bate o Marrocos pelo grupo B

O Irã venceu Marrocos por 1 a 0 com um gol nos acréscimos na estreia das seleções pelo Grupo B da Copa do Mundo nesta sexta-feira (15), em São Petersburgo.
O jogo foi morno, com poucas jogadas de qualidade, mas o marroquino Bouhaddouz fez contra em cobrança de falta. A vitória era fundamental para o Irã tentar algo mais no grupo que ainda tem Portugal e Espanha.

Feira: Mulher é flagrada com drogas no bairro Capuchinhos

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco), prenderam na quarta-feira (13), Valéria da Silva Pereira, 24 anos, na rua Rio Itapicuru, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, ela é suspeita de tráfico de drogas e através de denúncia anônima, os policiais montaram campana e flagraram Valéria portando 40 pinos de cocaína, 250 embalagens para acondicionar a droga e uma porção de maconha.

Recapeamento da Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, é iniciado

O recapeamento asfáltico da avenida Eliel Martins – estrada que liga Riachão do Jacuípe a BA 120 – começou nesta sexta-feira, 15. Serão aplicadas 19 toneladas de asfalto frio nos buracos causados pelas chuvas dos últimos dias.
A recuperação da avenida foi iniciada após reclamação de diversos moradores e pessoas que costumam utilizar a estrada para acessar a BA 120. O site Jacuípe News denunciou o problema no dia 31 de maio.

'É um caos total na política, ninguém acredita mais nos políticos,' disse Edson Gomes

O cantor, compositor e reggaeman do Brasil Edson Gomes concedeu uma entrevista ao Diário da Notícia, na sua terra natal Cachoeira, no Recôncavo Baiano.
Questionado sobre suas músicas das décadas de 1980 e 90 que tem circulado nas redes sociais fazendo referência a política atual, Edson responde: "A situação da política atual é critica, bastante crítica. É tão crítica que se tornou um caos total, ninguém acredita mais nos políticos." disse o reggaeman.

Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Candeal

Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Candeal organizado pela Prefeitura através do Departamento de Esportes. Os jogos serão no sábado a tarde e domingo pela manhã.
Redação do AL Notícias

Copa do Mundo: Giménez marca no final, e Uruguai vence o Egito em Ecaterimburgo

O Uruguai criou chances, pressionou e foi premiado com um triunfo sobre o Egito nesta sexta-feira (15) por 1 a 0, na Arena Ecaterimburgo, pelo complemento da primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo 2018. 
O único gol foi marcado por Giménez, de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo. 

Ichu: Semifinalistas do Campeonato de Lexéu serão conhecidos neste final de semana após rodada de 04 jogos

Neste final de semana serão conhecidos as quatro equipes semifinalistas do Campeonato Society de Lexéu pela categoria de novos, após a conclusão da rodada de 04 jogos marcando o encerramento da fase classificatória do certame.
A rodada contará com jogos no sábado a tarde pelo grupo B e no domingo pela manhã valendo pelo grupo A. Os dois jogos do domingo será a rodada que se encontra atrasada do dia 26 de maio por conta das chuvas.

Cascata, de Tanquinho, reforça a Juazeirense como ‘diferenciado’

Já está treinando na Juazeirense, o grupo de jogadores que chegam para turbinar a campanha da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Antônio Givanildo da Silva Santos, ou simplesmente Cascata, o nome mais conhecido entre os contratados, é baiano da cidade de Tanquinho.
Cascata começou na base da Catuense e passou por equipes como o Fortaleza, Mirassol, Sertãozinho, Náutico, Boa Vista, Sampaio Correia, Confiança, URT, ASA, São Caetano, Ferroviário, ABC e América de Natal. No futebol potiguar viveu os melhores momentos da carreira, conquistando títulos como o de Campeão da Série C, em 2010, pelo ABC.

Bahia tem 5 cidades com mais eleitores do que habitantes, aponta levantamento

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que cinco cidades da Bahia possuem mais eleitores do que habitantes.
Serra Preta aparece em segundo lugar na Bahia
Maetinga, na região sudoeste do estado, é o município baiano com a maior discrepância entre eleitorado e população. A cidade possui 6.736 pessoas aptas a votar, enquanto a população não passa de 4.456 -- diferença de 2.280 pessoas.