TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O DEDO CANTOU EM BOCA DE FUMO EM ILHEUS:

No bairro São Francisco em Ilheus, um motoqueiro de identidade desconhecida, invadiu uma casa situada na rua Pau Brasil, onde segundo populares funcionava uma “boca”, e de posse de duas armas disparou contra tres rapazes que la se encontravam, alvejando dois dos tres, na residencia ainda tinha uma mulher que segundo a mesma seria namorada do filho da dona da casa, vulgo Romário, levou um tiro na cabeca e foi levado pela Samu.



Outro levou 2 tiros um na coxa direita outro na altura da cintura e se encontrava escondido na casa do vizinho. O motivo segundo os moradores, foi o trafico de drogas. A equipe da 69ª CIPM esteve no local e acompanhou os elementos até o hospital.

Inf. Vermelinho Fonte: Reporter Tatu




PASTOR BATISTA FOI SEQUESTRADO EM PAU BRASIL:


O pastor da Primeira Igreja Batista de Pau Brasil, Itamar Ferreira Santos, sofreu sequestro relâmpago ontem. Ele estava na igreja, quando um elemento identificado como Ednaldo Santos Brito, 20 anos, vulgo Ed, invadiu a igreja e obrigou o pastor a leva-lo até o banco Bradesco de Camacan, para retirar dinheiro. 

Ao chegar ao Banco, o pastor tentou retirar o dinheiro do caixa eletrônico, mais não conseguiu. Os dois, voltaram para Pau Brasil, onde o cristão tomou R$ 300 emprestado a um irmão. Entregou o dinheiro ao bandido, mais mesmo assim, este fez com que o pastor lhe levasse a uma boca de fumo, onde o elemento comprou certa quantidade de crack e maconha. Logo em seguida, o pastor foi liberado. 

O religioso procurou a polícia e em diligências, os policiais prenderam o marginal, em uma pousada em Camacan, onde estava descansando. Recambiado para Pau Brasil, a polícia descobriu que o marginal tem várias entradas nas delegacias do Sul da Bahia, inclusive Itabuna e Ilhéus

Inf. Vermelinho Fonte: Reporter Tatu

Os três erros do Bahia por outra ótica:


No site Futebol Bahiano, há um texto de Éder Ferrari (O jogo dos três erros) apontando três erros de René Simões no empate entre Bahia x Botafogo. Concordo com o número (3); mas acho que os três foram cometidos antes da bola rolar, na escalação.

Em defesa de René, fale-se que os desfalques de Ávine, Carlos Alberto e Jobson quebrariam qualquer time do país. Fale-se ainda que ele pegou o bonde andando e que teve que conhecer os jogadores e montar o conjunto com o Brasileirão em curso. Mas ele não tem direito de errar nas três substituições e prejudicar o Esquadrão, que jogou um futebol previsivelmente horroroso.

Se o lateral-esquerdo titular não joga, quem joga é o lateral-esquerdo reserva, correto? Não para René Simões, que insiste em colocar Marcos improvisado na esquerda (ele não é bom nem na direita, quanto mais). Isso é uma desmoralização e sacanagem com Dodô; se ele não joga o suficiente nem para ser reserva imediato de Ávine (o que eu não concordo), dispense o menino e deixe ele cuidar da vida dele em outro clube. Além disso, por que não experimentar Jussandro, finalista da Taça São Paulo e campeão na Itália recentemente?

Colocar Marcos na esquerda é acabar com o time. Jancarlos marca mais do que apóia; Ávine apóia melhor do que marca. Quando ele coloca um destro na lateral-esquerda, ele inviabiliza o potencial ofensivo desse setor porque Marcos não vai conseguir subir correndo e cruzar ou tabelar direito. Resultado: o Bahia entrou em campo, na prática, sem atacar pelas laterais.

O segundo erro já foi devidamente comentado por Ferrari: Ricardinho não pode jogar com três volantes. Ele precisa de um meia perto dele, isso é óbvio. Ele não tem velocidade, explosão aos 34 anos. Com três volantes e Ricardinho o meio-de-campo só poderia apresentar um resultado sofrível, longe dos atacantes.

O terceiro erro foi no ataque. O reserva de Jobson é Gabriel, atacante veloz com características semelhantes ao do titular, que entrou bem contra o Corinthians e provou que tem condições de jogar. Lulinha é um cara que leva a bola do meio para o ataque, mas não é atacante.

Ao anular as subidas pelas laterais, montar um meio marcador sem velocidade e capacidade de armação e não completar devidamente o ataque, René anulou qualquer possibilidade de vitória; ganhar seria um milagre. Não dá mais pra perder tantos pontos com um time desse jeito por improvisações desnecessárias e a insistência de um meio-de-campo que não produz nada. Por sinal, René vai queimar Ricardinho com a torcida, que vai acabar responsabilizando-o pela improdutividade do meio.

Um torneio com 38 rodadas terá desfalques o tempo todo por lesões, cartões ou contratos. Ou René Simões pára de inventar e supre os desfalques com jogadores com características similares dos substituídos ou o Bahia vai continuar perdendo pontos desnecessários que, com certeza, farão falta lá na frente. E o Brasileirão não perdoa.

Por: Vinicius da Silva - Site Tipo Revista  Fonte: BFB 

Um bom momento para o Vitória:


Quem acompanha futebol sabe que em campeonatos longos, principalmente os de pontos corridos, todos os clubes que finalizaram o torneio entre os primeiros classificados tiveram em algum momento da competição uma arrancada emendando uma série de 3, 4 e as vezes até mais vitórias consecutivas.

Uma seqüência dessa não chega a garantir nenhum destaque, sendo as vezes conseguida apenas para livrar o clube de um rebaixamento, e há até quem consiga uma boa série ao longo do torneio, mas acabe sucumbindo na divisão inferior no ano seguinte. Mas com certeza para figurar na ponta de cima da tabela é fundamental uma boa seqüência em pelo menos algum momento do torneio.

Estamos ainda na primeira reta do campeonato, com pouco mais de um quarto das partidas disputadas, e de fato ainda não se trata ainda de uma necessidade ligar algumas vitórias, mas para ganhar confiança junto ao seu torcedor, seria muito importante que o Vitória conseguisse abocanhar os 3 pontos em Goiânia, arrematando essa seqüência, empurrado pela sua torcida, justamente contra o time que aparenta ser o adversário mais forte do torneio, a Portuguesa.

Se formos analisar o Goiás de hoje, podemos acreditar que essa tarefa está longe de ser impossível, afinal de contas o Goiás está com pontuação de zona de rebaixamento (o mesmo número de pontos que o vice-lanterna), é o time que mais perdeu na competição com 7 derrotas em 10 jogos, sendo duas delas de goleada em seu mando de campo, fora que 6 dessas derrotas aconteceram nas últimas 7 partidas.

Mesmo fazendo promoção com ingresso a 2 reais, não deveremos ter sequer 30% da capacidade do Serra Dourada. Na última promoção dessa realizada a 4 rodadas não teve sequer 10 mil torcedores. E quando se tentou cobrar algo próximo de um ingresso de torneio amador (R$ 10) na última partida, pouco mais de mil torcedores se espalharam nos mais de 50 mil assentos disponível. Talvez pelo fato de novos nomes terem desembarcado no esmeraldino, aliado com o ingresso semi-gratuito, possamos ter algo superior a 10 mil pessoas, mas com certeza ressabiados e inseguros que, a depender do andar da partida, podem até favorecer o Rubro Negro.

Mas não podemos apenas enxergar o Goiás de hoje, sem dúvida o time do centro oeste merece respeito. O Goiás estava entre os 8 clubes do Brasil que não havia sido rebaixado ainda desde a implantação do campeonato Brasileiro por pontos corridos a 8 anos (hoje só temos 7: CAP, SÃO, CRU, INT, SAN, FLA e FLU), e nos últimos 7 anos participou de 6 torneios internacionais, sendo uma Libertadores e 5 Sul-Americanas, chegando inclusive na final dessa competição no ano passado. Fora o rebaixamento em 2010, o Goiás se posicionou sempre entre os 10 primeiros da série A, chegando a um respeitável terceiro lugar em 2005.

Aproveitar esse mau momento do time goiano servirá também para distanciar o Vitória ainda mais de um dos que foi considerado no início da série B como favorito ao acesso, e que ainda pode reverter sua difícil situação até o fim do torneio. Apesar da importância e da força que o Goiás tem, precisamos tirar proveito de sua fase delicada no torneio para adentrar de vez no tão citado G4, e de preferência não mais sair. E que a possível seqüência de vitórias tenha novos capítulos nas rodadas seguintes.

Victor Hugo  BFB

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu realiza Assembleia Geral nesta segunda-feira:


A Diretoria do SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu) convida a todos convoca seus associados a comparecerem na sede da entidade situada na avenida Adalberto Ferreira Santiago, nº 333, centro de Ichu-Bahia, para mais uma Assembleia Geral Ordinária a se realizar nesta segunda-feira, dia 18 de Julho de 2011, em cumprimento ao Estatuto Social da Entidade do capítulo V (cinco), Artigo 28, Parágrafo I (primeiro) e em seu Artigo 31º (trigésimo primeiro), Inciso 2º (segundo). 
A Assembleia tem sua primeira convocação às 08:30 (oito horas e trinta minutos) com 50% + 1 (cinquenta por cento mais um dos associados quites) e às 09 horas e 30 minutos com qualquer número de associados quites presentes para deliberarem sobre a ordem do dia que consiste na escolha de delegados para a Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 
A diretora e presidente Cristiana Brito e toda a diretoria do SINTRAFI espera contar com um grande número de associados já que uma sociedade unida tem mais força o resultado disso tudo é conquista de bons frutos para a comunidade numa entidade que defende os trabalhadores rurais e agricultores familiares através da luta pelos seus direitos!
Fonte: Blog da IndependenteFm/por Iradilson Lúcio

APOSENTADO PODE TER SIDO SACRIFICADO EM RITUAL DE MARGIA NEGRA:


Um aposentado identificado como Juvenal Silva Santos, 66 anos, que residia à rua da Caixa D’agua no Município de Pau Brasil, foi encontrado morto , com um profundo corte na cabeça. O corpo foi encontrado perto de um muro na Travessa Gilson Fonseca, nas imediações do cemitério da cidade.

De acordo com informações das autoridades policiais o aposentado foi morto com requintes de perversidade após ter saído de uma sessão de candomblé nas proximidades onde foi brutalmente assassinado.

Ele teve a cabeça cortada, provavelmente com um facão ou faca e teve a massa encefálico exposta.”Eu nuca vi uma coisa daquela”, disse o agente civil Sagro conhecido como Careca, ao relatar a condição a qual o aposentado foi encontrado.

A polícia de Pau Brasil ainda não sabe quem pode ter assassinado o homem, mais tem suspeita de que ele possa ter sido sacrificado em ritual de magia negra.

As autoridades policias apuraram que seu Juvenal todos os dias participava de uma sessão de candomblé numa localidade conhecida como Morro, na parte alta da cidade, nas proximidades onde o homicídio ocorreu e teria saído da sessão por volta das 03:00 horas.

Segundo ainda a polícia, tudo leva a crer que ele pode ter sido mesmo sacrificado.
Fonte:Blog do Tatu com Inf. de Vermelinho

RIACHÃO DO JACUÍPE: HOMENS CHEGAM NA CALADA DA NOITE E ROUBAM REBOQUE EM BARREIROS:


Na madrugada desta quarta-feira (13/07), por volta das 1h30, dois homens em um Gol prata, de placa ignorada, furtaram um reboque azul, de dois eixos, no distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuipe.


O reboque, avaliado em R$ 7 mil, era de propriedade de Tito do Carneiro e estava estacionado em frente à casa de Vagão Transportes. Segundo moradores, os dois homens desceram pela rua da cerâmica, bem devagar. Ao chegarem na esquina que dá acesso ao cemitério, estava o reboque estacionado.

“Ai eles empurraram o carro para não chamar atenção, mas os cachorros ficaram agitados. Ai eu levantei para ver, os homens empurravam o reboque para a esquina onde o carro estava parado, engataram o reboque e foram embora” disse um morador.

Em seguida, o morador disse que ligou para a policia informando o fato, mas o policial que estava de plantão, em Nova Fátima, falou que não tinha como resolver, porque ele estava só, mas que tinha passado o rádio para Riachão do Jacuípe para pedir reforço.

Um furto dessa mesma forma tinha acontecido há alguns meses na Praça João Martins, no centro de Barreiros. Da mesma forma, os bandidos chegaram na calada da noite, cortaram uma corrente do reboque e conseguiram levá-lo. Coincidência ou não, o reboque tinha a mesma característica do furtado essa semana.

“Isso é uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo” disse um líder comunitário. Para ele, deve ter gente da comunidade envolvida. “Não é possível os marginais vim (sic) sem saber aonde tá pisando. Deve ter pessoas da comunidade envolvida e dando as informações” acrescentou o líder.

Ate o momento em que esta matéria foi redigida, não havia pistas dos ladrões nem do reboque.

Ação preventiva

Em Barreiros, Riachão do Jacuípe, as polícias Civil e Militar fizeram recentemente uma investigação e realizaram uma operação visando combater o tráfico de drogas na região.

A ação conjunta, coordenada pela Secretaria de Segurança, deu bons resultados e agora o líder comunitário João Carlos quer ação preventiva. Segundo ele, o governo tem que investir e ampliar a presença do policiamento no lugar.

Barreiros fica a 42 km da sede do município e é o maior produtor de cerâmica da região. Com as novas fábricas que estão em construção, já somam 22 cerâmicas na localidade, que é banhada pelo Rio Jacuípe, que oferece atrativo turístico com banho nas barragens nos finais de semana.

Redação: Barreiros FM, com adaptação interiordabahia.com.br (Foto: ilustração).