TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Vitória sai na frente, mas cede empate ao Operário nos acréscimos

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Operário, nesta sexta-feira (2), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), válido pela 13ª rodada da Série B. 

O time rubro-negro saiu na frente do placar com Ewandro, aos oito minutos do segundo tempo, porém Jefinho empatou aos 46. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 18 pontos e caiu para a oitava posição. O próximo compromisso do Leão é contra o América-MG, terça-feira (6), às 19h15, no Barradão.

25 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana; 486 pessoas aguardam resultados de exames.

Vinte e cinco novos casos de covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira (2) em Feira de Santana, elevando o total de casos para 10.382. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, nenhum óbito foi comunicado. Também segundo o boletim, há 9.657 pessoas recuperadas, e 505 casos ativos dentre os quais 28 estão internados em hospitais no município. 486 pessoas aguardam resultados de exames até o momento e, 220 morreram desde o início da pandemia. (Confira o número de casos por bairro no final da matéria).

Bahia registra 1.354 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 49 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.354 casos de Covid-19 e 1.635 curas. Agora são 313.404 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 299.636 já são considerados curados e 6.924 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Ichu: Após denúncia do SINTRAPI Prefeitura rescinde contrato com empresa prestadora de serviços da área de limpeza

Foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 29 de setembro de 2020 a rescisão contratual da Prefeitura Municipal de Ichu com a empresa RBR Empreendimentos LTDA, contratada em 29 de julho de 2020 para prestação de serviços na área da limpeza pública.

De acordo a justificativa, o motivo da rescisão foi em virtude da necessidade de cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) nº 41/2018, no qual ficou estabelecido a substituição dos profissionais terceirizados por servidores concursados até o dia 30 de setembro de 2020.

Bope é acionado para retirar granada de residência em Feira de Santana

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neutralizaram e desativaram uma granada no início da tarde desta sexta-feira (2), na varanda de uma residência situada na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Rocinha, em Feira de Santana. 

Ao Acorda Cidade, o Sargento Cidreira, que tem experiência de 16 anos com este trabalho no Bope, informou que levou entre 20 a 25 minutos com o procedimento. Também participaram da operação policiais da 64ª e 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Feira: Homem é morto a tiros após ser perseguido e atropelado no bairro Ponto Central

Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 6h desta sexta-feira (2), na Rua Campos Sales, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. A vítima foi inicialmente identificada como Fabrício, recém-chegado de São Paulo. O mesmo não portava documentos pessoais que comprovem a identificação.

Funcionário de provedor de internet morre ao sofrer choque elétrico enquanto trabalhava em poste

Um funcionário de uma empresa provedora de internet de Conceição do Coité identificado como Erivaldo Lima Melo, 32 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, 02, enquanto realizava um trabalho numa rede às margens da BA 411 entre o Povoado Serrote e a sede do Distrito Salgadália.

Segundo a grupo de Bombeiro Civil voluntário de Coité a equipe recebeu um chamado por volta das 10h30 de uma pessoa do posto de Saúde de Salgadália informado que dois homens tinham sofrido uma descarga elétrica enquanto trabalhavam em um poste que serve a Empresa Conecta, porém, paralelo a rede de internet tem outra de energia da Coelba e no momento que trabalhava acabou se acidentando.  

Vitória da Conquista anuncia a contratação de meia para disputa da Série D

O Vitória da Conquista segue reforçando seu elenco durante a disputa da Série D. O Bode anunciou nesta quinta-feira (1°) a contratação do meio-campista Pedro Henrique. O jogador, de 20 anos, chega emprestado pelo Coimbra, de Minas Gerais.

Pedro Henrique tem passagens pelas divisões de base do Internacional, Sport e Guarani. Além disso, tem convocações pela seleção brasileira sub-15.

Apesar do surto de Covid-19 em que nove jogadores testaram positivo (leia aqui), o Vitória da Conquista vai entrar em campo na noite desta quinta, logo mais às 20h, para encarar o ABC, no Lomantão, pela terceira rodada da Série D. O Bode é o líder do Grupo A4 com seis pontos, dois a mais do que o time potiguar, que é o terceiro. A segunda colocação da chave é do Itabaiana que tem cinco pontos, mas já jogou nesta jornada.

Anderson Martins tem nome publicado no BID e fica apto para estrear pelo Bahia

Contratado recentemente pelo Bahia, o zagueiro Anderson Martins está liberado para fazer a sua estreia. 

O defensor teve o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (1).

Anderson Martins tem 33 anos de idade e estava no São Paulo antes de fechar com o Esquadrão de Aço. Seu contrato com o Tricolor é válido até dezembro de 2021.

Jacuipense está focado na vitória sobre o Vila Nova, diz Thiaguinho

Invicto na Série C há seis jogos, mas vindo de três empates nos últimos compromissos, o Jacuipense pisará no gramado de Pituaçu, na próxima segunda-feira (5), pensando apenas na vitória sobre o Vila Nova. É o que projeta o atacante Thiaguinho para o compromisso válido pela nona rodada do Grupo A da Série C.

"A expectativa é grande em jogar contra um time grande como é o Vila Nova. Vai ser um jogo muito difícil, mas nossa equipe está muito fechada e focada. Estamos trabalhando como o professor Jonilson está pedindo para quando chegarmos no jogo, a gente assimilar o que fizemos no treino para sairmos com os três pontos muito importantes", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Em busca da primeira vitória fora de casa, Leão enfrenta o Operário nesta sexta-feira

O Vitória ainda não venceu fora de casa nesta Série B. Em seis jogos disputados, o time rubro-negro perdeu duas e empatou quatro. Um aproveitamento de 22,2%. Para tentar derrubar esse panorama, o Leão enfrenta o Operário na noite desta sexta-feira (1º), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Vitória e Operário têm 17 pontos. No entanto, o Leão leva a vantagem no saldo de gols e ocupa a sétima posição, enquanto o time paranaense aparece logo atrás, em oitavo. 

Covid-19: Coité registra 35 novos casos e 10 recuperados; casos ativos foram a 111 com três internados

Dos 15 novos casos, 14 foram através de testes rápidos
A tendência de equilíbrio de novos casos de covid-19 e recuperados segue em Conceição do Coité, um dia o boletim traz maior quantidade de novos casos, no outro os casos de recuperados são maiores e com isto nos últimos dois meses fica numa variação entre cinquenta e cento e dez casos de vírus ativos.

Bolsonaro afirma que Brasil precisa de Forças Armadas preparadas para proteger a Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (1º) que o Brasil precisa ter as Forças Armadas preparadas para proteger a Amazônia.

O chefe do Executivo fez o comentário durante sua live semanal nas redes sociais após comentar o debate entre Donald Trump e Joe Biden, candidatos à Presidência dos Estados Unidos.

Bolsonaro é aliado de Trump e criticou a afirmação de Biden de que pode impor sanções ao Brasil caso seja eleito devido às queimadas na floresta amazônica.

Defensoria Pública passa a atender área não-penal nos fins de semana e feriados em cidades no interior

Assim como já acontece há dez anos na capital, as unidades da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA no interior e Região Metropolitana passaram a atuar em regime de plantão nos finais de semana, feriados e pontos facultativos. 

A novidade é que, a partir deste mês, outubro, o plantão passa a abranger, além da área penal, os casos relacionados à área não-penal. Os contatos podem ser feitos das 8 às 18h, através do telefone (71) 99650-1669 ou e-mail plantao.regional@defensoria.ba.def.br.

Noite de quinta-feira com dois assassinatos em Feira de Santana; uma das vítimas foi assaltada

Duas pessoas foram assassinadas a tiros em Feira de Santana na noite de quinta-feira, 01 de outubro. Por volta das 21h50min o comerciante Joel Silva dos Santos, 24 anos, foi morto na Rua Jandaia, no bairro Parque Ipê.

R. do Jacuípe: Juiz Eleitoral acata representação do MP e proíbe eventos políticos com aglomerações

O Juiz Marco Aurélio Bastos de Macedo, responsável 114ª Zona Eleitoral de R. do Jacuípe, acatou representação do promotor Luciano Medeiros, sobre as aglomerações que ocorreram no domingo(27), primeiro dia de campanha eleitoral na cidade.

De acordo com a representação do promotor, as coligações “Juntos somos mais fortes” – Carlinhos Matos e “Vamos Juntos” – Zé Filho, desrespeitaram exigências sanitárias em eventos com quantidade de pessoas acima do permitido e sem a devida proteção. "Trata-se de um verdadeiro desrespeito a todas as restrições que a população enfrenta e enfrentou no combate à Pandemia, candidatos e coligações partidárias desrespeitarem todas as medidas de restrições que vinham sendo obedecidas até então no país, no Estado da Bahia e em Riachão do Jacuípe", diz o documento.