CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de maio de 2020

Sobe para 121 os casos de coronavírus em Feira de Santana

Ainda segundo o boletim, 74 pessoas estão recuperadas, quatro pessoas estão hospitalizadas e um paciente veio a óbito. 
Neste sábado (9), a Secretaria Municipal de Saúde informou através de boletim que dois novos casos de Covid -19 foram confirmados em Feira de Santana. Os pacientes são: uma mulher de 35 anos e um homem de 48 anos. Com este número, sobe para 121 o número de casos confirmados já registrados no município.

Barrocas é mais um município do Território do Sisal a registrar Covid-19

O municipio de Barrocas que faz limite com Serrinha, Teofilândia, Coité e Araci passa a ser mais um integrante do território do sisal a ter registro de Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito José Jailson Ferreira, popularmente conhecido por Jai, através de um vídeo publicado na sua conta de Facebook.
No vídeo o prefeito conta que tinham quatro pessoas sendo monitoradas e investigadas no município e desses, dois foram testados positivos. Jai fala que não é momento de pânico, mas de continuar seguindo as medidas de prevenção. “Precisamos muito do apoio e da colaboração de todos vocês, evitem sair de casa e, em extrema necessidade, usem máscara, Deus irá nos tirar dessa difícil situação”.

Coronavírus: Brasil registra 10.611 novos casos nas últimas 24hs; total é de 155.939 e 10.627 mortes até às 19hs de hoje (09/05)

As informações foram atualizadas até as 19h deste sábado (9) e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Do total de casos, 61.685 estão recuperados e outros 83.627 seguem em acompanhamento
O Ministério da Saúde registrou, até as 19h deste sábado (9), 155.939 casos de coronavírus em todo o Brasil e 10.627 mortes provocadas pela doença. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Do total de casos confirmados, 61.685 são considerados recuperados (39,6%) e outros 83.627 estão em acompanhamento (53,6%).

Coronavírus: Bahia registra 356 novos casos nas últimas 24hs; total é de 5.174 e 196 mortes até às 17hs de hoje (09/05)

A Bahia registrou 356 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega a um total de 5.174 casos confirmados da doença no estado, o que representa 26,25% do total notificados, sendo 196 óbitos, de acordo com a SESAB.
Considerando o número de 1.337 pacientes recuperados e 196 óbitos, 3.641 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Ichu: Juninho é anunciado como pré-candidato a vice-prefeito pela oposição

O pré candidato a prefeito de Ichu pela oposição, José Gonzaga (PSD), divulgou no final da tarde de hoje, 09 de maio, seu pré candidato a vice-prefeito nas eleições municipais deste ano de 2020, fechando assim a chapa majoritária. 
Foto: Instagram
Trata-se do professor Osvaldo Júnior "Juninho" (PCdoB) que foi secretário de Desenvolvimento Social entre 2005 a 2012 na terceira gestão do então prefeito Carlos Santiago e candidato derrotado nas eleições de 2012.

Em São Domingos, homem invade igreja durante live e destrói santa

Um homem invadiu uma igreja católica e quebrou a imagem de uma santa durante a celebração de uma missa na cidade de São Domingos, região do Sisal, a 73 km de Serrinha. O fato, que aconteceu na noite da sexta-feira (8), foi transmitido para dezenas de pessoas que acompanhavam a cerimônia religiosa durante uma live.
No vídeo, é possível ver que um grupo de jovens celebra a missa, quando um deles, que está tocando um teclado, se assusta com a movimentação do homem. Uma mulher, que está em frente à câmera conduzindo a missa, pede licença de se afasta. Logo em seguida, um homem de boné camiseta se aproxima do altar. Segundos depois, é possível escutar o som da imagem caindo no chão.

Órgão dado ao centrão por Bolsonaro tem histórico de corrupção

Símbolo da aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o chamado centrão, o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) é apontado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) como um dos órgãos do governo federal mais suscetíveis ao risco de fraude e corrupção.
A avaliação foi feita em auditoria do TCU de 2018, divulgada no mês seguinte à eleição de Bolsonaro à Presidência. As conclusões do trabalho foram encaminhadas ao Planalto e à equipe de transição.

Bolsonaro irrigou sites de jogos de azar e fake news com publicidade da Previdência

O governo federal pegou sites de fake news, de jogo do bicho, infantis, em russo e canais no YouTube que promovem o presidente da República para veicularem publicidade sobre a reforma da Previdência.
As informações foram disponibilizadas pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom) por determinação da Controladoria-Geral da União (CGU), a partir de um pedido por meio do Serviço de Informação ao Cidadão.

Transbordo central volta a funcionar normalmente neste sábado (9)

Os ônibus trafegaram pelo terminal central normalmente, assim como passageiros aguardavam os veículos para o descolamento em diversos bairros.
O transbordo central voltou a funcionar normalmente neste sábado (9), em Feira de Santana. O terminal ficou fechado na quinta-feira (7), após protestos de moradores dos distritos e na sexta-feira (8), a empresa Rosa comunicou que iria rescindir o contrato com a prefeitura.

Homem morre em confronto com a Polícia após reagir a voz de prisão

Um indivíduo não identificado morreu no meio da tarde desta sexta-feira, 08, ao reagir a prisão. Conforme relado da Polícia, por volta das 15h, uma guarnição da CIPE Nordeste, durante o patrulhamento no Bairro Cidade Jardim, no município de Coité em apoio ao 16° BPM/Serrinha, tomou conhecimento da tentativa de homicídio no Centro de Conceição do Coité, em desfavor de um policial militar de serviço, atingido por disparo de arma de fogo.
Segundo o Comando da CIPE NE, os policiais militares passaram diligenciar com vista a captura e prisão dos algozes, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, no bairro Cidade Jardim, que ao perceber a força policial, empreendeu fuga e passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção ao policiais militares, que revidaram agressão.