TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Prefeitura de Riachão do Jacuípe cancela contrato de concessão do Hospital Municipal

Após três anos do polêmico projeto de concessão do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, ter sido aprovado pela Câmara de Vereadores, o contrato com a empresa Instituto de Saúde e Assistência Social (ISAS), responsável pela gestão da unidade, foi rescindido nesta sexta-feira(18), após divulgação de decreto.

PF prende delegado da própria instituição por venda de informações a donos de garimpo

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (15), um delegado da própria instituição em Santarém (PA). Alexandro Cristian dos Santos Dutra é acusado de vender informações a donos de garimpo da região do rio Tapajós, a maior área de mineração ilegal de ouro do país. A informação foi confirmada pela Folha. 

Nesta sexta Serrinha registra 21 novos casos e 18 curas da Covid-19

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta sexta-feira, 18/12, foram confirmados 21 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 2.062 casos da Covid-19.

Polícia Civil de Araci prende suspeito de abusar 4 crianças na zona rural de Araci

A equipe do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia de Araci (BA), coordenada pelo DPC Thiago Pessoa, cumpriu nesta quinta-feira (17) um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo do sexo masculino, em razão de ser investigado por ter supostamente abusado sexualmente de 04 crianças nos povoados da Barreira e da Ribeira, ambos na zona rural de Araci.

Motos, celulares e dinheiro foram roubados durante três assaltos em Coité

Três assaltos foram registrados na zona rural de Conceição do Coité nesta quinta-feira (18). O primeiro fato aconteceu na região do povoado de Santa Rosa, próximo a uma empresa de britagem, quando uma dupla armada roubou uma motocicleta modelo bros, que pertence ao um homem conhecido como ‘Antônio Vaca Velha’. Que tiver informação deve ligar para o 190 da polícia militar.

Definida a empresa que fornecerá um veículo tipo Van 0 KM para a Secretaria Municipal de Educação de Ichu

Foi homologado nesta sexta-feira, 18, pela Prefeitura Municipal de Ichu,  o Pregão Presencial nº 019/2020 definindo a empresa Mabelê Comércio de Veículos da cidade de Salvador para o fornecimento de um veículo tipo VAN, 0 km,  com a capacidade mínima de 16 passageiros para atender a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Covid-19: Brasil acumula 7,16 milhões de casos e 185,6 mil mortes

O número de vidas perdidas para a covid-19 chegou a 185.650. Nas 24 horas desde o boletim de ontem, foram registradas 823 mortes, número menor as 24 horas anteriores, quando o acréscimo às estatísticas foi de 1.092, batendo a marca dos 1 mil que não ocorria desde setembro. Ainda há 2.253 mortes em investigação.

Feira de Santana tem mais 186 novos casos de covid-19

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde contabilizou, nesta sexta-feira (18), mais 186 novos casos de covid-19 em Feira de Santana, elevando o total de casos acumulados para 18.257. Deste total, 2.096 casos continuam ativos, 15.838 estão recuperados e 323 pessoas morreram. De acordo com o boletim, há 75 pessoas internadas em hospitais da cidade e 1.648 aguardam resultados de exames.

Bahia registra 3.057 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 28 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.057 casos de Covid-19 e 3.550 curas. Agora são 464.083 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 443.137 já são considerados curados e 12.198 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI

Fora de casa, Vitória sofre derrota por 2 a 1 para o lanterna Oeste

O Vitória sucumbiu diante do Oeste e acabou derrotado por 2 a 1, nesta sexta-feira (18), na Arena Barueri, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. Fábio e Matheus Rocha anotou para os donos da casa, enquanto Lucas Cândido, no apagar das luzes, diminuiu. 

Policiais militares do 16º BPM recebem prêmio por desempenho profissional e pessoal

Integrantes do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) receberam, na manhã desta sexta-feira (18), no fórum da cidade de Serrinha, o prêmio ‘Batalhão Carcará – Destaques do ano’.

Bolsonaro diz que Bolsa Família não terá 13º por culpa de Maia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) transferiu para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a responsabilidade por beneficiários do Bolsa Família não receberem uma 13ª parcela do programa neste ano. O deputado respondeu chamando o chefe do Executivo de mentiroso.

Copa do Brasil sub-20: CBF define programação das finais entre Bahia e Vasco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira (18) a programação das partidas decisivas da Copa do Brasil sub-20 entre Bahia e Vasco da Gama.

Justiça Eleitoral de Coité diploma candidatos eleitos em 15 de novembro

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, em Conceição do Coité a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 15 de novembro. Prefeito, vice, vereadores e suplentes foram diplomados, ou seja, receberam a garantia de Justiça Eleitoral do direito de tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021.

Cartório Eleitoral de Coité realiza solenidade virtual para diplomação dos eleitos no pleito de 2020 em Ichu

Reunidos na sede do legislativo ichuense, foram diplomados nesta sexta-feira, 18, o Prefeito eleito no pleito municipal de 15 de Novembro de 2020, José Gonzaga (PSD), o vice Osvaldo Junior (PCdoB), além dos eleitos e suplentes para o legislativo.   

Dupla assalta mercadinho e rouba moto em Coité, mas abandona veículo após perseguição policial em Retirolândia

Dois indivíduos fugiram e abandonaram uma motocicleta após uma perseguição policial na zona rural de Retirolândia, região sisaleira da Bahia, na noite desta quinta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, o veículo havia sido roubado momentos antes, no distrito São João, no município de Conceição do Coité, onde os bandidos também teriam assaltado um mercadinho e levado pertences de populares, além de disparar vários tiros para o alto. 

Bolsonaro critica decisão do STF e diz que 'não vai ter vacina para todo mundo'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou na noite desta quinta-feira (17) a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de permitir que o Estado imponha restrições a quem não tomar vacina contra Covid-19.

Baianão poderá distribuir premiações aos quatro melhores, diz presidente da FBF

O Campeonato Baiano poderá ter uma grande novidade na edição 2021 que vai começar no dia 21 de fevereiro. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, acenou com uma possível premiação financeira para os quatro primeiros colocados da competição.