TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de outubro de 2012

Motorista de van é morto a tiros e passageiro é baleado em atentado em rodovia

O crime aconteceu por volta das 6h20m, na altura do Km 16 da BA-523

O motorista de uma van foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (6), na localidade do Porto do Ferrolho, no município de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 6h20, na altura do Km 16 da BA-523. 

De acordo com informações da Central de Polícia e da 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), que investiga o caso, Franklin Silva Macedo, 28 anos, fazia transporte clandestino de passageiros na linha Candeias-Madre de Deus, quando um veículo Gol, cor preta, fechou a van na rodovia.

Um homem, ainda não identificado, saiu do carro ao mesmo tempo em que a vítima também saiu. Foi neste momento,que o autor efetuou vários disparos contra Franklin, que foi atingido três vezes na cabeça.

Ex-ídolo do Vitória está com Leucemia

Alex Alves fará transplante de medula neste domingo. Ele passa por dificuldades financeiras

Filhinho de papai é pego com cocaína no buzu

Lucas estava seguindo para a casa dos pais quando os policiais fizeram a abordagem

Coité - Harmonia do Samba confirmada para o Arena Show 2012

Fonte da imagem - jobinhamp3.com
Os preparativos para a festa Arena Show 2012, evento que antecede os festejos natalino em Conceição do Coité (Ba) estão a todo vapor. 

Sargento Franciasco acusa oposição de Candeias distribui jornal falso para confundir população

Uma falsificação do Jornal A Tarde foi espalhada nesta madrugada (6), pela cidade de Candeias. Trata-se de um material feito com a intenção de prejudicar a candidatura do Sargento Francisco.

Coité - Banda Sanxé atração confirmada do Baião de Verão 2012


Inovando a grade de atrações do Baião de Verão 2012, que será realizada no dia 18 de novembro, em Conceição do Coité (238 km de Salvador), a turma da banda Sanxé promete um grande show para  os foliões, que irão curtir a  maior festa que abre o verão  da região sisaleira. A banda Sanxé surgiu em 2011 e tem uma grande legião de fãs por todo Brasil além de dividir palco com  grandes artistas como Ivete Sangalo, Asa de Águia, Exaltasamba , Aviões do Forró entre outros.

A turma Sanxé não ver a hora de pegar a estrada rumo ao Baião de Verão 2012 para mostrar toda sua alegria e sua música “Dia Nacional de Dar o Perdido", atual canção de trabalho, sucesso nacional. O axé recheado de emoção promete abalar as estruturas do Baião de Verão que  ainda na sua grade de atrações conta com o mito do axé,  Chiclete com Banana,  o pagode que conquistou o Brasil Saiddy Bamba e o sertanejo universitário da banda Seu Maxixe.

Riachão: Justiça Eleitoral divulga relação de seções; veja onde você vota


imageA relação das seções está no Fórum Abelard Rodrigues
A Justiça Eleitoral da 114ª Zona, sediada em Riachão do Jacuípe, divulgou a lista com as seções eleitorais na sede e no interior do município. Confira a relação abaixo:

Relação das seções da 114ª Zona Eleitoral – Riachão do Jacuípe

Seção (ões)/Aptos : 61/237 62/230 152/233
Local: 1023 - Escola Municipal Dr. Pedro Paulo Mascarenhas
Endereço: rua almirante Tamandaré, 50 - zona urbana
Bairro: CENTRO Seções: 3 Eleitores: 700 Seções Previstas: 3

Homem é encontrado morto no Sítio Baixa D’água, em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Um homem foi encontrado morto, por volta das 19h30min, desta sexta-feira (5), na localidade conhecida como Sítio Baixa D’água, em Serrinha.

Segundo a Polícia Civil, a vítima identificada como Reinaldo Madeiros de Jesus, 22 anos, mais conhecido como “bateria”, estava caída perto da casa onde morava.

Ainda segundo os policiais, o corpo apresentava cinco perfurações provocadas por disparos de arma de fogo (2 na cabeça, 2 nas costas e um no olho). Vizinhos não quiseram comentar o crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A autoria e a motivação do crime serão investigados pela Delegacia Territorial de Serrinha. 

Foto (celular): Renny Maia

Conceição do Coité: Renato Souza lidera pesquisa eleitoral

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O atual prefeito de Conceição do Coité, no nordeste baiano, Renato Souza (PP), que tenta a reeleição, aparece na liderança de uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Âncora Pesquisa e Marketnik. 

O pepista lidera o levantamento estimulado com 51,8%, contra 45% do adversário Assis (PT). Os que não opinaram foram 2,4% e brancos e nulos somaram 0,8%. 

O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BA00529/2012, possui margem de erro de 5% para mais ou para menos, ouviu 384 eleitores e foi realizado nos dias 2 e 3 deste mês.

Capim Grosso: Marcos lidera pesquisa Seculus com 45,29% das intenções de voto

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O candidato a prefeito de Capim Grosso pelo PCdoB, Marcos Carneiro, lidera uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Seculus Assessoria e Serviços no dia 3 deste mês. 

O comunista tem 45,29% na pesquisa estimulada, contra 36,55% de Sivaldo (PSDB), seguido por Kakau (PSOL) que tem 2,76%, e em quarto aparece Marcone Novais (PR) com 1,15%. Os indecisos somam 8,74% do eleitorado, 3,22% pretendem votar em branco ou anular o voto, e 2,3% não opinou. 

A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 00512/2012. A margem de erro do estudo é de 4,9% para mais ou para menos. Foram ouvidos 396 eleitores no município.

TOP 10 DO BRASIL: Torcida rubro-negra voltou a ser decisiva no apoio ao time


Dona da sétima melhor média de público entre os 40 times das Séries A e B, a torcida rubro-negra voltou a proporcionar um bonito espetáculo, neste sábado, à tarde, por ocasião do jogo contra o ABC. Um público pagante de 20.515 pagantes – compareceu ao Barradão colorindo as arquibancadas e as cadeiras nas cores vermelha e preta.

Após alcançar artilharia rubro-negra, Elton garante que não pensa em números


Após marcar o gol do triunfo diante do ABC, neste domingo (6), o atacante Elton alcançou uma importante marca com a camisa do Leão. O jogador igualou a marca de gols ao artilheiro do Vitória, Neto Baiano, mas garantiu não se importar com números.

Em duelo nordestino, Vitória vence o ABC e reassume a liderança da Série B


Vitória e ABC se enfrentaram na tarde deste domingo (06), pela 28ª rodada da Série B. O Leão conseguiu vencer por 1 a 0 e chegou aos 60 pontos, retomando a liderança da competição. Já o ABC, em situação difícil na tabela, se manteve na 15ª posição, com 33 pontos.

Seis anos de Lei Maria da Penha: um balanço


Neste 07 de agosto de 2012,  a Lei Maria da Penha completa seis anos de vigência. Passada mais de meia década da sanção presidencial ao primeiro instrumento legislativo especificamente direcionado ao combate à violência doméstica, emerge a evidente questão: as mulheres estão sendo menos agredidas após a edição da lei?

Porto Alegre, bairro da Tristeza


Alice Bianchini* - Maíra Zapater**
             “Tristeza” é o nome do bairro da cidade de Porto Alegre onde uma mulher de 39 anos e seu filho de 5 foram assassinados dentro de casa, a golpes de faca. Para a Polícia Civil, o principal suspeito é o marido dela, pai da criança. Foram encontrados bilhetes em que ele afirmava suspeitar da fidelidade da esposa e lhe fazia ameaças, e também um software que utilizou para monitorar o correio eletrônico da vítima. O homem teria tentado o suicídio logo após o crime, atirando-se de uma ponte em um rio. Além da trágica ironia do nome do bairro, a tristeza também provoca algumas reflexões.

Casos de violência contra a mulher em Aracaju já somam 1,5 mil em 2012


Alice Bianchini* - Maíra Zapater**
Notícia veiculada no site G1-Globo.com traz o vultoso dado de que mais de mil e quinhentas mulheres denunciaram ter sofrido agressões e levaram o fato ao conhecimento das autoridades policiais da capital sergipana.
O número foi contabilizado a partir dos Boletins de Ocorrência registrados na Delegacia da Mulher, e, como todo dado estatístico extraído de registros policiais, deve ser questionado sob duplo aspecto: o número de registros representa um crescimento efetivo dos casos de agressão, ou significa que as mulheres em situação de violência optaram por romper o silêncio e registrar ocorrências?

Quantidade e qualidade: a importância dos levantamentos estatísticos – série estudos comparativos entre os mapas da violência contra a mulher no Brasil e na Argentina


Alice Bianchini*  -  Maíra Zapater**
            A estatística é um dos instrumentos preferenciais em estudos que envolvam fenômenos sociais, pois os levantamentos quantitativos das suas ocorrências permitem análises por meio das quais se podem concluir sobre fatores que contribuíram para seu sucedimento no passado e quais as probabilidades de que se repitam futuramente.
            Introduzido o tema, destaca-se a reflexão central deste texto: qual a importância de se levantarem dados estatísticos acerca da violência de gênero? Esta série de artigos examinará os mapas elaborados sobre a violência de gênero no Brasil e na Argentina, os quais, embora com alguma diferença de recortes, procuraram trazer à baila dados relevantes sobre violências que vitimam especificamente pessoas do gênero feminino, permitindo investigar se a pertença a esse gênero constitua-se em fator de risco de envolvimento em situação de violência.

A questão da violência doméstica contra a mulher na zona rural e de floresta

Alice Bianchini*   -     Maíra Zapater**
            A questão da violência doméstica e familiar contra a mulher não deve ser analisada como um fenômeno social e culturalmente homogêneo, em especial em um país como o Brasil, cuja extensão territorial contempla diferentes realidades e contextos, a gerar demandas específicas no tocante à proteção de minorias, como é o caso do combate, erradicação e prevenção da violência de gênero em ambiente doméstico ou familiar.

Veja tudo o que você precisa saber antes de ir às urnas

CORREIO criou guia com respostas às principais dúvidas na hora de votar nas Eleições 2012 - Por Luana Ribeiro luana.ribeiro@redebahia.com.br - Foto: Arquivo correio
São meses de campanhas, folhetos nas ruas, debates na TV, tudo isso para que você, leitor – ou melhor, eleitor – escolha um dos candidatos a vereador e a prefeito para governar sua cidade pelos próximos quatro anos. E é bom estar preparado para chegar ao local de votação sem problemas. Para facilitar a vida dos eleitores, o CORREIO elaborou um guia, com respostas a dúvidas que surgem perto do dia de depositar o voto nas urnas.

Ex-jogador do Bahia é detido por desacato, ameaça e porte ilegal de armas


O jogador Viola, que marcou época como centroavante do Corinthians durante os anos de 1980 e 1990, foi detido na noite de sexta-feira (5), na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo, por desacato e porte ilegal de arma. 

Segundo a "Folha de São Paulo", o delegado Ronald Nascimento informou que o veterano atacante, hoje com 43 anos, não quis cumprir determinação judicial que autorizava que a esposa e o filho de Viola deixassem a residência.

HGCA: Homem recebe tiro na testa na região do Tomba

Na noite desta sexta-feira (5),Gilmar de Jesus, 34 anos, morador da rua Alameda das Rosas, 58, no Centro Industrial do Subaé (CIS), região do Tomba  foi baleado na testa por homem conhecido com “EL”, conforme ocorrência policial.

Adolescente baleado em Antonio Cardoso morre em hospital

Morreu na noite passada(5) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Iago da Conceição Oliveira, 17 anos, que morava na rua  Raimundo Lopes, na cidade de Antonio Cardoso.

Feira - Briga de vizinhos termina em assassinato

Foi socorrido no final da tarde desta sexta-feira (6), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Fábio de Jesus, que tinha 30 anos e morava na rua Nova Vida, no bairro Santo Antonio dos Prazeres

A sede de Ichu ficou pequena no último comício do 65



Com a multidão trajando o vermelho, o amarelo e intitulando em coro o refrão “essa ta no gogo, essa ta no gogo”, a coligação “A Nossa Força é a Nossa Gente”, encerrou na noite de quinta-feira, 4 de outubro, a campanha eleitoral, com a realização da maior concentração política já vista ao longos desses 50 anos de emancipação político-administrativa do município de Ichu.