TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de junho de 2019

APAE Ichu realiza o Arraiá dos Namorados em grande estilo

Com o tema atípico a data, Arraiá dos Namorados, aconteceu na noite desta quarta-feira, 12 de junho, dia dos namorados, o Arraiá da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Ichu.

Serrinha comemora 143 anos e ganha nova prefeitura

No aniversário dos 143 anos, a cidade de Serrinha ganha uma nova sede da prefeitura. Um prédio que vai ter melhor infraestrutura pra atender a população e que também vai trazer uma economia significativa para os cofres municipais. 
A inauguração das instalações da nova sede do executivo, que passa a funcionar oficialmente no prédio do antigo Fórum, e da secretaria de Saúde, instalada onde no prédio do Juizado Especial Criminal (JECRIM), ocorrerão no dia 13 de junho, às 09h30, numa cerimônia simples, aberta ao público, sob o som da Filarmônica 30 de Junho.

IF Baiano divulga concurso com 72 vagas para docentes e técnicos

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou na última semana editais para preenchimento de 72 vagas de técnico-administrativos e docentes nas 15 unidades da instituição localizadas na Bahia. No São oferecidas 36 vagas para professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 36 para técnico-administrativo em educação nos níveis médio e superior.
As inscrições podem ser realizadas entre 17 de junho e 16 de julho de 2019, exclusivamente via internet, por meio do link que será disponibilizado na página da instituição.

Fábrica de Calçados vai gerar 272 empregos em Serrinha

A fábrica de Calçados Nádia Talita assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta segunda-feira (10), para ampliação em sua unidade industrial,  destinada à produção de calçados femininos, no município de Serrinha. O volume de investimentos será de R$ 3,5 milhões e a previsão é de manter os 272 empregos existentes e gerar mais 228 novos postos de trabalho.
“Um dos objetivos do Estado é o incremento do nível de emprego e a redução das desigualdades regionais e sociais, sendo fundamental estimular novos investimentos como este”, afirmou João Leão, Vice-governador e secretário da SDE.

Depois de meses de angustia, mulher consegue liberação para sepultar restos mortais do filho

Depois de viver uma angustia pelo desaparecimento do filho de apenas 16 anos, que durou cerca de dois meses e meio até ser encontrado ossada humana uma cova rasa dentro de um matagal distante cerca de 500 metros da casa onde residia, que Rosimeire e outros familiares garantiram não ter dúvidas que seria a de seu filho Maicon Wilson Almeida dos Santos.
A dona de casa Rosemeire da Silva Almeida, 43 anos, residente na Fazenda Tanque da Laje, distante 06 km do centro da cidade de Conceição do Coité, teve que viver a angustia de esperar lutando na Justiça e no Departamento de Polícia Técnica – DPT pela liberação dos restos mortais para finalmente sepultar.

TRE-BA realizará Audiência Pública em Coité para apresentar nova logística para a revisão biométrica extraordinária em vários municípios da região

No dia 26 de Junho de 2019, às 09:30m, na Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Coité contando com a presença do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral dda Bahia, Desembargador Jutahy Junior, será realizada uma Audiência Pública para apresentar a nova logística para a revisão biométrica extraordinária nas cidades de Araci, Candeal, Capela do Alto Alegre, Cipó, Conceição do Coité, Ichu, Nova Fátima, Nova Soure, Pé de Serra, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Amparo, Santaluz, São Domigos, Teofilândia e Valente.
Redação do AL Notícias - Informações TRE

Sábado (15/06) sai último finalista do IX Campeonato Society de Terra Nova em Riachão do Jacuípe

O  IX Campeonato Socieyt da comunidade de Terra Nova em Riachão do Jacuípe retornará neste sábado dia 15 de junho a partir das 15:30hs pela segunda semifinal da competição depois de quase 3 meses paralisado por motivos de força maior.
As equipes do ADC e Guarany disputam a última vaga da grande final, onde quem vencer decidirá o título com o Posto de Molas que foi o vencedor da outra semifinal que aconteceu no dia 30 de março de 2019.

Prefeitura de Tanquinho intensifica serviço de poda de árvores

Mês de festas juninas e uma atenção ainda mais especial pela limpeza pública, e com a beleza da Cidade, isso faz com que se intensifique serviços como a poda de árvores. Serviço essencial para garantir a segurança da população e a preservação das diversas árvores espalhadas pela cidade. Porém, agora no mês de junho, esse serviço está ocorrendo com mais intensidade. 
A poda de árvores é realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente durante o período que não agrida e nem prejudique a vida da mesma. 

ICHU- Encerrado com sucesso os trabalhos do primeiro semestre com o grupo Medida Certa

O grupo Medida Certa promovido pelo NASF (Nucleo de apoio a Saúde da Família) através da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia fechou os trabalhos relacionados ao primeiro semestre de 2019 com muita atividade física, forró e alegria.

ICHU-Secretário de Saúde participa da Conferência livre de Saúde em Salvador-BA

O Secretário Municipal de Saúde do município de Ichu Bahia, Edcarlos Silva participa da Conferência Livre de Saúde no dia onze de junho de 2019. 
Organizada pelo Conselho Estadual de Saúde, o evento aconteceu no auditório da escola de Saúde Pública da Bahia na cidade de Salvador, onde temas importantes foram discutidos e dentre eles estavam no centro da discussão o fortalecimento das práticas integrativas.

STJD vai julgar Botafogo x Palmeiras em Salvador

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar a partida entre Botafogo e Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 18, uma terça-feira, às 10h, em Salvador. A sessão extraordinária fará parte de um workshop sobre Justiça Desportiva que vai acontecer no auditório da Faculdade Baiana de Direito, localizado no bairro do Stiep. O primeiro dia do evento será na véspera, 17.
Paulo Cesar Salomão Filho é presidente do STJD
No último dia 25, Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no Mané Garrincha. O Verdão venceu o duelo por 1 a 0 com gol de pênalti cobrado pelo zagueiro Gustavo Gómez. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior assinalou a penalidade após rever o VAR. Inicialmente, ele achou que Deyverson havia se jogado na área, mas ao conferir o lance viu Gabriel dar um pisão no atacante palmeirense. A questão é que o juiz recorreu ao vídeo após a bola já ter voltado a rolar, o que não é previsto no protocolo de arbitragem. Com isso, a CBF decidiu suspender a partida e não definiu o resultado do duelo.

Contra o Internacional, Bahia faz último jogo antes de pausa no Brasileirão

O Bahia faz o seu último jogo antes da pausa para a Copa América nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Roger Machado defende uma sequência de quatro partidas sem perder.
No último sábado (8), também fora de casa, o Esquadrão de Aço empatou em 0 a 0 com o Ceará e se manteve na sexta posição da competição nacional. Para o volante Elton, ex-jogador do Colorado, o Tricolor tem que aproveitar a boa fase para conseguir um bom resultado diante do rival.

AL-BA aprova projeto que transforma campos de futebol de várzea em patrimônio cultural

Além de aprovar projetos que versam sobre os direitos da mulher (veja aqui) e a criação do Fundo Estadual do Trabalho (FET) (saiba mais aqui), os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia também votaram pela aprovação, nesta terça-feira (11), de um projeto que torna  patrimônio cultural da Bahia, campos de futebol de várzea.
De autoria do deputado estadual Bobô (PCdoB), o projeto aprovado tenta reconhecer a contribuição dos campos para a construção da identidade e memória de diferentes grupos formadores da sociedade.

Vitória perde para o Oeste e segue na lanterna da Série B

A má fase do Vitória continua. O rubro-negro baiano perdeu para o Oeste por 3 a 0, nesta terça-feira (11), na Arena Barueri, em duelo válido pela oitava rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou ao sexto jogo seguido sem triunfo no certame nacional. Além disso, o time comandado por Osmar Loss tem apenas quatro pontos e ocupa a  lanterna da competição.
Agora, o Vitória só volta a campo após o término da Copa América para encarar o Cuiabá. O jogo está agendado inicialmente para o dia 13 de julho, um sábado, no Barradão.