TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SALVADOR - Mulher é presa por estelionato e favorecimento à prostituição:

A polícia prendeu em flagrante por estelionato e favorecimento à prostituição, Valdete Costa de Oliveira, de 30 anos, nesta quinta-feira(24), na Federação, na capital baiana. "Eu não imaginava que funcionava uma casa de prostituição ali", disse uma moradora quando viu a movimentação da polícia.
Foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos de informática, televisão, telefones, celulares, roupas e produtos eróticos, aém de uma pequena quantidade de maconha e cocaína. Também foram apreendidos mais de 50 cartões de crédito, quatro identidades falsificadas (todas com fotos de Valdete) e um carro importado modelo Citroën Aircross.


Além dos materiais apreendidos, três mulheres - uma delas é irmã de Valdete-, foram levadas para a delegacia. "Eu vou conversar com as meninas para saber se elas são possíveis provas de favorecimento à prostituição", disse a delegada platonista da 6ª Delegacia (Brotas), Mônica Piropo.
De acordo com Valdete, ninguém morava na casa, as meninas estavam passando uns dias no local. Mas o investigador Paulo Portela, em conversa com o Bocão News, disse que ela trabalhava como "empresária do sexo". Além disso, o investigador informou que Valdete já foi presa por estelionato e ela fazia parte de uma quadrilha que atuava até em Brasília. "A informação é que aqui era uma casa de prostituição e que ela (Valdete) dava derrame na praça", revelou.
As quatro mulheres juntamente com os materiais apreendidos foram levados para a 6ª Delegacia. Valdete será autuada por estelionato e favorecimento à prostituição.


Por: Adélia Félix / Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Copa Rural Ichuense - Definida a arbitragem para o final de semana:


Na tarde do próximo sábado dia 26 de novembro, começa a fase semifinal da Copa Rural Ichuense 2011.
A partir de agora quatro equipes lutam para conseguirem uma vaga na final e é claro buscam o título da competição.
Nesta fase as equipes de Bela Vista e Educativo por terem feito melhor campanha entre as duas fases jogam por dois resultados iguais para garantirem um lugar na final do certame.
Os jogos de ida deste final de semana são os seguintes:
Sábado:
Juventude do Barro Preto x Bela Vista (Este confronto servirá como  tira teima entre as duas equipes que estão acostumadas a se econtrarem nas competições).
Arbitro Central: Lu (Candeal) - Auxiliares: João Rodinha e Gilsoney
Domingo:
Flamengo da Baixinha x Educativo:
Árbitro Central: Valcilex - Auxiliares: Adailton e Pirão

Por: André Luiz / Blog AL NOTÍCIAS 

BARROCAS - Comunicador acusa assessor de gabinete da prefeitura de Barrocas de racismo:

O comunicador e promotor de eventos José Dilson Ferreira Martins registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Barrocas contra um homem identificado apenas como “Wilker”, assessor de gabinete da Prefeitura local por constrangimento e racismo. O fato aconteceu na manhã de terça-feira (22) na sede do executivo.
Popularmente conhecido como “Pila Locutor”, José Dilson acusa Wilker de lhe dirigir ofensas recorrentes usando termos como “negro” e “desgraça”. “Irei entrar com uma ação na Justiça contra ele por preconceito racial e constrangimento. Não quero dinheiro nem nada só quero que ele não faça isso com mais ninguém” disse.
O caso ganhou repercussão durante entrevista de Pila à Rádio Continental na manhã desta quinta-feira (24). Segundo Pila, as ofensas começaram quando ele reclamou com Wilker de algumas pessoas que não estavam respeitando o tempo de espera na fila para entrar no gabinete do prefeito. “Eu tava o tempo todo na fila e a cada hora chegava um e entrava sem esperar, daí quando eu fui falar com ele (Wilker) ele disse: negro da desgraça vem pra aqui atentar, nem daqui é, vem pra aqui atentar".
O acusado não foi encontrado para comentar o assunto. A pena para quem comete crime de racismo é de um até cinco anos de reclusão e multa, segundo a Lei 7.716/1989, que classifica o racismo como crime inafiançável.

ICHU - Conheça o primeiro carro (caminhonete) que existiu em Ichu, quando ainda pertencia a Riachão do Jacuípe:

Na década  de 40 (data exata a ser confirmada), quando ainda aqui era vila e pertencia a Riachão do Jacuípe, o fazendeiro Manoel das Circuncisão Carneiro conhecido como Seu Né do Umbuzeiro comprou o que seria o primeiro carro "Caminhonete" da localidade conhecida na época por ENXÚ, que hoje é a cidade Ichu.

Segundo relato dos familiares que são bem católicos; o senhor Manoel ou Seu Né do Umbuzeiro fez uma promessa em ir há Igreja do Bonfim em Salvador assim que comprasse o seu automóvel, diz ainda os familiares, que assim que comprou o carro foi com seus parentes e familiares pagar esta promessa ao Senhor do Bonfim. 

Nesta foto você pode observar que foi registrado este momento que para eles foi muito importante, a foto foi tirada ao lado da Igreja do Bonfim em Salvador, e todos os familiares e parentes do fazendeiro estavam sobre o Pau de Arara "da Chevrolet" que foi o primeiro carro desse porte a existir em Ichu.  

Por: Valdir Carneiro / Foto: Arquivos da família

ICHU - Conheça o nosso querido Ichu do alto - Fotos Antônio Carlos:








Fotos tiradas do topo da torre da claro em Ichu por Antonio Carlos, para conferir mais é só acessar o seu ORKUT CLICANDO AQUI


FSA - População desconhece lei e transita de forma irregular em ciclomotores:

Novais esclareceu que para conduzir um ciclomotor em via pública, o condutor e o carona devem estar utilizando capacete, além de ter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), ou a habilitação com a categoria A.

Várias pessoas transitam pelas ruas de Feira de Santana utilizando ciclomotores (até 50 cilindradas) de forma inadequada. De acordo com o chefe do departamento de habilitação da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran),  Sargento Novaes, o principal motivo é o desconhecimento das leis de trânsito pela população.  
Ele disse que as pessoas acreditam que com esse modelo de veículo, não é necessário a utilização de equipamentos de segurança, como o capacete, e também acham que não é obrigatório portar o documento de habilitação. 

Novais esclareceu que para conduzir um ciclomotor em via pública, o condutor e o carona devem estar utilizando capacete, além de ter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), ou a habilitação com a categoria A. “Não temos nenhum estado do Brasil que esteja disponibilizando a ACC, então é necessário a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse. 

Sargento Novaes também esclareceu que os ciclomotores necessitam do registro e também do licenciamento junto ao órgão público municipal. “Compete ao município registrar e licenciar os ciclomotores, porque a lei federal existe e a lei inferior tem que cumprir as determinações da lei superior.” 

De acordo com ele quando os ciclomotores são apreendidos e vão para a 3ª Ciretran, o órgão cobra a presença do proprietário junto com a nota fiscal para a retirada do veículo, já que o município ainda não registra e nem licencia os ciclomotores. 

Ele informou ainda que os ciclomotores não podem transitar por rodovias estaduais nem federais. “Esse veículo é essencialmente urbano”, afirmou. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / Por Andréa Trindade

COITÉ - Liga Coiteense divulga arbitragem para os jogo do Campeonato dos Quarentões:

O Campeonato dos Quarentões, está sendo um sucesso no município de Conceição do Coité, os jogos estão sendo realizados no estádio municipal, alguns atletas da competição estão matando a saudade de voltar a jogar no estádio, pois eles se destacaram em competições municipais quando eram jovens, devido a idade não deram continuidade abandonando a pratica do esporte, o objetivo da realização dessa competição era dar oportunidade para que essa pessoas voltassem a praticar o futebol.

A competição continuará nesse final de semana com dois jogos, na sexta-feira e no domingo, a liga local já escalou a arbitragem, confira abaixo:

Dia 25- sexta-feira às 20:00

ÓTICA COITÉ X TAPERA

Arbitro Central- Emerson dos Santos Lopes

Assistentes- Luiz Durval Oliveira Carneiro e Josemar Oliveira Carneiro

Reserva- Cassio dos Santos Lima

Dia 27- domingo ás 09:30

ACVC X SALGADALIA

Arbitro Central- Heitor Oliveira Lopes

Assistentes- João Rodrigues da Silva Filho e Waldemir da Silva Lima

Reserva- Marlon dos Santos Silva

Essa competição é organizada pela a liga local, com apoio da secretaria de esporte e lazer e governo municipal.

ASCOM/Por: Val César

SALVADOR - Garota de 12 anos é apreendida em boca de fumo:


Foto ilustração
Uma menina de apenas 12 anos de idade e um garoto de 14 foram surpreendidos na madrugada, de quarta-feira (23), por policiais militares da Rondesp, numa casa com mais de 400 pedras de crack, na localidade do Inferninho, bairro de Marechal Rondon. O imóvel era o ponto de tráfico do casal William Messias Conceição dos Santos e Beatriz Sampaio Barbosa, ambos de 18 anos, conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Os dois adolescentes foram para a DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator). 

No imóvel, o casal escondia, além de drogas, um revólver calibre 38, como cinco cartuchos intactos, em uma balança de precisão. Havia ainda 424 pedras de crack, 27 papelotes de cocaína, 151 trouxas de maconha, tesoura, carretéis de linha, lâminas e várias folhas de livros usadas para embalar drogas.

William e Beatriz não tinham passagem pela polícia. Ele assumiu a propriedade de todo o material ilícito, sendo autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma. A companheira foi autuada por tráfico de drogas. O casal segue custodiado no Complexo Policial dos Barris. Bocão News.

SALVADOR - Filhos de sargento assassinado desconfiam da ex-mulher de PM:


O ex-PM foi morto com três tiros nas costas, na manhã de terça-feira

As filhas do sargento reformado da PM Nivaldo Delfino Souza, 78 anos, afirmaram ontem, durante o enterro do pai, no Campo Santo, que suspeitam que a 3ª esposa do militar, de prenome Creuza, seja a mandante do crime. O ex-PM  foi morto com três tiros nas costas, na manhã de terça-feira, quando estava em um pequeno bar de sua propriedade, em São Caetano.
“Ele estava sendo ameaçado por ela. Quando ele morreu, ela foi a primeira a saber e ligou pra todo mundo pra dar a notícia”, disse uma das filhas, que pediu para não ter seu nome divulgado.
Segundo ela, o casal já estava separado há alguns anos por causa das agressões da mulher, 24 anos mais jovem, ao marido. “Ela queria voltar, mas meu pai não quis”, disse outra filha. A família ainda não foi ouvida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Creuza não foi ao enterro do ex-marido.
Nivaldo era pai de dez filhos, com três mulheres diferentes, e, atualmente, morava sozinho, em São Caetano. O bar onde aconteceu o crime fica próximo à sua casa. Uma neta, que mora em cima do bar, ouviu os tiros, mas quando desceu já encontrou o corpo do avô caído. Nada foi roubado, exceto a arma da vítima.
Crime aconteceu na Rua Clériston Andrade, em São Caetano, na quarta-feira

As informações foram extraída do Correio


BARREIRAS - Caminhoneiro paulista dirige embriagado e mata três em acidentes em Barreiras:

As três vítimas eram operadores de máquinas agrícolas e estavam a caminho do jantar quando uma carreta invadiu a pista na contramão e atingiu eles.

A caminhonete ficou destruída. O motorista e dois amigos morreram no local
Louise Lobato Louise.Lobato@redebahia.com.br
Um caminhoneiro paulista causou um acidente grave que deixou três pessoas mortas no município de Barreiras, no oeste baiano, na noite da quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 18h50, no km 860, da BR-242.

ICHU - Novas informações sobre a prisão do arrombador SULA:

Rubenilson da Silva "Sula", foi preso pela polícia Civil e Militar de Ichu na noite desta quarta-feira dia 23, acusado de praticar diversos arrombamentos e furtos na cidade.
Segundo informações do blog AL NOTÍCIAS Sula confessou para os policiais  que trocou com um menor vários objetos furtados por 01 aparelho celular.
Com o menor foram encontrados 01 Rádio CD/DVD de marca Pioneer, 04 amplificadores de som marca Tojo, 01 caixa de som pequena faltando os auto falantes.
O Delegado Dr. Gustavo  Coutinho afirmou em entrevista para o repórter André Luiz, que Sula será encaminhado ainda hoje para Conceição do Coité onde permanecerá preso a disposição da Justiça. 

As informações são do Blog AL NOTÍCIAS / Foto: Ichu Notícias

FSA - Garçonete flagrada com dois celulares na vagina no presidio de Feira:

Os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana flagraram na manhã desta quinta-feira (24), mais uma mulher tentando entrar na unidade com dois aparelhos celulares escondidos nas partes íntimas. 


Aline Silva Reis,19 anos, residente no bairro da Queimadinha foi flagranda durante a revista quando tentava passar com os celulares introduzidos na vagina.Ela informou para a nossa reportagem que introduziu os aparelhos celulares na vagina, com camisinha enrolado em papel carbono.
A acusada disse que entregaria os celulares ao marido, Danilo Ribeiro Mota, morador do bairro do Sitio Matias , preso há um ano sob a acusação porte inlegal de arma . " Eu não fiz nada de errado, só queria levar o aparelho para ele ", alegou a mulher ao Blog Central de Polícia.

Após ser ouvida em terno circustânciado no Complexo Policial Investigador Bandeira, a jovem foi liberada, como se nada tivesse acontecido.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)


ACIDENTE
Foi socorrido para emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA), Mediam Pimentel da Silva, 29 anos, moradora da rua Goiás no bairro da Queimadinha . Ela foi vítima de colisão de automóveis na noite desta quarta-feira (23) envolvendo um veículo de passeio e um caminhão de dados não anotados.

O fato ocorreu na avenida Eduardo Fróes da Mota , próximo a entrada para o bairro Conceição.

COLISÃO
Adrina Inácia de Jesus, 19 anos, moradora da rua Riachuelo no bairro Baraúnas foi vítima de acidente de veiculo . Segundo ocorrência policial, ela estava conduzindo uma motocicleta e teria colidido com veículo de dados ignorados.

FACADA
Também foi socorrido até unidade hospitalar, Ailton Miranda Ângelo, 38 anos, morador da rua José Amorim, no município de Amélia Rodrigues que foi vítima de golpe de faca que atingiu o braço . Segundo informações, a vítima tentava separar uma briga de rua quando foi atingido por um desconhecido.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

ICHU - Homem é preso acusado de vários arrombamentos:

A polícia Civil e Militar de Ichu, através do Sargento Djalma Lucas e o soldado Ednaldo, juntamente com o agente civil Geovane, prenderam na noite de ontem (23), um homem acusado de vários arrombamentos na cidade de Ichu.

Rubenilson da Silva vulgo SULA está preso no complexo policial de Ichu, acusado de praticar uma série de arrombamentos na cidade. Segundo o sargento Djalma Lucas, a polícia já vinha investigando uma série de arrombamentos que vinha acontecendo na cidade e chegaram até o meliante através do serviço de investigação que acabou prendendo Rubenilson o Sula.

Ele assumiu um dos arrombamentos que foi praticado na residência da  servidora pública Raimunda Meire Silva acontecido ainda nesta semana, onde foi subtraído um CPU HP, um Estabilizador, um Módulo de Som e uma fonte de computador. 

A polícia acredita que ele seja autor de outros arrombamentos o que pode ser confirmado quando for ouvido pelo Delegado Dr. Gustavo Ameno Coutinho que está chegando para lavrar a ocorrência.

Por: Valdir Carneiro