CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Feira: Trabalhadores fazem manifestação contra a reforma trabalhista, que passa a vigorar neste sábado (11)

Sandra Freitas, presidente do Sindicato dos Bancários, disse que a proposta do movimento é chamar a atenção da sociedade para o assassinato da CLT, que é a consolidação das leis trabalhistas.
Na tarde desta sexta-feira (10), trabalhadores se reuniram e saíram pelas ruas do centro de Feira de Santana, para protestar mais uma vez contra as reformas trabalhista, da previdência e a lei da terceirização. O ato popular aconteceu em todo o Brasil e reuniu diversos segmentos de manifestantes. A reforma trabalhista entra em vigor com as alterações em vários pontos nas leis trabalhistas neste sábado (11).

Reforma trabalhista entra em vigor neste sábado com novas formas de contratação

Ao todo, foram alterados mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A reforma trabalhista, que entra em vigor neste sábado (11), alteras regras da legislação atual e traz novas definições sobre pontos como férias e jornada de trabalho.

Pé de Serra – Incêndio destrói parcialmente a Serra do Leão

Na sexta-feira (10), a Serra do Leão localizada no município de Pé de Serra pegou fogo.
O incêndio teria começado durante o período da tarde, até o momento não se tem informações de como o incêndio começou.

Ex-carcereiro acusado de homicídio é preso em Ribeira do Pombal

Policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha, cumpriram um mandado de prisão preventiva, na quinta-feira (9), contra Jorge Jesus dos Santos, o “Jorjão”. Ele foi localizado na região do Km 7, da BR – 410, em Ribeira do Pombal.
Ex-carcereiro da Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal, “Jorjão” é acusado de homicídio qualificado. No momento da abordagem, os policiais encontraram, com ele, um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos e um carregador de pistola 380 com 18 cartuchos também intactos. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Mobilizados pelo SINTRAPI, servidores municipais param atividades nesta sexta-feira e realizam panfletagem

Os trabalhadores do serviço público municipal de Ichu mobilizados pelo SINTRAPI que é o sindicato que representa esta categoria, paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 10, acompanhando a Central Única dos Trabalhadores - CUT e outras centrais sindicais que estão na luta contra as reformas idealizadas pelo Governo Temer.

Ichu vai a Biritinga em busca de vaga na semifinal do futsal masculino dos jogos estudantis do consisal

Neste sábado, 11, Ichu vai até a cidade de Biritinga em busca de vaga na semifinal do futsal masculino dos jogos estudantis do consisal.

Atacante do Vitória é absolvido pelo STJD após ser acusado de racismo no BaVi

Realizado no dia 22 de outubro, o BaVi vencido pelo Bahia na Fonte Nova enfim teve seu desfecho nesta sexta-feira (10). Acusado de racismo pelo volante do Bahia, Renê Júnior, o atacante do Vitória, Tréllez, foi absolvido em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça esportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução Galáticos Online
Com isso o centroavante rubro-negro está liberado para entrar em campo no próximo domingo (12), quando o Vitória volta a campo pela Série A, para encarar o Grêmio no Rio Grande do Sul pela 34ª rodada da competição.

Carro com ex-prefeita de Queimadas pega fogo na rodovia BA-120, em Valente

Um veículo Fiat Toro, de cor vermelha, ano 2016/2017, com placas de Salvador (BA), pegou fogo na rodovia BA-120, em Valente, na manhã desta sexta-feira (10). O incidente foi registrado na altura da Praça do Cristo, na saída para Santaluz.
De acordo com informações preliminares, a ex-prefeita de Queimadas, Heydes Caires, dirigia o carro sentido a Salvador quando, ao passar por um quebra-molas, viu uma fumaça saindo de dentro do capô do veículo e percebeu que o motor começou a pegar fogo. 

Jovem de 24 anos é morta a tiros na porta de casa na zona rural de Biritinga

Bruna Almeida dos Santos Silva, conhecida como ‘Kika’, de 24 anos, foi morta a tiros na madrugada desta sexta-feira (10) em Biritinga, na região sisaleira da Bahia. 
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava na porta de casa no povoado de Tapera, quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo. A jovem morreu no local. Não há informações sobre autoria e motivação do crime, que ocorreu por volta das 4h50, e as circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. 

Aloysio Nunes se irrita com racha: 'Desse jeito, vamos dar a presidência ao Lula em 2018'

Irritado com o racha do PSDB, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, disse que seu partido vive um momento de "histeria" e erra ao defender a saída do governo comandado pelo presidente Michel Temer, correndo o risco de perder a eleição de 2018. 
Em tom de ironia, o tucano afirmou que "tem gente tingindo o cabelo de preto" para votar contra a reforma da Previdência ao se referir aos chamados "cabeças pretas", que defendem o desembarque dos tucanos. "Desse jeito, vamos entregar a Presidência para o Lula, em 2018", previu Aloysio, em uma alusão à tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de voltar ao poder. 

Brasil abre o placar com pênalti marcado por árbitro de vídeo e vence Japão

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com goleada na primeira partida amistosa após as eliminatórias. O selecionado atropelou o Japão fazendo 3 a 1 no placar, nesta sexta-feira (10), no estádio Pierre Mauroy, na cidade francesa de Lille. 
Fazendo experiências, o técnico Tite mandou um time misto ao campo. De pênalti, marcado após consulta ao árbitro de vídeo, Neymar abriu o marcador, que foi ampliado por Marcelo e Gabriel Jesus no primeiro tempo. A Seleção caiu um pouco de ritmo no segundo tempo e Makino descontou para os japoneses.

Bandidos explodem SICOOB e caixa eletrônico do Bradesco em Nova Fátima

Por volta das 2:40h da madrugada desta sexta-feira (10), bandidos fortemente armados explodiram a agência do Sicoob e o um caixa eletrônico do Bradesco que ficam na praça da prefeitura, no centro da cidade de Nova Fátima.
De acordo com as informações de moradores, os bandidos renderam dois guardas municipais que faziam a vigilância da praça e cometeram o crime. Para intimidar, os bandidos dispararam muitos tiros para o alto, foram ouvidas três explosões, a agência do Sicoob ficou totalmente destruída.

Menor morre em troca de tiros com a PM na zona rural de Irará

Um adolescente de 17 anos morreu após entrar em confronto com policiais, no município de Irará. Gabriel Ramos Santos chegou a ser encaminhado para o Hospital Deraldo Miranda, mas não resistiu. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (09).
Segundo informações, consta no boletim de ocorrências que Gabriel estava acompanhado de três pessoas, na Fazenda Largo, quando percebeu a aproximação de uma viatura da Polícia Militar (PM), e antes de ser abordado, o menor disparou contra os policiais, que revidaram.

Feira: Polícia Civil prende acusados de roubar loja no bairro Cidade Nova

Os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam na tarde desta quinta-feira (9), Paulo César de Almeida Santana, 31 anos, e Sandro de Jesus Lima, 26, ambos moradores do bairro Rua Nova. Segundo a polícia, eles são acusados de assalto contra uma loja no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

Após triunfos, confira as chances da dupla BaVi conquistar os seus objetivos na Série A

A 33ª rodada do Brasileirão ainda tem três partidas a serem realizadas, mas começou muito positiva para os clubes baianos.  Enquanto o Bahia encerrou o jejum de triunfos fora de casa, ao bater o Avaí na Ressacada, o Vitória voltou a vencer no Barradão com uma grande atuação diante da forte equipe do Palmeiras. 
Esses resultados, logicamente, ampliaram matematicamente as chances da dupla BaVi de atingirem os seus objetivos nesta temporada. De acordo com matemáticos do site “Chance de Gol”, o Leão começou a rodada com 63,8% de chances de rebaixamento, e com o resultado sobre o Porco, reduziu isso para 30,5%.

Ex-presidiário é assassinado enquanto andava de bicicleta em Feira de Santana

Ele foi baleado na cabeça, tórax e braço direito, e morreu no local.
O ex-presidiário Danilo Santos Borges, 29 anos, conhecido como Danilo Negão, foi assassinado a tiros por volta das 17h30 de quinta-feira (9), na Rua A do conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Confira o edital do concurso para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual 2017

A seleção para os cargos de professor e coordenador pedagógico será composta por três etapas.
Estarão abertas de 14 de novembro até as 14h do dia 12 de dezembro de 2017, as inscrições do Concurso Público para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Bolsonaro divulga carta aos brasileiros e nega autoritarismo

A decisão de tornar pública a existência de uma 'equipe de intelectuais e professores' ocorre após presidenciável admitir em entrevista que não sabia o que era 'tripé econômico' 
O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) divulgou na quarta-feira (8/11), o Comunicado aos Cidadãos do Brasil, no qual admite a discussão de temas econômicos com um grupo de professores e intelectuais. Segundo o capitão da reserva do Exército, “nenhum dos membros dessa equipe defende ideias heterodoxas ou apreço por regimes totalitários”.

Homem é preso por estuprar três mulheres em Itiúba

 Um homem foi preso em Itiúba, centro norte da Bahia, suspeito de estuprar três jovens, no intervalo de menos de um ano, ainda em 2017. Os casos ocorreram na mesma cidade da prisão, em diferentes episódios. As vítimas têm 22, 17 e 15 anos.
Renilson Lima Pinto foi preso na manhã desta quinta-feira (9), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, a pedido da Polícia Civil. As informações são do titular da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim, Felipe Nery.

Idoso é preso por estuprar garota de 6 anos em Antas

Um agricultor de 65 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (9) no município de Antas, região norte da Bahia, a 175 km de Serrinha, suspeito de estuprar uma criança de 6 anos, neta da sua companheira.
A vítima passou por exames que comprovaram o estupro e está sob acompanhamento psicológico. O agressor será levado para a Penitenciária de Paulo Afonso.

São Felipe: Estudantes são levados para a escola a bordo de caminhão

Estudantes do município de São Felipe, a 170 km de Serrinha, gravaram um vídeo mostrando todos eles sendo transportados para a escola a bordo de um caminhão. A prática é conhecida popularmente como “Pau de Arara”.
Nas imagens é possível notar que a carroceria do veículo está completamente lotada. Outra situação que chama a atenção é que os ônibus escolares estão parados em um estacionamento ao longo do caminho.

Candeal: Equipe Natal Solidário realizará a 1ª Cavalgada

Visando oferecer momentos de alegria para a criançada candealense, a equipe Natal Solidário realizará no dia 03 de Dezembro a 1ª Cavalgada com o objetivo de arrecadarem recursos para aquisição de brinquedos e outros itens a serem disditruíbos no período do Natal.
O evento que será realizadono Parque Salvador Cordeiro e começará às 14 h contará com shows musicais, bingo de três prêmios entre outras atividades. O Site AL Notícias é parceiro desse grande evento solidário.

Depois de grande mobilização em Salvador, prefeitos se preparam para novo ato em Brasília dia 22

Em outubro a mobilização aconteceu no Centro Administrativo da Bahia 
A crise que afeta os municípios e tem deixado as prefeituras, em quase sua integralidade, sem condições de pagar a folha de pessoal e manter serviços de saúde, educação e assistência social, faz com que os prefeitos de todo Brasil ocupem a capital federal no próximo dia 22 de novembro (quarta-feira) em uma grande mobilização. O objetivo principal é forçar o Planalto a conceder, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. Desse total, R$ 373,8 milhões socorreriam os municípios baianos.