TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ichu: GAC emite Nota de Esclarecimento aos moradores do Bairro Cortiço sobre fiscalização ambiental no Laticínios Aleluia


IMG_5069 
Técnicas do GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) / CONSISAL estiveram nesta quinta-feira, 16, na Secretaria Municipal de Educação onde também funciona a Secretaria de Agricultura para tratar com integrantes do COMDEMA sobre várias situações ligadas ao meio ambiente no município de Ichu entre eles a liberação de licenças para postos de combustíveis e empresas de segmentos diversos como panificadores, oficinas, telefonia, internet, rádio, revendedoras de derivados de petróleo,  entre outros.

Neusa Cadore realizará Plenária em Riachão do Jacuípe

O evento vai acontecer no Clube de Campo Mandacaru, saída Riachão do Jacuípe - Conceição do Coité.
Foto: Arquivo Plenária de Neusa em Ipirá
O mandato da deputada estadual Neusa Cadore (PT) estará promovendo no próximo sábado, 18, a Plenária denominada “Mandato da Gente”

O evento vai acontecer no Clube de Campo Mandacaru. Avenida Conselheiro Martins, Km1, (Saída de Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité), bairro Asa Branca – Riachão do Jacuípe de 09 às 17h.

Prefeita é punida por nomear sogro de seu filho

O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, aplicou multa a gestora em R$ 2 mil.
Prefeita pode recorrer da decisão
O Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente a denúncia formulada contra a prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Regina Matos, pela nomeação do sogro de seu filho para o cargo comissionado de controlador interno no exercício de 2014. O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, aplicou multa a gestora em R$ 2 mil.

Para comprovar o vínculo de parentesco, o Ministério Público de Contas requereu que a prefeita apresentasse cópia da certidão de casamento de seu filho Valfredo Carneiro de Matos Júnior com Laylanne Mayara Carneiro Pereira de Matos. A gestora, no entanto, alegou que não poderia cumprir a diligência, pois se trata de “documento pessoal do seu filho” e que a prefeitura não tem acesso, implicando na presunção de que Virgílio Pereira Filho é realmente sogro do seu filho, conforme denúncia apresentada ao TCM.

Estádio Renatão passa por manutenção para amistoso do dia 26 entre seleção de Ichu e seleção serrinhense

Treinador Arraia convida atletas para reunião que definirá convocação da seleção ichuense 
O Estádio Municipal Renatão da cidade de Ichu vem sendo preparado para sediar duas partidas amistosas das seleções sub 15 e principal a ser realizada no dia 26 de julho na abertura da XXII semana cultural da cidade. 

Os jogos serão entre a seleção sub 15 de Ichu contra a escolinha Nadgol de Serrinha que farão a preliminar do jogo da seleção principal que vai enfrentar a seleção serrinhense que se prepara para o intermunicipal que começa em 02 de agosto. De acordo com Fredson Apolônio (Diretor de esporte), os trabalhos de manutenção do estádio também servirá para a Copa Rural previsto para iniciar até o mês de setembro.

Ichu: Realizada a primeira reunião da Comissão Especial para análise da arrecadação e as despesas efetuadas pelo município


IMG_5067 
Aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sede da Secretaria Municipal de Educação em Ichu, a primeira reunião da Comissão Especial para elaboração de Estudo de Viabilidade para a execução do Plano de Carreira do Magistério instituída pelo Decreto Municipal 034/2015, publicado no Diário Oficial da Prefeitura Municipal na Edição Ordinária nº 519, de 10 de julho de 2015.
Durante a reunião foi apresentado o Plano de Trabalho bem como a composição da Comissão que ficou assim:

Ichu: Polícia civil alerta para falso olheiro do Vitória que é acusado de aliciar menores

Fotos: André Luiz/AL NOTÍCIAS
O agente da polícia civil de Ichu Marcelo Gomez, convocou na manhã desta quinta-feira (16) uma reunião urgente com donos de escolinhas e responsáveis pelo esporte no município e região envolvendo crianças e adolescentes, a informação é que um homem vem se passando por olheiro e diretor do Esporte Clube Vitória que inclusive distribuem brindes a crianças na intenção de cometer práticas delituosa. Marcelo pede para todos ficarem em alerta e em caso de suspeita ligar para delegacia no número 75 3684-2105.

Desportista ichuense Timótio Almeida será homenageado mais uma vez em Valente

O ichuense Timótio Almeida que é comerciante há vários anos na cidade de Valente filho do saudoso José Carneiro “Zé de Padre” e de Dona Valdete  será homenageado mais uma vez por sua contribuição no esporte valentense.
Foto: oboleiro.com
Foto: oboleiro.com
A Arena R4 de Futebol Society prestará, no próximo domingo (19), homenagens em vida a grandes nomes do futebol valentense, do passado e do presente. Serão homenageados nos troféus da primeira edição da Copa Society o jogador Etto, o ex-jogador Odílio, o ex-arqueiro Nitica e os ex-presidentes de liga Timótio e Eguilson (pai dos 4R’s), ex-presidentes de Botafogo e Vasco, respectivamente.