TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Ichu: Alegria e criatividade marcam o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carro Alegórico e Desfile de Baianas

A festa profana mais badalada da região do sisal acontece todos os anos na cidade de Ichu e sempre no mês de fevereiro, durante os festejos em Louvor ai Sagrado Coração de Jesus padroeiro do município.
Organizado pelo Departamento de Cultura, órgão atrelado a Secretaria de Educação, o Concurso de Marcaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baiana aconteceu este ano nesta sexta-feira, 08, atraindo um bom público.

Concurso de Máscara, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baiana será mostrada ao vivo pelo Ichu Notícias

Daqui a pouco, por volta das 14:00hs, começa o Concurso de Máscara, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baiana na cidade de Ichu, uma das maiores festas culturais e profana da região sisaleira do estado.
Pensando em você que está morando fora do município, ou até mesmo se encontra na cidade e por algum motivo não vai poder estar na praça prestigiando a festa, o Ichu Notícias vai mostrar tudo ao vivo e em tempo real para todos vocês através do Facebook. ACESSE AQUI e participe conosco dessa linda festa.

Final da Copa Rural Ichuense terá transmissão ao vivo pelo Ichu Notícias e Rádio Independente FM

Neste sábado, 09, acontece no estádio municipal de Ichu, o BISPÃO, a grande final da Copa Rural Ichuense entre Ypiranga de Zé do Requeijão e Flamengo da Baixinha e este jogo será transmitido ao vivo pelo Ichu Notícias e pela rádio comunitária Independente Fm.
A partida está marcada para começar às 15:00hs com 30 minutos de tolerância. Todos estão convidados!

Defesa cochila e Bahia perde para o Liverpool em plena Fonte Nova pela Sul-Americana

O Bahia tinha muito mais qualidade técnica do que o Liverpool, do Uruguai, mas acabou sendo surpreendido pelo adversário. 
O nervosismo na hora de balançar as redes atrapalhou o Tricolor e no cochilo da defesa a equipe uruguaia marcou o gol do triunfo aos 35 minutos no segundo tempo e venceu a partida por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ramírez foi o autor do tento da vitória gringa. 

Incêndio no CT do Flamengo no Rio mata dez jogadores da base

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8). O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas.
Foto: Reprodução TV Globo
Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura e Francisco Diogo Bento Alves.

Tião será o árbitro da final da Copa Rural Ichuense. Adailton e Gaguinho serão os auxiliares.

Chega ao fim neste sábado, 09, a Copa Rural Ichuense Edição 2018 com o jogo entre Flamengo da Baixinha e o Ipiranga de Zé do Requeijão que na primeira fase mandou seus jogos na Fazenda Poço do Lajedo, mais precisamente no Campo de Pedro de Seu Né.
A Liga Ichuense de Desportos que promove a competição com o apoio da Prefeitura Municipal através da  Diretoria de Esportes do Município que tem à frente Vercelêncio de Oliveira, definiu a arbitragem para a finalíssima da seguinte forma:

Operação do MP apreende 650kg de carne em situação irregular em Serrinha

Foram apreendidos e encaminhados para incineração 650 quilos de carnes e vísceras de bovinos, suínos e caprinos em condição irregular durante operação do Ministério Público estadual, realizada na manhã desta quarta-feira, 6, no Mercadão José Santana de Serrinha.
De acordo com a titular da 3ª Promotoria de Justiça de Serrinha e coordenadora da operação, promotora Letícia Baird, os produtos estavam "expostos à venda sem qualquer forma de resfriamento ou selo de inspeção". Constatadas as irregularidades, a promotora acionou a Vigilância Sanitária Municipal, que apreendeu as carnes impróprias e autuou os responsáveis.

Ichu: Prefeito Decreta Ponto Facultativo nesta sexta-feira

Com o Concurso de Máscararas, Alegorias, Carros Alegóricos, Desfile de Baianas e a tradicional lavagem da Igreja, que acontece nesta sexta-feira, 08, o Prefeito Municipal de Ichu decretou Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, exceto aquelas consideradas essenciais.
O referido concurso faz parte do momento profano da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus Padroeiro do Município de Ichu.

Hoje tem Boteco da Bahamas no Rancho Sossego em Ichu

A partir das 21 horas desta sexta-feira, 08, acontecerá uma grande festa no Rancho Sossego em Ichu. É o Boteco da Bahamas.
O Boteco da Bahamas tem sido sucesso em todos os lugares, e com certeza em Ichu não será diferente. Com ingresso ao preço de R$ 10,00, você além de curtir Bahamas, vai se divertir bastante ao som de Fábio Max e Gledson Silva.

Em Assembleia, servidores municipais de Ichu aprovam proposta de Reajuste Salarial acordado em reunião da Mesa de Negociação Permanente

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI realizou nesta quinta-feira, 07, uma Assembleia Extraordinária com o objetivo de socializar e discutir com a categoria o Reajuste Salarial 2019 apresentado durante a reunião da Mesa de Negociação Permante que aconteceu na quarta-feira, 06, com a participação da Diretoria do Sindicato e Poder Executivo.
A Diretoria do SINTRAPI elaborou e protocolou um ofício comunicando ao Prefeito Municipal a decisão tomada na Assembleia.

Bandidos arrombam Mercadinho no centro da cidade de Ichu

Mais um arrombamento foi registrado na cidade de Ichu e desta vez foi a Marcadinho JC pertencente a João Carlos da Providência e que fica localizado na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro bem no centro da cidade.
Conforme João Carlos mesmo residindo no primeiro andar do estabelecimento ele não percebeu nenhum movimento, pois os meliantes arrombaram a fechadura de uma das portas talvez utilizando chave de fenda. João relatou ao AL Notícias que sentiu falta da importância de R$ 150,00 que pertencente ao Bazar Solidário do MCP.