TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de março de 2017

Suposta imagem de Deus aparece nas nuvens e moradores fogem temendo o “juízo final”

Uma espécie de material sólido escuro (com cerca de 100 metros de comprimento) foi visto entre as nuvens e apavorou toda uma cidade no continente africano.
Testemunhas disseram a um canal de TV local da Zâmbia que a figura permaneceu no céu por cerca de meia hora e parecia estar olhando para baixo, em direção ao centro comercial abaixo dele, um shopping chamado Mukuba Mall.

Riachão: Fiat Pálio é tomado de assalto na região do Salgado

Elementos armados tomaram de assalto nesta segunda-feira (06), por volta das 17h, um veículo modelo Fiat Palio, ano 2005, placa JPS-5009, na estrada do Salgado, município de Riachão do Jacuípe.
Imagem: Ilustrativa
O carro pertence ao senhor Juraci Mota Oliveira, que trabalha no Centro de Abastecimento deste município.

Cartório Eleitoral de Coité continua fazendo Recadastramento Biométricos. Eleitores de Ichu devem comparecer

Apesar de faltar mais de  um ano para o próximo pleito que será para Presidente, Deputados e Senadores, a Justiça Eleitoral de Conceição do Coité, está fazendo o recadastramento biométrico de todos os eleitores. 
Dessa forma, os eleitores ichuenses já podem comparecer ao Cartório munidos de documento com foto e comprovante de residência (cópia e original).  

Candeal: Eleita a nova Diretoria do SINSPUC

No último domingo, 05, aconteceu a eleição para a escolha da nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC. 
Um total de 175 filiados estavam aptos a votarem, sendo que compareceram 97, destes 92 disseram sim para a única chapa inscrita, e 05 anularam o voto. Houve uma abstenção de 78 filiados. Todo o processo foi acompanhado por Dr. Fracisco que atua como Assessor Jurídico da entidade.  

Ex-vereador de Lamarão é morto com tiros na cabeça na cidade de Santa Bárbara

Del morava em Santa Bárbara ha sete anos, após a morte do seu irmão
O ex-vereador do município de Lamarão, José Carlos de Jesus Silva, conhecido como Del de Nadinho, 47 anos, foi assassinado a tiros por volta das 13h30 desta terça-feira (7).

Segundo a polícia, o crime ocorreu quando o ex-vereador seguia para casa onde morava, na cidade de Santa Bárbara, na Rua Ricardo Ferreira da Silva, no Loteamento Kalile. O vereador foi baleado na cabeça, já perto de casa, e não resistiu.

Del Nadinho foi vereador em Lamarão por três mandatos seguidos; 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Ele não concorreu o último pleito.

Informações chegadas ao Calila Noticias dão conta que há sete anos, Del teve um irmão assassinado no Povoado de Salgado, em Lamarão, dentro de seu comercio e na ocasião, mesmo sendo vereador se mudou para Santa Bárbara onde reabriu comercio de alimentos.

Ônibus que levava universitários coiteenses para Feira de Santana é assaltado; muito pânico

Informações dão conta que na tentativa de fugir do assalto dois estudantes desceram uma ribanceira e até o fechamento dessa reportagem (20h36 não tinham retornado para o ônibus 
Dezenas de estudantes que fazem faculdade na cidade de Feira de Santana foram assaltados por bandidos fortemente armados no inicio da noite desta terça-feira, 07, na BR 324 trecho cidade de Tanquinho ao Posto Trevo.

Segundo informações o coletivo transportava cerca de 40 passageiros de diversos cursos universitários quando apresentou um problema mecânico e mesmo com os esforços do motorista para seguir viagem pelo menos até o Posto Trevo, já temendo assalto, não conseguiu e minutos depois encostou um carro com os bandidos e anunciaram o assalto.

Semana Comemorativa ao dia Internacional da Mulher é Realizada pelas Secretárias de Saúde e Assistência Social de Tanquinho

O Governo Municipal de Tanquinho através das Secretarias de Assistência Social e Saúde iniciou no último dia 06/03 diversas ações para celebrar a tão importante data do “Dia Internacional da Mulher”, comemorada anualmente a cada 08 de março.
Uma programação bem diversificada foi preparada com muito carinho para o momento, palestras, distribuição de cartilhas, cursos, desfiles, distribuição de lances, aferição de pressão arterial, distribuição de brindes, oficinas dentre outras.

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE PARA ICHU NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2017

OS REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 28 DE FEVEREIRO DE 2017, INCLUINDO ICS e ICMS ESTADUAL 

Riachão do Jacuípe – Padre Alessandro celebra última missa com a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida

O religioso atuou como pároco por quase quatro anos e a comunidade diz que ele deixa grande legado de trabalho pelo social e fortalecimento na fé 
A capela foi uma das grandes obras do padre Alessandro em quatro anos frente a paróquia de Riachão do Jacuípe
Depois de passar quase quatro anos a frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que atende os municípios de Riachão do Jacuípe e Pé de Serra, no território do Jacuípe, padre Alessandro Mendonça Nonato, se despediu da região na noite de segunda-feira, 06, num momento marcante, quando a comunidade recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Mulher grávida é espancada e perde bebê em Sátiro Dias

Uma mulher perdeu o bebê depois de ser espancada por uma comerciante em Sátiro Dias, a 50 km de distância de Serrinha. Identificada como Maria, a jovem estava grávida de 5 meses e ficou internada no hospital municipal durante o carnaval para se recuperar do aborto. Motivada por uma dívida, a agressão foi registrada em vídeo, compartilhado nas redes sociais ao lado de mensagens de indignação de internautas.

Segundo investigadores da delegacia de Sátiro Dias, apesar de relatos e denúncias de moradores, a vítima ainda não registrou queixa formal contra a agressora. Os agentes esperam a mulher na manhã desta terça-feira, mas ainda não sabem se a vítima estará recuperada do aborto.

A polícia não foi acionada para parar a briga. Mas, mesmo sem um boletim de ocorrência, que daria início à apuração policial, os investigadores recolheram informações de que não era a primeira vez que a comerciante procurava a vítima para cobrar uma dívida. Desta vez, Maria teria dito que não pagaria. A agressora, identificada apenas como Gabriela, então recorreu à violência e fugiu para Salvador no dia seguinte.

Comunidade católica de Riachão do Jacuípe faz grande festa para receber imagem de Nossa Senhora Aparecida

Para comemorar o Jubileu pelos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida,uma replica da imagem está percorrendo desde agosto do ano passado todas as paróquias vinculadas a Diocese de Serrinha.  
Multidão a pé foi encontrar a carreata com a imagem de Aparecida
Foto: Raimundo Mascarenhas
Depois de duas semanas percorrendo as comunidades de Conceição do Coité, a imagem da padroeira do Brasil foi levada numa grande carreata formada por aproximadamente 100 veículos até a cidade de Riachão do Jacuipe onde chegou às 19h40 de segunda-feira,06, e foi recebida por uma grande multidão de fieis jacuipenses na entrada da cidade.  

Grupo de Professoras de Ichu participam de curso sobre TEA em Serrinha

No domingo, 05, um grupo  de professoras das Redes Pública e Privada de Ichu com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, participaram em Serrinha do Curso Recebendo um Aluno com TEA ministrado pela Fonoaldióloga e Especialista em Autismo Débora Cavalcante.  
O curso, "Recebendo um aluno com TEA", tem como objetivo principal a conscientização de uma verdadeira Inclusão Escolar para pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, transtorno este, caracterizado por comprometimentos nas áreas do desenvolvimento: interação social, comunicação e comportamento. 

Coité – Bandidos invadem salas de aula e roubam celulares de professores e alunos

Estima-se que mais de 40 celulares foram roubados em duas turmas.
Colégio Olgarina – Fica no Bairro Mariquinha de Dodô saída Coité – Riachão
A vulnerabilidade nas escolas públicas está cada vez maior, estudantes em Conceição do Coité têm sido assaltados ao chegar e ao deixar as escolas, principalmente quando o Governo do Estado, no ano passado cancelou o contrato com seguranças nas escolas.