TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Vídeo: Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu dia 11 de setembro de 2018

Na sessão da câmara desta terça-feira dia 11 de setembro, não houve projetos para ser votado e por isso a sessão foi apenas com pauta livre, onde apenas cinco parlamentares utilizaram a tribuna, Geovana, Lúcia, Eguiberto, Celidalva e Arraia. Confira.

Coordenadora do Programa Mais Alfabetização de Ichu participa do I Encontro Estadual do PMALFA em Salvador

Foi realizado nesta terça-feira, 11, em Salvador, o I Encontro Estadual PMALFA (Programa Mais Alfabetização ) com o intuito de promover uma comunicação mais próxima entre os coordenadores do PMALFA , pois como o programa é novo, há muitas dúvidas e muitas ações a serem realizadas no município e os coordenadores e todos os atores envolvidos desconhecem os caminhos a seguir. 

Três jogos abrem a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

No Manoel Barradas, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 0. Enquanto Inter e Santos ficaram no empate em 1 a 1 assim como Chapecoense e Coritiba.
Três confrontos deram o pontapé inicial na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta segunda-feira (10), o Vitória fez valer o mando de campo e derrotou o São Paulo por 2 a 0 pela primeira rodada do Grupo C. Já pelo Grupo D, Internacional e Santos empataram em 1 a 1, assim como Chapecoense e Coritiba que também ficaram no empate pelo mesmo placar. 

Em carta, Lula anuncia Haddad como candidato à Presidência e pede votos para substituto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta para anunciar, nesta terça-feira (11), em Curitiba, que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), será seu candidato à Presidência da República.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, na carta, que será lida nesta tarde, Lula pedirá votos para Haddad e dirá que ele, atual vice na chapa do PT, está pronto para retomar seu projeto para o país.

Equipes das USFs de Candeal recebem boa avaliação do PMAQ

O Ministério da Saúde publicou a primeira lista de equipes certificadas no 3º ciclo do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.
O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. 

Dia dos Evangélicos em Ichu será comemorado com evangelismo e ação social

O filme "TROPA DE ELITE", trouxe um grande debate sobre o consumo de drogas no país. Pesquisa revela que 62% dos consumidores de drogas no Brasil é da classe A. A violência em grande parte é financiada pelos ricos, estes na maioria das vezes ficam impunes aos olhares críticos, seja pelo poder aquisitivo ou status social.
Conforme o Psicanilista Jairo Santos, coordenador do Projeto Viver Melhor, "grande desejo pela delinquência, isolamento social, síndrome da onipotência, conflitos familiares e complexo de superioridade são alguns motivos para o envolvimento no crime. Além disso, o uso de drogas é uma das causas do suicídio, sendo necessário: diálogo, ajuda profissional, apoio familiar, prática de esporte e internação", alertou ele. 

Termina hoje prazo para PT substituir nome na chapa presidencial

A defesa de Lula entrou com um pedido urgente no STF para que seja prorrogado o prazo dado ao PT para substituí-lo como candidato.
O PT só tem até hoje (11) para apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o nome do substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chapa presidencial, depois que o tribunal declarou o ex-presidente inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. A presidente do TSE, Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o partido substituir o nome de Lula na cabeça de chapa presidencial.

Datafolha: Bolsonaro tem 24%; Ciro, 13%; Marina e Alckmin, 11%

Fernando Haddad aparece com 9% das intenções de voto
O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) atingiu 24% das intenções de voto em pesquisa divulgada hoje (10) pelo Instituto Datafolha. 

Jornalista ucraniano presenteia pai de 13 filhos, cujos nomes são iniciados com a letra ‘R’ com uma Kombi e mãe revela mais uma gravidez

Chitão, Juci e seus 13 filhos com os nomes iniciados com a letra R
A reportagem sobre o casal coiteense que teve 13 filhos, todos do sexo masculino e registrados com a letra ‘R’ na inicial dos nomes, depois de publicado no Calila Noticias, ganhou repercussão na Bahia através de canais de TV e sites do estado e no Brasil quando exibido no Domingo Espetacular da Rede Record, sendo comentado no Programa da Fátima Bernardes e Mais Você de Ana Maria Braga da Rede Globo entre outros, deverá ser sucesso agora na Europa Oriental, mas precisamente na Ucrânia, país que faz fronteira com a Rússia, Bielorrússia, Polônia, Eslováquia, Hungria, Romênia e Moldávia.

Ichu: Secretaria de Agricultura inicia vistoria de propriedades rurais para o Garantia Safra

Iniciaram nesta segunda-feira, 10, as vistorias do programa Garantia Safra nas propriedades dos agricultores familiares do município de Ichu . Essas visitas vão até o próximo dia 20 de setembro, onde o técnico vistoriador faz o levantamento de campo, entrevistando as familias que foram escolhidas pelo próprio sistema de gerenciamento do programa Garantia Safra.
No município serão visitados 30 familias. Essas visitas têm o objetivo de verificar o plantio e avaliar a colheita. Chegando a conclusão se houve perda da safra ou não. A partir do resultado destas vistorias o município pode recorrer à União o pagamento do benefício aos agricultores familiares.