TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de setembro de 2020

Bahia perde para o Athletico-PR e chega ao nono jogo sem vencer

Após dez dias sem entrar em campo, o Bahia visitou o Atlético Paranaense e perdeu o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu o Esquadrão de Aço por 1 a 0 com gol de Christian, na partida que aconteceu neste sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Athletico garantiu mais três pontos para equipe do Furacão e vai a 14, ocupando agora a 10ª posição da tabela, enquanto o Tricolor baiano segue com nove pontos e continua na vice lanterna. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (30), no Engenhão, às 21:30.

Coité tem 43 novos casos confirmados e nenhum recuperado da Covid-19 neste sábado

Maioria dos diagnósticos foi através de testes rápidos
Os números da covid-19 no boletim de sexta-feira, 25, publicado na manhã deste sábado, 26, foram animadores quando mostrou 56 pessoas recuperadas da Covid-19 e 21 novos casos, diminuindo bastante os casos ativos para 66 com dois internados, porém na noite deste sábado, o novo boletim não foi nada animador quando apresentou 43 novos infectados e nenhum recuperado, elevando os vírus ativos novamente para a casa dos três dígitos, ou seja, 109, sendo que 107 estão em isolamento domiciliar e dois internados.

Série D: Bahia de Feira vence o Villa Nova-MG na Arena Cajueiro

O Bahia de Feira venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0 na segunda rodada da Série D. O jogo ocorreu neste sábado (26), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
 
Ebinho e Menezes garantiram o triunfo do time que volta a jogar na próxima quarta-feira (30), também na Arena Cajueiro, às 19h, contra o Brasiliense.

Feira de Santana registra 69 novos casos de covid-19

Nas últimas 48 horas nenhum óbito de pessoas com covid-19 foi comunicado em Feira de Santana, segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste sábado (26). 

Conforme o boletim, 69 novos casos foram confirmados e 55 exames tiveram resultado negativo. O município manteve a marca de 9.297 pessoas consideradas curadas da doença, índice que representa 91% dos casos confirmados. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 23 pacientes internados no município e 708 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. 213 casos suspeitos aguardam resultados de exames. 

De virada, Vitória vence o Oeste e fica a um ponto do G4: 3x1

Na tarde deste sábado (26), com dois gols de Léo Ceará e um do zagueiro João Victor, o Vitoria venceu de virada por 3 a 1 o Oeste, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. Com três pontos, o time comandado por Bruno Pivetti alcançou 17, pulou para a 6ª posição e está a um ponto do 3º colocado.

O próximo compromisso do Vitória será contra o CSA, terça-feira (29), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

O desenho tático do jogo ficou claro assim que a bola rolou: o Vitória buscava atacar e o adversário se retraía, fechando os espaços. O Oeste teve a sorte de abrir o marcador com 4 minutos, através de Bobô.

Bahia registra 2.128 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 49 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.810 casos de Covid-19 e 1.977 curas. Agora são 305.186 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 291.362 já são considerados curados e 7.272 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Seis candidatos apresentam requerimento de registro de candidatura a prefeito e vice

Todos aguardam agora o deferimento ou não do TSE

Edmilson
O prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos encerra às 19h deste sábado, até o momento em Conceição do Coité aparece três pedidos, justamente dos pré-candidatos que já vinham divulgando seus nomes, ou seja, Edmilson Pinto Araújo (PL) o primeiro a apresentar o requerimento, Marcelo Passos de Araújo (DEM) o segundo e Danilo José Ramos de Oliveira (PT) que só neste sábado apareceu na relação do Divulgacand pagina voltada para os registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O município de Conceição do Coité poderá ter uma disputa com a menor média de idade pelo menos nos últimos 20 anos, concorrendo ao cargo de prefeito, Danilo Ramos, 45 anos, Edmilson Araújo, 47, e Marcelo Araújo, 50 anos.

Adab emite alerta sobre sementes ‘misteriosas’ que têm sido enviadas por correio

Pacote vindo da China | Foto: USDA APHIS via REUTERS
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) emitiu um alerta nesta semana para que a população baiana fique atenta ao recebimento de sementes “misteriosas” pelo correio, sem que tenha feito a encomenda do produto.

Quatro denúncias de recebimento de sementes de origem indefinida foram registradas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. O Ministério da Agricultura acompanha as investigações. Na Bahia, até o momento, nenhum caso foi notificado.

A Adab destaca que a população fique alerta e não utilize as sementes, caso elas cheguem pelo correio sem solicitação. Ressalta ainda que, em caso de recebimento desse produto, o morador não deve abrir ou jogar no lixo. As sementes devem ser encaminhadas imediatamente à ADAB ou à superintendência do Ministério da Agricultura no estado, onde passarão por perícia. Para entrar em contato com a Adab, a população deve ligar para (71) 3194-2000.

Eleições 2020: termina hoje prazo para pedir registro de candidatura

O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral termina neste sábado (26). 

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que, neste ano, mais de 700 mil candidatos disputem as 5.568 vagas de prefeito e as milhares de cadeiras de vereador. Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral recebeu um número bem menor de pedidos de registro para os mesmos cargos - 496.927.

Por causa das dificuldades enfrentadas por partidos e coligações para fazer a transmissão de arquivos pela internet, desde o início desta semana, a entrega dos registros fisicamente está permitida pela Portaria nº 704, assinada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Virtualmente, o prazo para a documentação terminou às 8h de hoje, mas presencialmente o requerimento pode ser feito até as 19h.

Prefeitura de Ichu realiza Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais no 2º Quadrimestre de 2020.

Mesmo  com pouca participação popular, mas cumprindo o que determina a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura Municipal de Ichu realizou nesta sexta-feira, 25, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais no 2º Quadrimestre de 2020.     

De acordo com a LRF, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 2º do art.166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.