TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Tanquinho realiza Carnaval no povoado do Noventinha

A Prefeitura Municipal de Tanquinho realiza neste sábado (10), às 22h, e domingo (11), às 21h, mais uma edição do Carnaval do Povoado do Noventinha. 
A festa deste final de semana traz um diferencial em relação aos carnavais realizados no local em anos anteriores. Neste ano de 2018 o evento é organizado apenas pelo governo tanquinhense, pois a Prefeitura de Santa Bárbara decidiu não organizar a folia.

Açude do Cedro em Riachão do Jacuípe estar praticamente seco

Nesta quinta-feira, 08/02, a reportagem do Ichu Notícias esteve no açude da comunidade do Cedro no município de Riachão do Jacuipe localizado a 194 km de Salvador a capital baiana. 
Atualmente Riachão do Jacuípe se depara com uma das maiores escassez do líquido precioso dos últimos tempos, onde o abastecimento de água na sede e zona rural foi comprometido com a queda da reserva hídrica no município.  

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Feira de Santana

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, prenderam nesta quarta-feira (7), Francisnei Coutinho Nery, também conhecido como “Nei”, 27 anos. 
Segundo a polícia, ele é acusado do assassinato de Rafael de Jesus Santos, no dia 5 de maio do ano passado. A vítima foi morta a tiros no bairro Papagaio, próximo do antigo clube da Adelba. 

Mulher é morta a tiros na frente da filha na zona rural de Santaluz

Uma mulher identificada como “Preta” foi morta a tiros na frente da filha durante uma emboscada, no fim da tarde desta quinta-feira (8), em uma estrada na zona rural de Santaluz. 
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a mulher estava chegando em uma moto com a filha no povoado de Vargem Funda, onde residia, quando foi surpreendida por um homem armado e encapuzado.

Ex-Vasco e Atlântico, Valdiram vira morador de rua no Rio de Janeiro

O ex-atacante Valdiram vive mais um drama em sua vida. O ex-jogador, que ganhou notoriedade no Vasco em 2006, e já se envolveu em diversos problemas extracampo como compulsão por sexo, alcoolismo e vício em drogas, se tornou morador de rua.

Moto colide no fundo de caminhão e deixa mãe e filho feridos na BA 409

Registro fotográficos minutos depois, antes da chegada dos socorristas
O grupo de Bombeiro Civil e Socorristas Voluntários Anjos da Vida de Conceição do Coité foi acionado na manhã desta quinta-feira, 08, para socorrer duas vítimas de acidente na BA 409, trecho Coité/Distrito de Bandiaçu, precisamente na localidade de Cajueiro. Ao chegar no local encontrou no meio da pista uma mulher e um homem, mãe e filho que estariam a bordo de uma motocicleta de dados não anotados

Família carente precisa de ajuda e faz apelo a população

Quem poder ajudar doando 1 kg de alimento não perecíveis é só procurar ACL pelo número (75 9 8206-2279/Zap), o próprio Ichu Notícias (75 9 8203-2613/zap) ou até mesmo Preá na comunidade de Boqueirão (75 9 8130-3747/zap).
A família de Paulino Alexandrino da Silva de 35 anos, morador da comunidade do Açude de Aroeira no município de Conceição do Coité precisa de ajuda e pede a sua contribuição doando alimentos não perecíveis.

Feira: Casal é executado dentro de carro no bairro Santo Antonio dos Prazeres

Um casal foi executado com tiros de grosso calibre por volta das 9h desta quinta-feira (8), na avenida Sérgio Carneiro, ao lado da praça do bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. As vítimas estavam no interior de um veículo Hyundai ix35, preto, placa NYX-6998, licença de Catu.

Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro Irmã Dulce

Um homem ainda sem identificação e aparentando cerca de 35 anos foi encontrado morto com golpes de faca, no interior de uma residência na rua Rio Araguaia, bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (8).

Forte chuva enche tanques, lagoas, açudes e alaga ruas em Várzea do Poço

As fortes chuvas que caíram no município de Várzea do Poço, acompanhados de raios e trovões na noite de terça-feira (06) e que se estendeu pela madrugada da quarta-feira (07), encheram vários tanques, lagoas e açudes que estavam a baixo do volume de água ou secos.

Represas transbordam em Pintadas após forte chuva

Na manhã desta quarta-feira (07), voltou a chover forte em diversas localidades do município de Pintadas.
As chuvas trouxeram boas consequências para a população que sofria com o período de estiagem,  várias represas do município transbordaram como a de Julio, na comunidade Boa Vista a qual está na capa dessa matéria.

Pista é cortada para socorrer moradores de Serrolândia afetados pela enchente

A Prefeitura Municipal de Serrolândia, em socorro aos moradores afetados pela chuva dessa noite de terça para quarta, que tiveram suas residências invadidas pelas águas, resolve fazer um corte para escoamento da água que será direcionada ao Bairro Contornolândia, que por conta do sistema de drenagem feita na gestão anterior, suportou com excelência a quantidade de chuva desse dia 06. 

Serrinhenses são presos após arrastão em Quijingue; acusado já foi preso em Araci

Na manhã de segunda-feira (05), policias militares em Quijingue foram informados que dois criminosos estariam promovendo um arrastão no Bairro Populares III. Segundo a PM, eles haviam roubado uma moto Honda Bros vermelha, dois aparelhos celulares e uma gargantilha.
A guarnição passou a realizar rondas em busca dos criminosos. Eles foram encontrados numa estrada vicinal próximo à sede do município. Eles tentaram fugir pela mata, mas foram capturados devido ao cerco realizado no local. 

Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morre durante operação policial em Conceição do Coité

Uma operação “Varredura” envolvendo uma guarnição da CIPE Nordeste e duas da CETO do 16º Batalhão/Serrinha na madrugada desta terça-feira, 06, na região do Bairro da Quadra, em Conceição do Coité, resultou na morte de Gildevan Mota de Almeida, idade ignorada.

Ichu: Confira o resultado do Processo Seletivo para escolha dos estudantes dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas da área de Educação

O Prefeito Municipal de Ichu, Estado da Bahia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Comissão Organizadora, torna público o resultado do Processo Seletivo para escolha dos estudantes dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas da área de Educação, que irão atuar como estagiários, com a função de auxiliares de ensino da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II), nas escolas da Rede Municipal de Ensino, da sede ou da zona rural, deste município de Ichu-Bahia, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Ichu: Junto com o CONSISAL, Prefeito Carlos Santiago participa de reuniões em Secretarias Estaduais

Na ultima segunda-feira (05), o Prefeito de Ichu Carlos Santiago jutnamente com outros prefeitos dos municípios consorciados participaram de reuniões nas Secretarias de Infraestrutura (foto), Relações Institucionais e Educação do Estado, realizadas no Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador.
As agendas nas Secretarias foram articuladas pelo consórcio após sugestão dos prefeitos em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 01/02. Com os Secretários Estaduais foi dialogado sobre o andamento das ações parceiras a exemplo do Projeto de Manutenção de Estradas. Na oportunidade os prefeitos solicitaram mais investimentos nas ações que visa beneficiar a todos os municípios do Território do Sisal. 

Fluminense de Feira vence o Jacobina por 2x0 e se mantém no G-4 do Baianão

Com a vitória o Flu chega ao terceiro lugar na tabela com 10 pontos e um jogo a menos.
Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Fluminense de Feira cravou mais uma vitória no campeonato baiano, a terceira na competição. O jogo da noite desta quarta-feira (8) foi contra o Jacobina no estádio José Rocha.

PMs ficam feridos após batida entre viatura e caminhão na Chapada Diamantina

Vítimas foram socorridas por outros PMs e depois transferidas de hospital pelo Graer 
Quatro policiais militares ficaram feridos após a batida entre a viatura em que eles estavam e um caminhão que transportava bananas. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), na BA-142, rodovia que liga a cidade de Andaraí a Mucugê, ambas na região da Chapada Diamantina.

MP recomenda devolução de taxa de inscrição de candidatos ao concurso do Município de Pé de Serra

O Ministério Público estadual recomendou à empresa Instituto de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Municipal (IEPDM) que, no prazo máximo de dez dias úteis, devolva a taxa de inscrição dos candidatos inscritos no concurso do Município de Pé de Serra que requereram a devolução do valor pago em razão da reformulação do edital.
Segundo o promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, autor da recomendação, “algumas pessoas pagaram a inscrição do concurso público em atenção ao edital anterior, que fora reformulado, suprimindo cargos e alterando a escolaridade de outros”.