CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vasco empata nos acréscimos com o Bahia:

Foi uma pena, o Bahia tinha e fez tudo para sair do Estádio Januário na noite desta quinta-feira com três pontos, que seria de enorme importância para a seqüência da competição. Abriu o placar em um contra-ataque logo aos 5 minutos do primeiro tempo, através de Reinaldo, controlou o jogo, voltou no segundo tempo melhor e quando a vitória parecia certa, levou o gol de empate já nos descontou, gol que estragou o avanço do time na tabela e jogou um balde de gelo na programada alegria do torcedor do Bahia. De qualquer sorte, o resultado de empate não é de todo ruim, ainda que pareça terrível considerando as circunstâncias de como aconteceu.

Com o resultado de empate, o Bahia vai aos 12 pontos, sai da zona de rebaixamento, ultrapassando o Santos estacionado com 11 pontos, ainda que tenha três jogos atrasados na competição.

A bola volta a rolar para o torcedor do tricolor, no próximo domingo, (31) quando o Bahia, tenta a sua primeira vitória, jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, enfrentando o Figueirense, em jogo programado para as 18:h30, com o Bahia desfalcado do meia Lulinha, penalizado no jogo de hoje, com o terceiro cartão amarelo. 



Fixa Técnica de Vasco 1x1 Bahia
Local: Estádio de São Januário
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Fagner, Bernardo e Dedé (Vasco) / Lulinha, Souza, Marcelo Lomba e Marcone (Bahia)
Cartão vermelho: Márcio Careca (Vasco)

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda, Ávine; Fabinho, Marcone, Helder (Ricardinho) e Lulinha (Lulinha); Souza e Reinaldo (Jones). Técnico: René Simões


Classificação Campeonato Brasileiro - Série A

Mais de 200 pessoas participam da 4ª Conferência de Assistência Social em Coité:

A quarta Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta quarta-feira (27), no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, contou com a participação expressiva de representantes do poder público e da sociedade civil, um número de mais de 200 pessoas nessa edição.

As discussões socializadas durante todo o dia e as propostas aprovadas, serão apresentadas na Conferência Estadual a realizar-se em outubro com data a definir pelo Conselho Estadual.
Durante o desenvolvimento dos trabalhos, houve também espaço para apresentações sócio-educativas, em que os alunos do PETI do povoado de Almas, apresentaram peça teatral com o tema “a preservação do meio ambiente”, temática corriqueiramente discutida, mas que demanda atitudes práticas na sociedade.

Paralelo a toda essa programação, na oportunidade foram escolhidos dois delegados representantes do município na conferencia a nível estadual.  Eleitos pelo os participantes, Adroaldo Lopes, representando o poder público e Gilca Carneiro à sociedade civil.
Para Adroaldo Lopes, coordenador da conferencia em Conceição do Coité, em termos de avaliação fez a seguinte ressalva: “as discussões foram proveitosas para levantarmos propostas para o âmbito municipal, estadual e, posteriormente federal. Fico feliz por esses avanços na área social está acontece aqui em Coité, isso por determinação de Renato. Seu objetivo é que os usuários possam usufruir dignamente dos benefícios, e acima de tudo sintam-se satisfeitos”. Complementa Adroaldo.

A palestrante Maria das Graça Áspera, destacou que a população coiteense é comprometida, e que o município avançou bastante na área social, a exemplo no atendimento as pessoas carentes.

O prefeito Renato Souza, fez algumas colocações sobre sua gestão e a realização da 3ª conferência: “entendemos que conferência é um espaço democrático, e nosso governo é isso, um governo de participação popular”. “Estamos avançando muito nas questões sociais e no diálogo com os movimentos, os delegados foram democraticamente bem escolhidos e tenho certeza que Conceição do Coité estará bem representada na conferência estadual”. Diz Souza.

ASCOM


Conferencia municipal de assistência social é realizada em Coité:


No Centro Cultural Ana Rios de Araujo, em Conceição do Coite, foi realizada nesta quarta-feira, 27, a 4ª Conferencia Municipal de Assistência Social, com a presença de representante entidades do poder publico e da sociedade civil, foram discutidas e aprovadas as propostas que vão ser apresentada na conferencia estadual. Os alunos do programa municipal do PETI da comunidade de Almas se apresentaram, tendo como tema a preservação do meio ambiente.

Também foram escolhidos dois delegados que vão representar o município na conferencia estadual, são eles: Adroaldo Lopes, representando o poder publico e Gilca Carneiro a sociedade civil.

O secretario de gabinete Eudes Mateus, representou o prefeito Renato Souza na abertura do evento, lembra do avanço do município na área social (voz 1).

A palestrante Maria das Graça Áspera, destaca que a população é comprometida (voz 2).

Para Adroaldo Lopes, um dos coordenadores da conferencia, ele que foi eleito, representando o poder publico, o evento foi proveitoso (voz 3).

O prefeito Renato Souza também esteve presente na conferencia,como destaca o coordenador (voz 4).

Essa é a 3ª conferencia realizada nesse governo, como destaca o prefeito Renato Souza (voz 5).
 ASCOM

Vasco x Bahia: Hoje, às 19h30 em São Januário:


Hoje têm Vasco e Bahia, às 19h30 no Rio de Janeiro, partida que junto com Ceará x Atlético-PR, completam a 12º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada ontem, com sete jogos. O Bahia já entra em campo na zona de rebaixamento, empurrado pela surpreendente vitória do Atlético-GO sobre o Cruzeiro, por 2 x 0.
Marcando um único ponto, se livra da 17º e pode respirar vencendo no próximo domingo, o Figueirense em Pituaçu. A Tribuna da Bahia traz detalhes do jogo, lembra do saudoso técnico Zezé Moreira que treinou o tricolor na era do aço, no entanto, não informa qual o time do Bahia que entra em campo, para enfrentar o time carioca

O técnico René Simões não revela seus planos para o time do Bahia no jogo desta noite, contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Mas a necessidade de mudar a equipe, pelos mais diversos motivos, levou o treinador a trabalhar uma postura forte de marcação, lembrando a filosofia do inesquecível técnico Zezé Moreira, que foi campeão pelo tricolor em 1978, dando ao clube o 29º título da sua história..

“Primeiro a gente trabalha para não levar gols. Depois a gente joga para fazer gols”, filosofava o “mestre” Zezé, bastante criticado pela imprensa, na época, pelo seu esquema tático conhecido como “ferrolho”, e os triunfos de poucos gols do time tricolor..

Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Helder e Lulinha; Reinaldo e Souza. Essa foi a base trabalhada durante esta semana no CT do Fazendão, este deve ser o time do Bahia para começar jogando contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Um time montado em função das ausências de Jóbson e Fahel, suspensos, além do meia Carlos Alberto, que não pode enfrentar o clube carioca por força de contrato.

Fechado, pegador, precavido, mas nem tanto. A utilização dos três volantes, nos planos do técnico René Simões, dá ao meia Lulinha a liberdade que ele gosta de ter para usar sua velocidade para apoiar os jogadores de ataque, uma outra dica de que o treinador do Bahia está “armando” uma surpresa tática para o adversário carioca, dentro de casa, em São Januário.

Com Souza recuperado de contusão e liberado pela Comissão Técnica para jogar, o Bahia, na 12ª Rodada, estreia uma nova dupla de área com dois atacantes natos, “homens gols”: Reinaldo e Souza, dois jogadores com grandes passagens pelo futebol carioca pelo Botafogo e Flamengo, e que conhecem os caminhos do gol no gramado do Estádio de São Januário.

O volante Diones, que se recupera de uma contusão no cotovelo, voltou a treinar fisicamente, mas não trabalhou com bola, pois o atleta ainda não está apto para receber choques, o que impossibilitou sua participação no jogo. As informações são BFB

Conceição do Coité: Jovem é assaltada na zona rural e elementos cortam cabelo da vitima:


Nesta quarta-feira, 27, por volta das 16h16m, na zona rural de Coite, nas proximidades da comunidade de Tanque da Lage, dois elementos em uma motocicleta dados ignorados, assaltaram a jovem Celizania Paula Santana Ferreira Pinto, moradora na rua Theognes Calixto, 280, nesta cidade, filha de Pedro que trabalha na prefeitura.

Segundo informação, Celizania estava conduzindo uma motocicleta, em um corredor que interliga as Estradas dos Bois/Aroeira. Os  elementos armados com faca anunciaram o assalto, a jovem não obedeceu e o elemento que estava na garupa da moto segurou o cabelo da vitima e cortou com a faca, em seguida ele puxou e roubou a bolsa da vitima, contendo os documentos e uma certa quantidade em dinheiro, valor não informado pela a vitima, a policia vai investigar esse assalto.

Por: Val César

LUIZ EDUARDO: MULHER É ASSASSINADA COM DEZ FACADAS:

Com requintes de crueldade uma mulher identificada apenas pelo pré-nome de Janete, foi assassinada com pelo menos dez facadas na madrugada desta quarta-feira, 27, no bairro Jardim das Acácias, em Luiz Eduardo Magalhães. 
O corpo da mulher de 31 anos foi encontrado somente pela tarde, por volta de 15h30. De acordo com as primeiras informações, a mulher estava na casa de uma amiga quando um elemento, conhecido da vítima, subiu no muro da casa e ameaçou a mulher dizendo ‘se ela não fosse com ele, o mesmo invadiria a casa e quebraria tudo’. Ao sair para rua, a mulher foi acompanhada ainda por um segundo elemento. A partir daí ela não seria visto mais com vida.
Inf. Vermelinho

Duplo Homicídio em Feira de Santana: Homens são executados com vários tiros na cabeça:

Uma das vítimas estava seminua e a outra trajava bermuda jeans. Os homens foram executados com vários tiros na cabeça.

Dois homens, sem identificação, foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira dia 28, na estrada que liga os povoados de Alto Santo e Riachão, no distrito de Tiquaruçú, a 30 km de Feira de Santana.

Uma das vítimas estava seminua e outra trajava uma bermuda jeans. Os homens foram executados com tiros na cabeça. Uma moradora, que não quis ser identificada, disse ao ACORDA CIDADE, que ouviu cerca de oito disparos e o barulho de um carro, por volta das 23h de ontem (27).

Os corpos estão no meio da estrada, impedindo a passagem de carros na estrada, que dá acesso ao povoado de Riachão. As informações são do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.

Fotos: Ed Santos

Mandioca com pernas e forma de pênis chama a atenção em MG:

Uma mandioca com formato diferente está chamando a atenção dos moradores da cidade de São Domingos do Prata, na região leste de Minas Gerais. Com 90 cm de altura, não é o tamanho o que mais impressiona, mas sim o seu formato fálico. O tubérculo lembra a parte inferior de um homem, com as duas pernas e o órgão genital.

Colhida por Luciano Santos, motorista da prefeitura da cidade, a mandioca pesa mais de 18 kg e foi plantada há cerca de dois anos em sua fazenda. "Era para ser um presente para um amigo, mas quando vi o formato da mandioca, resolvi guardar e mostrar para todo mundo. Para mim, foi uma curiosidade muito grande", afirmou.Cada "perna" do tubérculo tem 90 cm de altura e o "órgão genital" mede 36 cm. "Acho que vai levar uns 100 anos para achar outra mandioca desse jeito", disse Luciano

Fonte: Clériston Silva

Semana da cultura em Ichu: Atividades da noite de quarta-feira dia 27/07/11:

 Dando prosseguimento nas atividades da semana da cultura, ontem a noite dia 27, tivemos inicialmente apresentação de reisado com o grupo valiosidade formado por homens e mulheres da terceira idade do nosso município que é coordenado pelo CRAS e tem o apoio da Secretaria de Ação Social.

Depois, o centro São João de Deus fez uma homenagem ao repentista e violeiro Davi Ferreira da comunidade de Nova Esperança onde as crianças e adolescente do projeto “brincando também se aprende” leram uma poesia que teve na sua autoria a colaboração de Argemiro Gregório onde destacou-se a trajetória do violeiro Davi Ferreira e falou sobre a comunidade de Nova Esperança. Depois foi apresentado os trabalhos do Centro São João de Deus e foi mostrado em fotos para o público presente toda trajetória do Centro e com destaque aos projetos "Bem me Quer" e "Brincando Também se Aprende" que é conhecido nacionalmente.

  O homenageado Davi Ferreira acompanhado de sua família, agradeceu o carinho e o apoio de todos, em especial o pessoal do centro São João de Deus pela homenagem exposta para ele, disse ainda que sempre esteve presente em todos eventos culturais neste município e queria ainda está presente por muitos anos afirma ele.

 O Secretario de Educação e Cultura José Carlos, agradeceu a todos os colaboradores deste evento, disse que estava muito feliz pela forma que está sendo conduzido os trabalhos até agora, disse ainda que a cultura deste município tem que ser valorizado cada vez mais. Segundo José Carlos, a secretaria tem sempre colaborado para a sustentabilidade da nossa cultura e que enquanto estiver a frente desta secretaria que vai está apoiando eventos como este.

 O repórter André Luiz que também faz parte da secretaria de Educação e Cultura, fez questão de esclarecer o importante trabalho que a secretaria vem realizando no município, lembrou o novo ônibus que a secretaria adquiriu recentemente com capacidade para 60 passageiros e destacou a creche que já está sendo construída aqui em Ichu, com um investimento de mais de 1 milhão de reais, destacou André.

 O secretario de ação social Osvaldo Junior (Juninho), que vem apoiando de forma direta a secretaria de Educação e Cultura na organização deste evento, agradeceu a todos pelo sucesso que está sendo a semana cultural deste ano, segundo ele está superando todas as expectativas e que está muito contente com o resultado até agora.

 No palco ao lado do Barracão, a dupla de violeiro, Davi Ferreira e Paraíba da viola, deu continuidade os festejos da noite com muito repente.

 Depois foi a vez dos violeiros Curió e Bem-te-vi dar um show de viola e repente finalizando as atividades da noite.

A Rádio Comunitária Independente FM de Ichu, na comunicação de André Nilton, Cida e Iradilson Lúcio direto do estúdio, estão dando um show de cobertura em todo evento da semana cultural, com informações direta e ao vivo para os ouvintes que não puderam está presente na festa, que através das ondas sonora desta emissora ficam sabendo de tudo.

Confira toda a programação de hoje:


TARDE - Feira da Saúde (Sec. Saúde)
NOITE - Apresentação Teatral: O Retorno do Lampião e Dança do Côco (Grupo Reencontro de Conceição do Coité) Grupo de Teatro Gonzagão - São Domingos.

Veja outras imagens da noite de ontem: