TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ichu: COMDEMA se reúne extraordinariamente para buscar soluções em relação aos animais soltos nas ruas e rodovias

A situação dos animais soltos nas ruas de Ichu, bem como nas estradas que cortam o município tem gerado muita revolta por parte da população que não suporta mais ver tantas vidas sendo ceifadas por irresponsabilidade de muitos criadores.

Ichu: Prefeitura troca lâmpadas no bairro Cortiço e vândalos quebram a badogadas.

Os moradores do bairro Cortiço na cidade de Ichu há muito tempo sofrem com a falta de iluminação pública e inclusive vinham cobrando dos poderes público a substituições das lâmpadas que cerca de 60% delas estavam queimadas, sendo a prefeitura municipal alvo de criticas nas redes sociais e até mesmo na Rádio Comunitária e rádio da região, como foi o caso de um morador que na semana passada chegou a ligar para o programa Tribuna Popular de José Ferraz na rádio Regional para reclamar da precária situação.

Ichu: Indicação e Projeto de Lei são aprovados na Câmara de Vereadores


Aconteceu nesta terça-feira, 28, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.
20150428180514
Começando os trabalhos foi apresentado o Projeto de Lei 009/2015, de 27 de abril de 2015, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado, e os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Cansanção, Conceição do Coité, Candeal, Euclides da Cunha, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente, com a finalidade de constituir um Consórcio Publico, nos termos da Lei Federal nº 11.107, de 6 de abril de 2005, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais, entre outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com outros princípios e diretrizes do SUS.

ICHU-Campanha de Vacinação contra a Gripe começa dia 05 de maio.

Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura 1 semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

Brejões: Bandidos explodem caixa eletrônico no KM 100

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
Uma quadrilha explodiu na madrugada desta quarta-feira (29) o posto de autoatendimento do Bradesco, instalado no povoado do KM 100, em Brejões, no Vale do Jiquiriçá. 

Segundo o Blog Marcos Frahm, moradores do povoado contaram que no momento da explosão ouviram fortes estampidos, além de tiros, que foram deflagrados para o alto pelos criminosos. 

Ichu: Secretário de Assistência Social participa do XVII Encontro Nacional do CONGEMAS em Fortaleza

20150429034848
O Secretário de Assistência Social do município de Ichu, José Carlos da Cruz, está participando do XVII Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social) em Fortaleza – CE.

Motoboy morre em acidente trágico na noite desta terça-feira (28) em Riachão dom Jacuípe

Por volta das 23h40 da noite desta terça-feira (28) um grave acidente envolvendo uma moto de dados não revelados e uma carreta que se evadiu do local, matou o jovem motoboy de Riachão do Jacuípe, Walter Lima da Silva, mais conhecido como Walter motoboy.

Segundo informações da Polícia Militar, Walter morava na comunidade de Nova Esperança (Furrupa) e estava vindo para Riachão quando sua moto bateu violentamente em um veiculo que pelo estrago que deixou, pode se tratar de uma carreta. O motoboy teve parte do corpo esmagado.

Ichu: Articuladora do Selo UNICEF e Representante do NUCA participam de capacitação em Feira

Foi realizado nesta terça-feira, 28, em Feira de Santana,  o 5º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013 -2016. Participaram desse evento, Nilzete Barcelar (Articuladora do Selo) e Andreissa Jesus representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O evento deu início com um café da manhã para os participantes em seguida houve uma roda de conversa onde os municípios expuseram suas dificuldades em realizar as ações propostas pelo Selo. Teve como pauta também o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.