TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Fora do São João de Riachão, Olivan Monteiro é atração em várias festas da região

Após ter tido a apresentação interrompida no São João de 2017 em Riachão, o cantor Olivan Monteiro ficou de fora da grade do evento deste ano. Em contra partida, o artista segue firme com uma agenda bastante movimentada e se apresentará nos principais festejos da região.
O cantor lamenta por não se apresentar em sua terra natal, mas demonstra muito entusiasmo com os festejos que estará participando. “Uma pena porque a gente sempre quer tocar próximo do nosso povo, mas já que não será possível o trabalho continua e estaremos levando o nosso forró para outras cidades”, disse.

Governo do Estado abre chamada pública de assistência técnica para mulheres e agroecologia

Com o objetivo de ampliar a prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (ATER) na Bahia, o Governo do Estado abriu edital de Chamadas Públicas de ATER, voltadas para mulheres e agroecologia. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado, nesta terça (19) e quarta-feira (20) e, respectivamente.
A ação é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), com investimento de mais de R$58 milhões, que beneficiará 12.420 famílias. Os editais estão disponíveis para consulta no site www.sdr.ba.gov.br.

São João de Tanquinho: Prefeitura Divulga Programação do São João da Tradição – Arraiá no Pé da Serra - 2018

França (ex-Mastruz com Leite), Sela Vaqueira, Malvadinhos do Forró, Forrozão do Capitão e Forró Maneiro animarão os festejos juninos em Tanquinho nos dias 22, 23 e 24 de junho, e a Banda Chicana no aniversário da Cidade.  
A Prefeitura de Tanquinho divulgou a programação do tradicional festejo “São João da Tradição – Arraiá no Pé da Serra 2018). A festa acontece nos dias 22, 23 e 24 de Junho e contará com os shows de França (ex-Mastruz com Leite), Sela Vaqueira, Malvadinhos do Forró, Forrozão do Capitão, Beth Dias e Top No Grau, Forró Maneiro, Elmo Carneiro, Tradição do Forró, Jaciel Lima, Monalisa e Braga Reis, Gene e Banda Portal são algumas das atrações que estarão animando os três dias de festa.  

Copa do Mundo: Mesmo com muitas dificuldades, Espanha vence Irã e deixa decisão da vaga para terceira rodada

Espanha e Irã se enfrentaram às 15h (de Brasília), na Arena Kazan, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Enquanto os espanhóis precisavam desesperadamente da vitória, após empatarem com Portugal, os iranianos jogavam por um empate, pois tinha vencido Marrocos no primeiro duelo. Com gol "chorado" de Diego Costa, a seleção comandada por Fernando Hierro venceu por 1 a 0.
Com este triunfo dos espanhóis, os times do Grupo B decidirão suas respectivas vagas na terceira rodada, pois Portugal e Espanha têm 4 pontos e Irã tem 3. Portugal e Irã se enfrentam decidindo uma vaga e a Espanha joga por um empate contra o desclassificado Marrocos.

Prefeitura de Tanquinho antecipa salário do servidor público e “Arraiá no Pé da Serra” acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho

Os servidores da Prefeitura de Tanquinho vão receber mais uma vez de forma antecipada o salário do mês de junho. O pagamento estará na conta do funcionalismo municipal hoje (20/06).
O fato é visto pela administração municipal, de forma positiva pois mesmo com as quedas de receitas do município consegue de forma responsável manter os salários e pagamentos de fornecedores em dia, e os serviços funcionando perfeitamente, mas isso é graças a uma gestão responsável, que não comete excessos com recursos públicos e, assim, não expõe o seu funcionalismo a riscos. 

Copa do Mundo: Com gol de Suárez, Uruguai vence a Arábia Saudita e garante classificação para próxima fase da Copa

A equipe do Uruguai começou a partida chegando pela primeira vez no ataque, mas logo logo os sul-americanos foram adotando um ritmo mais cadenciado e a Arábia Saudita igualou um pouco mais as ações do jogo. Os uruguaios passaram a esperar mais o adversário para tentar explorar os espaços, mas diferente da estreia, os sauditas passaram a tocar melhor a bola e a correr menos riscos.
Mas apesar de não pressionar o adversário e criar pouco, foi o Uruguai quem saiu na frente. Aos 22 minutos, Luis Suárez, que completou 100 jogos com a camisa celeste, aproveitou a saída errada do goleiro adversário em uma cobrança de escanteio e, livre de marcação, apenas desviou de pé esquerdo para o fundo da rede para abrir o placar.

Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro em Coração de Maria

Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro de um carro de modelo Pajero de cor prata, placa JRK 0513, abandonado na Estrada Vicinal entre o Retiro e comunidade da Mata da Ladeira, em Coração de Maria. De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo onde os corpos estavam foi incendiado.
Conforme a PM, agentes da Polícia Militar estiveram no local, após denúncia, por volta das 21h da terça-feira (19), quando localizaram as vítimas. Os policiais militares isolaram a área até a chegada do Serviço de Investigação.

Prefeitura de Candeal antecipará salário dos servidores

Demonstrando a valorização dos servidores municipais, assim como no ano passado, a Prefeitura Municipal de Candeal vai antecipar o pagamento dos salários para o dia 22 de Junho, ou seja, véspera dos festejos de São João.
Essa informação foi confirmada em rede social pelo Prefeito Everton Cerqueira que tem demonstrado bastante equilibrio em todas as áreas administrativas, tornando o município de Candeal cada vez mais organizado.

Ichu: Participe do baba de campo grande na Associação do Educativo em Manezi aos sábados 06:00hs da manhã.

Começou dia 09 de junho na Associação do Educativo em Manezi, o baba de campo grande, uma prática esportiva quase em extinção no município por conta do society que ultimamente tem atraído os babeiros da região.
Conforme os organizadores, a ideia desse baba que acontecem aos sábados pela manhã, a partir das 06:00hs, é justamente resgatar o futebol em campo grande que infelizmente está se acabando no município.

Ichu se prepara para mais um São João

Entre os dias 23 e 24 de Junho (Sábado e Domingo) com certeza a Praça da antiga Esplanada em Ichu estará superlotada de pessoas dançando muito forró, com Elmo Carneiro, Olivan Monteiro e diversas outras atrações locais.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura com o apoio das Secretarias de Obras e Administração vem ornamentando a área da festa para dar todo clima junino, focando principalmente a Copa do Mundo em especial a Seleção Brasileira.

Copa do Mundo: Cristiano Ronaldo marca no início, Portugal segura pressão de Marrocos e vence a primeira na copa

Portugal foi pressionado por Marrocos, mas conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira (20), no estádio Luzhniki. É a primeira vitória portuguesa na Copa da Rússia. 
A seleção marroquina teve 15 finalizações contra nove dos portugueses. Com a derrota, o Marrocos está fora da Copa do Mundo. 

São João de Ichu será transmitido ao vivo pelo Ichu Notícias

Entre às atrações deste ano, teremos Elmo Carneiro, Olivan Monteiro, artistas da terra, quadrilha junina, além da tradicional fogueira de cair e espadas.
A Prefeitura Municipal de Ichu preparou uma vasta programação para o São João 2018 com apresentação de quadrilha junina, fogueira de cair, espadas e muito forró. Para expandir a alegria do povo ichuense para todo Brasil, este ano o evento contará com a cobertura ao vivo pela internet através do Facebook e site Ichu Notícias, que transmitirá em tempo real para o mundo inteiro.

Carros colidem na rodovia BA-409, entre Serrinha e Conceição do Coité

Dois carros colidiram na noite desta terça-feira (19), na BA-409, entre as cidades de Serrinha e Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a colisão aconteceu por volta das 19h, na altura do KM-10, na saída de Serrinha. Ainda de acordo com a corporação, as vítimas são dois homens, de 35 e 43 anos, que estavam conduzindo os veículos. Apenas um deles ficou ferido e foi socorrido para um hospital de Serrinha, informou a polícia. O estado de saúde da vítima é desconhecido.

STF absolve Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo, marido dela
O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu nesta terça-feira (19) a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. Também foi absolvido o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, apontado como emissário do casal no recebimento do dinheiro. 

Moto é recuperada pela PM em Santaluz poucas horas após ser roubada em Queimadas

A Polícia Militar recuperou em Santaluz uma motocicleta Honda/Fan 160, de cor preta, poucas horas após o veículo ter sido roubado do proprietário durante um assalto ocorrido na cidade de Queimadas, na manhã desta terça-feira (19). 
Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com a PM, uma gaurnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, sediada em Santaluz, estava em deslocamento na estrada que liga o município a Araci quando encontrou a moto abandonada. O veículo já foi devolvido ao proprietário, mediante apresentação de documentação.

Homem é agredido pelo irmão com golpes de facão na zona rural de Araci e socorrido para hospital em Santaluz

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (19) na zona rural do município de Araci, região sisaleira da Bahia. 
Vítima foi socorrida para o Hospital de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz/ Arquivo
O crime aconteceu no povoado de Caldeirão Novo e a vítima foi socorrida para o hospital de Santaluz, que fica na mesma região. Segundo a Polícia Militar, Nelson Silva Vieira disse que foi agredido com golpes de facão pelo próprio irmão, durante uma briga. O estado de saúde dele é desconhecido. 

Homem mata mulher a tiros e comete suicídio em Umburanas

Uma mulher de 31 anos foi morta a tiros pelo ex-marido, na manhã de segunda-feira (18), na cidade de Umburanas, a 300 km de Serrinha. Segundo informações da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Jacobina, mas que cobre a região, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Após assassinato, ele cometeu suicídio.
Suspeito não aceitava fim do relacionamento
De acordo com informações da 24ª CIPM, a mulher foi identificada como Adriana Fernandes e o homem como Adriano Standslau, que tinha a mesma idade. A Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina informou, ainda, que a vítima havia registrado boletim de ocorrência por agressão e tinha conseguido uma medida protetiva, para que Adriano não se aproximasse dela, mas ele não respeitou a determinação da Justiça.

Acusado relata detalhes do assassinato de Bruna: 'Tentei dominar e vi que ela estava morta'

O acusado contou como atraiu a jovem até o interior da casa dele. 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O acusado de matar a adolescente Bruna Santana Mendes, 16 anos, que foi encontrada morta no dia 21 de fevereiro dentro de um saco em um terreno baldio, no bairro Jardim Cruzeiro, após ter desaparecido ao sair do shopping Boulevard, relatou detalhes do crime. Gilma Dantas dos Santos, 41 anos, foi preso na madrugada desta terça (19) e disse que não tinha a intenção de matar a jovem, que ia estuprá-la e depois deixá-la ir.