TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de junho de 2021

VIEP divulga Boletim com 02 novos casos de COVID-19 em Ichu e 04 ativos

Em novo Boletim Epidemiológico e Boletim de Localidades da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, atualizado hoje (21/06) a Vigilância Epidemiológica (VIEP) informa que d
os 11 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 04 tiveram resultados DESCARTADOS e 02 deram POSITIVOS totalizando 443 CONFIRMADOS. 

Queiroga promete chegada de 1,5 mi de doses de vacina da Janssen para esta terça

Um lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 deve chegar ao Brasil nesta terça-feira (22), conforme anúncio feito ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (21).

A quantidade é metade do previsto para chegar na semana passada. A data original de entrega era dia 8 de junho. Diferentes das demais vacinas em uso no Brasil, a vacina da Janssen requer a aplicação de apenas uma dose para garantir a imunização.

Defensoria Pública do DF pede integridade de Lázaro Barbosa após captura Samara

Em documento enviado à Vara de Execuções Penais, o órgão pediu que seja mantida a integridade física e psíquica do foragido
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) enviou à Vara de Execuções Penais (VEP) um pedido de garantia da integridade de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, procurado por ser autor de uma chacina no Incra 9 e outros crimes. Caso ele seja capturado, o órgão pede que ele tenha proteção “em face de ataques midiáticos e dos pedidos de entrevistas exclusivas ou outro tipo de promoção que o exponha ainda mais”.

Populares amarram doente mental que ameaçava as pessoas com uma pá em Almas

Segundo um morador, o homem está vagando há mais de uma semana, o pessoal do CAPS esteve na comunidade e não conseguiu levar
Um morador de Almas, distrito cerca de 12 km da sede do Município de Conceição do Coité demonstrando muita preocupação manteve contato com o Calila Notícias no inicio da tarde desta segunda-feira, 21, para fazer um apelo e chamar a atenção das autoridades de segurança e prepostos do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) para tirar um homem visivelmente com problemas mentais circulando pelas ruas e ameaçado moradores.   

Bahia registra 2.160 novos casos de Covid-19 e mais 77 óbitos pela doença

Constam 03 novos casos de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (21/06), todos diagnosticados por teste rápido
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.160 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.790 recuperados (+0,3%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (21) também registra 77 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.099.499 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.059.838 já são considerados recuperados, 16.407 encontram-se ativos e 23.254 tiveram óbito confirmado.

Ichu: Está em fase de construção o Plano Plurianual 2022-2025

Hoje (21) e amanhã (22) representantes do Poder Público Municipal e Câmara de Vereadores estarão reunidos para a construção do Plano Plurianual (PPA) do município de Ichu. Essa atividade está sendo realizada no Auditório Municipal Aristides Pinto de Oliveira.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 21 de junho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, dia 21 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Serrinha (quatro casos), Ichu (um caso), Araci (um caso) e Retirolândia (um caso). Confira.

Entenda como funcionam as buscas por Lázaro, foragido há 13 dias

Equipes são treinadas para atuarem de dia e à noite no mato. As buscas noturnas, no entanto, esbarram nas dificuldades impostas pelo bioma da região e na falta de equipamentos. Os que estão disponíveis são usados diariamente

Dia e noite. Há 13 dias, forças policiais especializadas estão na busca por Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, suspeito de assassinar uma família em Ceilândia Norte. Durante o dia, 270 policiais estão envolvidos em procurar pelo criminoso em chácaras, fazendas, no meio do mato e em pontos de bloqueio na BR-070. À noite, a caçada enfrenta outros desafios. Tendo como desvantagem a falta de luz solar, as forças de segurança contam com poucos equipamentos específicos para essas situações, além da dificuldade em lidar com o bioma da região.

Transporte intermunicipal no São João fica suspenso a partir desta segunda

Começa nesta segunda-feira (21) e vai até o dia 28 de junho o veto à circulação de transporte intermunicipal em toda a Bahia. A medida visa conter a propagação do novo coronavírus. Já a partir da meia noite desta segunda, os veículos não poderão iniciar as viagens.

Perfil dos mortos por Covid muda e maioria de óbitos já é no grupo com menos de 60 anos

Dados das mortes mais recentes por Covid-19 mostram uma mudança no perfil das vítimas da doença. Embora a maioria dos brasileiros mortos pela infecção ainda seja idosa, pela primeira vez desde o início da pandemia a maior parte dos novos óbitos registrados no Brasil não ocorre neste grupo. A constatação foi feita pelo Estadão a partir de dados levantados no Sivep-Gripe, sistema do Ministério da Saúde.

Irmãs Galvão anunciam o fim da dupla por motivo de saúde; veja

A dupla sertaneja As Galvão, também conhecida historicamente como Irmãs Galvão, teve seu fim anunciado por Mary Galvão, 81. O motivo é o estado de saúde de Marilene, 79, a irmã mais nova, que sofre de doença de Alzheimer há alguns anos.