CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Bahia anuncia a demissão do técnico Preto Casagrande

Preto Casagrande não é mais o técnico do Bahia. Na noite desta terça-feira (3), o clube anunciou o desligamento do profissional, que foi colocado no cargo desde o dia 31 de julho, como interino, e a partir de 30 de agosto como efetivo. 
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em seu comando, foram nove partidas no Campeonato Brasileiro, com três triunfos, três empates e três derrotas, o que significa um aproveitamento de 44% dos pontos disputados. Ainda segundo o Tricolor, um novo técnico deve ser anunciado "em breve"

Colisão entre moto e carreta deixa um morto em Riachão do Jacuípe

Mais um acidente registrado nas proximidades da FARJ, menos de 48hs depois de um acidente na manhã de domingo, onde um Fiat Punto colidiu em uma carreta, na noite desta terça-feira foi a vez de uma moto, e dessa vez o condutor não teve a mesma sorte, morreu na hora.
O condutor da moto era de Vila Aparecida, segundo informações era conhecido por “Pinho” e já trabalhou um tempo no Frijacuipe provavelmente ele seguia para 74 no momento fatídico desta tragédia lamentável. 

UPB orienta municípios a firmar convênio com Hospital Aristides Maltez

A ação da UPB foi motivada por uma reunião realizada em junho, entre o presidente da entidade e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o Dr. Aristides Maltez Filho e a coordenadora da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel. 
Foto: ASCOM UPB
A União dos Municípios da Bahia (UPB) está incentivando as prefeituras baianas a pactuar com a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM). A entidade municipalista fez consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios para orientar os gestores na assinatura do termo de cooperação e assistência, que deve ser aprovado pela câmara municipal e sancionado pelo prefeito nos termos de lei de subvenção social e/ou auxílio financeiro.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 03 de outubro de 2017

Redação Ichu Notícias

Homem é preso por embriaguez depois de levar pônei pra passear de carro

Um homem foi preso por embriaguez depois de ter colocado um pônei no banco de trás de um carro e levá-lo para passear. O caso aconteceu no último domingo (1º), em Três Pontas (MG). 
Foto: Reprodução / Redes Sociais
De acordo com o G1, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre um carro que seguia pelo centro da cidade em zigue-zague com um pônei, que estava com a cabeça para fora do vidro do carro. A polícia informou que o homem foi abordado na Rua Nossa Senhora da Ajuda com sinais visíveis de embriaguez e que o carro não tinha banco traseiro. 

Riachão: Vítima de acidente na BR-324 melhora e já deixou a UTI

Melhora o estado de saúde da jovem jacuipense Bruna Rangel, uma das vitimas do grave acidente que envolveu uma moto e uma ambulância do município de São Domingos, no último domingo (01/10), por voltas das 5h da manhã. O acidente aconteceu na BR-324, no trecho entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, nas imediações da entrada para o Açude.
Bruna, que estava na garupa da moto do seu esposo Diogo, foi quem sofreu ferimentos mais graves, precisando, inclusive, amputar uma das pernas. Ela estava internada numa UTI, mas foi liberada e deve receber alta nos próximos dias.

Acidente com 13 veículos na BR-324 provoca congestionamento de 10 km

O acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã e por volta das 8h o tráfego foi liberado.
Fotos: Carlos Santos/PRF
Um acidente envolvendo 13 veículos provocou um congestionamento de cerca de 10 km, no km 540 (trecho de Amélia Rodrigues), da BR-324, no sentido Salvador, na manhã desta terça-feira (3). A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Curso de Primeiros Socorros é realizado na Câmara de Vereadores de Candeal

No último final de semana foi realizado pela Empresa Martins Treinamentos um curso de primeiros socorros na Câmara Municipal de Vereadores de Candeal. O vereador Léo de Deja que preside o Legislativo participou do curso juntamente com diversos jovens da sede e zona rural. 
Para a participação neste treinamento foi cobrada uma taxa no valor de R$ 30,00 e mais 01 kg de alimentos não perecível para serem doados às famílias carentes do município. Os participantes receberam certificado com carga horária de 10 horas.

UBS Helena Santiago na sede de Ichu é invadida. Suspeita de vandalismo.

Funcionários da Unidade Básica de Saúde Helena Santiago localizada ao lado do Hospital Sagrado Coração de Jesus na sede do município de Ichu tomaram um grande susto ao chegaram nesta terça-feira, 03, para trabalharem e encontrarem bagunça total na recepção  da UBS.
Pastas com dados de pacientes ficaram espalhados pelo chão
Não se sabe como os autores deste fato tiveram acesso ao posto de saúde, pois não há sinais de arrombamento, o que só será desvendado após uma investigação. Apesar da bagunça gerada no local, os funcionários não sentiram falta de equipamentos e objetos de valor. 

Polícia prende suspeitos de planejar assaltos em Barrocas

Durante uma ação de rotina, policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens e apreenderam um adolescente suspeitos de planejar assaltos contra o comércio da cidade de Barrocas.
O caso ocorreu neste sábado (30), no povoado Baraúna do Rumo, zona rural daquela cidade. De acordo com agentes da Polícia Civil, um morador da cidade entrou em contato com a delegacia local e passou as características dos suspeitos que acabaram sendo identificados e pegos antes que o crime fosse executado. Ainda segundo a polícia, a investida dos suspeitos seria contra um supermercado e uma casa lotérica, localizados na Rua Antônio Pinheiro Mota, no Centro da cidade.

Corre ninguém: PM invade bar e acaba com “festa do pó” em Ribeira do Pombal

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (Peto) e do 2º Pelotão da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Caldas do Cipó) acabaram, no último domingo (1), com uma festa regada a droga realizada em um bar no bairro de Pombalzinho, em Ribeira do Pombal.
As 34 pessoas que participavam do evento, dentre elas quatro adolescentes, foram encaminhadas para Delegacia Territorial do município para serem ouvidas. De acordo com o comandante da 21ª CIPM, major PM Dequex Araújo, esta é a segunda 'festa do pó' interrompida pela polícia.

Mutirão de Cirurgias atende população na região de Riachão do Jacuípe, Ichu e Candeal estão incluso

As consultas da população ichuense será dia 28 de outubro e para mais esclarecimento procure a Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Reprodução
A região de Riachão do Jacuípe recebe, de 26 a 28 de outubro, o Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Serão oferecidas cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia total e colecistectomia. A unidade móvel estará estacionada na Praça da Igreja Matriz, em Riachão do Jacuípe.

Candeal: SINSPUC realizará Assembleia Extraordinária nesta quarta-feira

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal baseando-se no Artigo 24 do seu Estatuto Social, convoca todos os filiados para participarem nesta quarta-feira, 04 de Outubro, de uma Assembleia Extraordinária  para deliberar a seguinte pauta:

ICHU-Dia 'D' da Campanha Antirrábica vacina mais de 300 animais.

O município de Ichu aderiu a Campanha por entender a importância desta vacinação e tem como objetivo vacinar o maior número de animais possível, e para isso contamos com o apoio da população, que vem participando ativamente.