TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Serrinha registra 13 novos casos confirmados de coronavírus

Mais 13 casos confirmados de coronavírus foram registrados em Serrinha. Com isso, o número de pessoas diagnosticadas com doença subiu para 1.271 na cidade. 
 
A informação foi divulgada pela prefeitura na noite desta quinta-feira (1º). Os novos pacientes são cinco mulheres, de 26, 34, 42, 54 e 67 anos, e oito homens de 24, 26, 33, 37, 45, 49, 50 e 51.

De acordo com o governo municipal, do total de pessoas diagnosticadas com coronavírus em Serrinha, 1.220 já estão recuperadas. Esses pacientes são considerados curados porque passaram os dias necessários em isolamento e não apresentam mais os sintomas da doença.

106 novos casos de covid-19 registrados em Feira de Santana; mais de 300 pessoas aguardam resultados de exames

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Feira de Santana informa, nesta quinta-feira (1), que 106 novos casos de covid-19 foram confirmados no município. 

Com estes novos registros subiu para 10.357 o total de casos acumulados desde o início da pandemia. Nenhum óbito foi comunicado nesta quinta-feira, no entanto, o total de mortes no município chegou a 220. Segundo o boletim epidemiológico, há 486 casos ativos, 9.651 recuperados e 363 pessoas aguardando resultados de exames. Ainda segundo o boletim, 25 pacientes estão hospitalizados.

Bahia registra 1.524 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 51 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.524 casos de Covid-19 e 1.794 curas. Agora são 312.050 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 298.001 já são considerados curados e 7.254 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Juiz Eleitoral de Coité realizará Audiência Pública com partidos políticos e Emissora de Rádio ichuense para tratar da transmissão do Horário Político.

Através do Decreto 067/2020, o  Doutor Gerivaldo Alves Neiva, Juiz desta 132ª Zona Eleitoral de Conceição do Coité, nos termos do art. 53, da Res. TSE n.º 23.610/2019, com ajustes da Res. TSE n.º 23.624/2020, visando às Eleições 2020 do Município de Ichu/BA, CONVOCA os representantes legais dos partidos políticos e coligações que requereram registro de candidaturas, bem como os Representantes Legais das emissoras de rádio/TV legalmente habilitadas a funcionar nestes Município, para a AUDIÊNCIA PÚBLICA que se realizará no dia 05 de outubro de 2020, às 14 horas, por meio da plataforma lifesize, extensão 504837, com o objetivo de deliberar sobre assuntos relacionados à transmissão do HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO, em rede e em inserções, que se iniciará no dia 09 de outubro próximo, e de elaborar o Plano de Mídias, nas Eleições 2020.

Meteoro transforma noite em dia no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina; veja vídeo

Os moradores dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina presenciaram um fenômeno no céu na madrugada desta quinta (1º). Um meteoro iluminou o céu  e transformou a noite em dia. 

De acordo com reportagem do portal Uol, o fenômeno foi registrado por câmeras de astrônomos profissionais e amadores do Sul do país e por um satélite.

TSE inclui em normas eleitorais medidas sanitárias contra a covid-19

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (1º) a inclusão nas normas eleitorais das medidas previstas no Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de novembro.

Com a formalidade, passam a ser obrigatórias as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus durante a votação, conforme previstas no plano de segurança, que já havia sido anunciado no início de setembro.

Após triunfo, Mano Menezes elogia atuação e aponta 'retomada da confiança' do Bahia

O técnico Mano Menezes sente pela primeira vez o gosto do triunfo do Bahia. Após o bom resultado sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (30) no estádio Nilton Santos, o comandante tricolor destacou a evolução do time, elogiou a atuação da equipe diante do alvinegro e apontou a necessidade de continuar evoluindo na sequência da competição.

"A gente assume um trabalho que passou por alguns momentos de turbulência, que às vezes levam a uma troca de trabalho. Assumi diante do Atlético e a equipe não tinha vencido, embora tivesse feito partidas consistentes dentro dos fundamentos a se desenvolver para que uma equipe se torne vencedora. O primeiro tempo foi bom, conseguimos sair na frente, o que deu uma condição boa, não recuamos, fizemos o segundo gol, mas o Botafogo nos impôs dificuldades, colocou dois atacantes grandes na área, não permitimos uma chegada com bola no chão. Isso nos deu essa primeira conquista. Vamos manter o que avançamos, mas temos o que corrigir. A retomada da confiança ajuda a continuar evoluindo", disse.

Flu de Feira anuncia lançamento da camisa de 2021 e já planeja a próxima temporada

O presidente do Fluminense de Feira, o deputado estadual Tom é Meu Amigo (PSL), como agora é conhecido, anunciou o lançamento da nova camisa do time que será usada na próxima temporada. Em 2021, o Touro do Sertão tem apenas a disputa do Campeonato Baiano em vista, porém o dirigente já está se movimentando para captar recursos e montar a equipe.

"Estamos trabalhando. Nesses primeiros meses vamos fazer o lançamento do uniforme para 2021 e fazermos um marketing bacana", anunciou em entrevista ao programa "Jornal de Esportes" da rádio Subaé AM. "Vamos fazer o lançamento do nosso uniforme 2021 para ter receita. Estamos trabalhando para fabricar toda a roupa feminina do Fluminense, roupa para crianças. Estamos planejando tudo".

STJD aumenta multa imposta para Paulo Carneiro, presidente do Vitória

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, sofreu um revés nesta quarta-feira (30), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O cartola pediu para a corte rever a punição de 135 dias e multa de R$ 23 mil. O gancho foi mantido e a sanção monetária aumentou para R$ 65 mil.

A punição foi em virtude do pandemônio causado por Paulo Carneiro na partida entre Vitória e Ceará, no último dia 26 de agosto no Barradão (relembre aqui). O dirigente ameaçou a arbitragem e o meia Vina, do Vozão. Além disso, ele assistiu parte do jogo à beira do campo, o que não é permitido pela CBF. 

CBF altera data da partida entre Vitória e Avaí no Barradão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Vitória e Avaí, válido pela 15ª rodada da Série B. 

O jogo aconteceria no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, às 19h15, no Barradão, e agora ocorrerá no dia seguinte, às 16h30. O duelo segue no Estádio Manoel Barradas.

De acordo com a CBF, a mudança foi um pedido do SporTV para ajustar a grade de programação da emissora.

Covid-19 em R. do Jacuípe: Número de casos ativos sobem de 09 para 50 em vinte dias

O boletim epidemiológico sobre o Coronavírus em Riachão do Jacuípe divulgado na noite desta terça-feira, 29, traz números preocupantes, foram 10 novos casos que somados chegam aos 50 ativos, e 476 recuperados em um total de 530 registrados durante todo o período.  

Em 10 de Setembro, o munícipio contava com apenas 09 casos ativos, e pulou para 50 em apenas 20 dias. Vale lembrar, que durante o mês de setembro, as movimentações políticas de pré-campanha já estavam ocorrendo em todos os grupos políticos, reuniões, encontros na zona rural onde nem todas as pessoas usavam máscaras.

Pirelli abre vagas de estágio para Feira de Santana

O Programa de Estágio da Pirelli de 2021 está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro pelo site www.estagiopirelli.com.br.  

São cerca de 100 vagas para novos talentos dos ensinos universitários e técnicos trabalharem na fabricante de pneus em oportunidades que passam por cargos em áreas como as de engenharia, marketing, inteligência de mercado, comunicação, qualidade, logística, recursos humanos, entre outras.

Prefeitura de Feira autoriza funcionamento de bares e serviços self-services

Os bares, buffet (self-services), casas de recepções e similares estão autorizados a funcionar partir desta quinta-feira (1º). Embora seja de conhecimento de todos que muitos destes estabelecimentos estavam funcionando sem autorização, agora podem atender regularmente.

O decreto Nº 11.768, de 30 de setembro de 2020 com as medidas de flexibilização foi publicado no Diário Oficial do Município e estabelece medidas de higienização e exigências para o retorno das atividades.

Serrinha tem 14 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

A cidade de Serrinha registrou 14 novos casos de Covid-19 e 10 curas nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por volta das 18h desta quarta-feira (30). Os novos pacientes são oito mulheres, de 21, 22, 35, 37, 40, 41, 54 e 90 anos, e seis homens de 31, 33, 44, 54, 74 e 75.

Com a atualização, o número de casos de Covid-19 confirmados no município é de 1.258, e o de recuperados 1.211. Quatorze pessoas morreram em decorrência da doença. O boletim epidemiológico contabiliza, ainda, 9.923 casos descartados e 43 em investigação. 

Coité tem 117 recuperados da Covid-19 e casos ativos voltam a dois dígitos

Depois de uma sequência de dias com registros de novos casos muito superior aos recuperados, Conceição do Coité encerra o mês de setembro com 117 pessoas recuperadas somente nesta quarta-feira, 30, e 11 novos casos confirmados da Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município, o total de casos confirmados desde o começo da pandemia é de 2.218 e recuperados agora somam 2.126, e os casos ativos voltaram a casa dos dois dígitos, ou seja, 86, destes 83 estão em isolamento domiciliar e 3 internados, um paciente na UPA do município e dois em Salvador.

Ichu: Definida a empresa que fornecerá três veículos para as áreas da Saúde e Assistência Social.

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Ichu homologou o Pregão Presencial 015/2020 para a contratação da empresa MANUPA COMERCIO, EXPORTAÇÃO, IMPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E VEICULOS ADAPTADOS EIRELI da cidade de Lauro de Freitas para aquisição de 01 (um) veículo sedan, de passeio 0 km com capacidade para 05 pessoas, motorização de no mínimo 1.3, potência mínima de 101cv e 03 veículos ret 1.6 potência mínima de 101 cv, bicombustível, 04 portas, ano e modelo 2020 ou modelo 2021, cor branca, com freios abs e air bag duplo, direção hidráulica / elétrica, ar condicionado, distância mínima entre eixos 2.450mm e máxima de 2.550, com trio elétrico (trava, vidro e alarme), câmbio manual, para prestar serviços ao Fundo Municipal de Saúde e ao Fundo Municipal de Assistência Social, no atendimento das atividades relacionada ao COVID 19.

Acusado da morte do sanfoneiro Jeovane Souza sofre tentativa de homicidio após ser liberado da delegacia em Jacobina

Na noite desta quarta-feira, 30 de setembro de 2020, um homem de iniciais JEN de 50 anos, sofreu uma tentativa de homicídio quando caminhava próximo Posto Gumiro na BR 324 em Jacobina. Segundo informações, os disparos foram efetuados por homens que passaram em um carro. 

Com gols de Gilberto e Élber, Bahia vence o Botafogo e encerra longo jejum

O Bahia enfim acabou com a agonia. Após um longo jejum de nove partidas, o Esquadrão de Aço bateu o Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30) em pleno estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Considerados como dúvidas até momentos antes do jogo, os atacantes Élber e Gilberto colocaram a bola na rede.Pedro Raul descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Tricolor vai aos 12 pontos e sobe para o 16º lugar. A caminhada dos comandados de Mano Menezes continua no próximo domingo (4) contra o Sport, às 18h15, em Pituaçu.

Ichu: Carreata marca o primeiro ato de campanha da Coligação Pra Ichu Seguir em Frente

Foto: WhatsApp
A Coligação PRA ICHU SEGUIR EM FRENTE que tem Carlos Santiago e Arraia como candidatos a prefeito e vice em Ichu realizou nesta quarta-feira, 30/09, o primeiro ato político da campanha de 2020, o evento foi autorizado pela justiça eleitoral.