TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Arbitragem definida para jogos de volta da semifinal da Copa Sisal Sub 15.

Os dois jogos acontecem neste sábado dia 15 de Julho de 2017.

Começa, nesta sexta, a seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude.

Cerca de 600 estudantes atletas de Salvador, com idade entre 12 e 17 anos, começam a disputar, a partir desta sexta-feira (14), a seletiva do Jogos Escolares da Juventude – Etapa Bahia. Ao todo, alunos de 15 escolas da rede de ensino pública e privada da capital vão disputar nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. 

Fim de semana de capacitação para árbitros e técnicos de futebol em Ubatã.

Com expectativa de participação de mais de 70 pessoas, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove, nesta sexta-feira e sábado, 14 e 15, os cursos de capacitação e atualização de árbitros e técnicos de futebol na cidade de Ubatã, município da região sul do estado.

Valente e São Domingos recebem o programa Caravana do Lazer.

Os municípios de Valente e São Domingos, região nordeste do Estado, recebem nesta semana a Caravana do Lazer - programa itinerante do Governo do Estado realizado por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Prefeituras e entidades locais. 

Após amistoso Seleção Ichuense realiza trabalho leve de dois toques na bola

A Seleção ichuense realizou na tarde de hoje, 13, um trabalho mais leve após o amistoso realizado ontem contra Tanquinho onde empatou em 0 a 0.
Segundo o comandante Arraia, ele optou em realizar um coletivo em dois toques para aprimorar o passe de bola e dar mais consistência e rapidez nas jogadas que para ele ficou evidente esta necessidade durante a partida amistosa contra Tanquinho.

Acusado de homicídio é preso com arma em Feira de Santana

Um jovem que estava sendo procurado pela justiça foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, nesta quarta-feira (12). De acordo com a polícia, Clebson Silva Pinto tem um mandado de prisão em aberto por homicídio neste município. 
A prisão de Clebson aconteceu depois que os investigadores da Delegacia de Furtos flagraram o acusado portando um revólver calibre 38, na localidade conhecida como ‘Tribo’, no Parque Getúlio Vargas. Além dele, os policiais também apreenderam um adolescente que tentou fugir com 1,6 kg de maconha.

PM prende três e apreende porções de maconha em Serrinha

Durante patrulhamento pelo bairro Vila Fátima, em Serrinha, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto 01) do 16º Batalhão de Polícia Militar prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/ PM
De acordo com a PM, Nildson Oliveira dos Santos, de 25 anos, foi flagrado na rua São Jorge com 19 trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 40. 

Riachão do Jacuípe: Após votação em projeto polêmico, população agride vereador que sai escoltado pela Polícia

Foi aprovado na manhã desta quinta – feira, 13, o projeto polêmico que prevê concessão por 10 anos do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe para iniciativa privada. Com 7 vereadores favoráveis à matéria, o executivo teve vitória no primeiro turno de votação, sendo que os outros 6 vereadores saíram do plenário no momento do voto. Agora o projeto segue para um segundo turno numa sessão extraordinária prevista para esta sexta-feira, 14.
O vereador José Nivaldo (Ninho Moto Boy) foi agredido por pessoas revoltadas pelo seu voto favorável ao projeto, um cerco foi fechado e José Nivaldo ficou encurralado em meio à multidão que por pouco não o linchou. Somente com a escolta da polícia que o vereador conseguiu deixar a área da Câmara com segurança. Outro vereador de oposição que também votou favorável foi Zil de Barreiros que preferiu, aguardar dentro da Câmara até que a polícia fizesse a sua escolta.

AGMSISAL realiza reunião em Candeal com intuito de promover integração dos agentes com a sociedade e o poder público

A Associação dos Guardas Municipais do Território do Sisal – AGMSISAL, realizou na quarta-feira, 12, uma reunião na Câmara de Vereadores de Candeal com a presença de Guardas Municipais de Candeal, Araci, Conceição do Coité, Ichu, Serrinha, Santa Barbara e Biritinga, assim como também representantes do Poder Executivo, por meio do Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Claudio Araújo (que também é responsável pela pasta da segurança no município), do Poder Legislativo, por meio dos Vereadores José Risonaldo (Presidente da Câmara e também Guarda Municipal), Nego do Congo e José Luís, representante da Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado da Bahia – FETRAMEB, Sra. Marcia Cedraz, e membros da sociedade.  

Com seca, escultura de 12 metros de altura que ficava sob a água aparece em banco de areia no Rio São Francisco


A baixa do Rio São Francisco, causada por uma das piores estiagens dos últimos 100 anos, em Juazeiro, norte da Bahia, fez a escultura “Nego D’Água” aparecer na superfície da areia, quando antes ficava sob a água. A estrutura tem 12 metros de altura.  
Escultura ‘Nego D’água, antes e depois da baixa do Rio São Francisco, em Juazeiro
“Nunca imaginei que eu viria andando para o Nego D’água, porque a gente vinha de barco. Com essa seca toda aí, isso dói no coração e na alma”, lamenta o pescador Erenildo de Souza.  

Tião e Lolô serão os árbitros da grande final do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense.

A final acontecerá no próximo domingo dia 16 de julho no Campo do Auto Posto Ichuense, com início previsto para às 09:30hs 
Em reunião realizada na noite de quarta-feira dia 12, foi definido a arbitragem para a grande final do Campeonato Society do Auto Posto Ichuense que acontecerá domingo 16 de julho. A escolha foi feita pelas equipes finalistas do certame, que decidiram por colocar dois árbitros em vez de um árbitro e um assistente. 

Ichu: Duplas de várias cidades da Bahia e outros estados já confirmaram presença no VIII Torneio de Volei de Areia Open

Sob a organização de Luzineide Carneiro, Maria Nailda, Samira Ramos e Normândia Lima acontecerá entre os dias 18, 19 e 20 de  Agosto o VIII Torneiro de Voley de Areia Open na arena do Rancho Sossego em Ichu.   
Conforme a programação, o torneio iniciará a partir das 13:00 horas do dia 18 e dias 19 e 20 iniciará as 8:00 horas, sem horário de término com duplas de Ichu, Salvador,  Sr. do Bonfim, Conceição do Coité, Feira de Santana, Miguel Calmon, Cruz das Almas, Tanquinho, Candeal, Juazeiro da Bahia, Vitória da Conquista, Brasilia e os Estados de Sergipe, Espirito Santo e Ceará. 

Defesa Civil aprova a renovação do Decreto de Emergência no município de Ichu em virtude da estiagem

A Comissão Municipal de Defesa Civil - COMDEC esteve reunida nesta quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores para tratar a respeito da renovação do Decreto de Emergência no municíio de Ichu em áreas afetadas pela estiagem.  
Luiz Gonzaga dos Santos (Presidente) explicou que graças a Deus as chuvas estão caindo, porém o volume não é suficiente para abastecer os mananciais e nem para melhorar o plantio, pois segundo ele a chuva chegou tardia e isso dificultou o crescimento dos grãos.  

Carga de cosméticos é recuperada em Alagoinhas; grupo também agiu na região de Feira de Santana

Poucas horas depois do roubo de uma carga de cosméticos avaliada em R$ 68 mil, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Alagoinhas, recuperaram, na terça-feira (11), a carga e o caminhão, tomados de assalto no Centro de Abastecimento, daquela cidade, e prenderam quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga.
O delegado Rodrigo Brito, titular da DRFR/Alagoinhas, informou que o motorista do caminhão que transportava a carga procurou a unidade policial informando que havia sido abordado por três assaltantes quando estava enchendo o balão de ar do caminhão. Além do veículo, o grupo levou folhas de cheque e o celular do caminhoneiro.

Riachão: Câmara vota projeto que entrega o Hospital Municipal à iniciativa privada; população protesta nas ruas

A votação do polêmico projeto que prevê a Concessão do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe à iniciativa privada acontece nesta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores do município. A sessão, que será presidida pelo vereador Antônio Marcos O. Silva, está marcada para começar às 9h da manhã.
De autoria do Poder Executivo Municipal, o projeto prevê concessão do hospital pelo período de 20 anos, renováveis pelo mesmo período, para exploração de empresa privada. Desconfiados da intenção do projeto, servidores do Hospital Municipal, vereadores da oposição e vários segmentos da sociedade jacuipense têm se posicionados contrários à sua aprovação.

Policiais da CIPE/Nordeste prendem integrantes de quadrilha em Retirolândia

Policiais da CIPE/Nordeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado) prenderam, na noite desta terça-feira (11), quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de comercializar drogas no município de Retirolândia, na região do Sisal, a 51 km de Serrinha.
A PM informou que Wagner da Silva Araújo Fonseca, de 24 anos, foi o primeiro a ser capturado. Em seguida, Renato Araújo dos Santos, de 25, João Vitor Bacelar Novais, de 18, e Daniel Carlos Brandão do Carmo, de 31, foram localizados pelos agentes por volta das 22h30, no povoado Retiro Velho. Dois adolescentes de 16 anos também foram apreendidos.

PM apreende arma e objetos roubados com casal em Cansanção

Durante diligências no povoado Tanque da Gameleira, no município de Cansanção, a 165 km de Serrinha, a Polícia Militar (PM) apreendeu vários objetos roubados entre celulares, arma de fogo e uma motocicleta. A ocorrência foi registrada no fim da tarde de segunda-feira (10).
Antônio Henrique Andrade Sales, de 24 anos, e a companheira dele Gimaria Matos Barreto, de 33, foram presos por policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar após denúncia anônima.

Com apenas quatro meses de inaugurada, BA-120 Riachão/Coité já apresenta problemas

Inaugurada no dia 24 de março de 2017, pelo o governador Rui Costa (PT), a BA-120, no trecho entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, teve um investimento da ordem de R$ 9,37 milhões, a obra de restauração e pavimentação atingiu 28 quilômetros da rodovia.

Vitória é goleado pelo Vasco no Barradão e permanece no Z-4

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória perdeu por 4 a 1 para o Vasco nesta quarta-feira (12), no Barradão, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não poderia ser pior. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo continuou na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos e na 18ª posição.

Rodrigão brilha, Bahia vence a Ponte Preta e respira no Brasileirão

Foto: Mateus Reche / Estadão Conteúdo
Após sete partidas de jejum, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo tricolor teve nome: Rodrigão. Na noite desta quarta-feira (12), o atacante da camisa 39 fez a sua estreia como titular e marcou os dois gols que ajudaram o Bahia a aplicar 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ex-jogador da Macaca, Renê Júnior marcou o terceiro. Estes foram os primeiros três pontos do clube em uma partida fora de casa nesta competição.

Arraia divulga a lista dos primeiros atletas inscritos para o Intermunicipal 2017

Após o amistoso contra Tanquinho realizado na tarde de quarta-feira (12) onde empatou em 0 a 0, o técnico da seleção ichuense Arraia, divulgou a lista de 17 atletas, os primeiros inscritos na Federação Baiana para a disputa do Intermunicipal de 2017.