TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de julho de 2017

Um ano após crime, familiares de professora morta a facadas protestam na BA; noivo é suspeito e está solto

Os manifestantes se concentraram ao lado da casa da professora e saíram em caminhada.
Professora Ienata Pedreira Rios foi encntrada morta dentro de casa
Parentes, amigos e alunos da professora de inglês Ienata Pedreira Rios, morta com mais de 20 facadas há um ano, protestaram nas ruas de Riachão do Jacuípe, cidade a 186 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (4). Eles pediam urgência no caso, que ainda não foi solucionado. O noivo da vítima é suspeito do crime. Ele chegou a ser preso, mas foi solto, segundo a polícia, por falta de provas.

Ichu: Pavimentação do Conjunto José Carneiro a todo vapor

Está a todo vapor o trabalho de pavimentação das ruas do Conjunto José Carneiro por meio da Prefeitura Municipal que vem utilizando recursos oriundos do Governo Federal estimado em mais de R$ 900 mil.  
Neste trabalho está sendo utilizada a mão de obra local, bem como a compra de materiais de construção necessários para a realização do serviço.  

CONSISAL dá inicio ás obras de recuperação e manutenção de estradas do território do sisal

O investimento de R$ 1.002.509,06, será destinado à prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de rodovias estaduais no Território do Sisal.
Zé Silva (E) e Dival acompanha o inicio dos trabalhos na ladeira da Juliana em Coité – saída para Riachão
Nesta segunda-feira (03), o presidente do Consisal, Dival Pinheiro, o secretário executivo, José Silva, o engenheiro civil do consórcio, José Bezerra e equipe, estiveram acompanhando o início dos trabalhos de manutenção que estão sendo realizados na BA 120, que liga Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe.

Semana da Cultura tem domingo recheado de atividades lúdicas

Na manhã deste domingo a Praça da Babilônia, em Conceição do Coité, virou um centro recreativo para a criançada. Denominada ‘Cultura do Brincar’, a Semana da Cultura ofereceu diversos tipos de brincadeiras, jogos e atividades nas ruas entorno da praça.

Visando dar lazer as crianças a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Perpétua Sampaio, contou o porquê da Cultura do Brincar (Rua de lazer). “As crianças precisam crescer em um ambiente propício para elas, o que mais falta em uma cidade do interior é o lazer que é também uma necessidade básica das pessoas. Eu percebi que as crianças não tem lazer e acabam fazendo o lazer dos adultos, então elas se tornam adultos em miniatura. A infância é uma fase especial da vida e o objetivo dessa rua de lazer é levar as crianças a sorrir, sonhar, brincar e enxergar a beleza da vida. Fui a primeira a testar a rampa, eu adoro ser criança”, contou a secretária Perpétua Sampaio. 

Mês de junho registra 22 homicídios em Feira de Santana; veja relação dos bairros

Sobre o alto índice de criminalidade nos distritos de Feira de Santana, o delegado Gustavo Coutinho disse que a polícia está trabalhando para intensificar o policiamento e assegurar a segurança.
O mês de junho deste ano registrou 22 homicídios em Feira de Santana. O delegado Gustavo Coutinho fez um balanço dos números e afirmou que apesar do aumento, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma redução, se analisado os números do primeiro semestre.