TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de junho de 2012

Riachão: Operação da ADAB e a Polícia Militar apreende 200 kg de carne clandestina no Terminal Rodoviário:

image
Carne clandestina foi queimada pela Vigilância Sanitária

Feira - Policiais da DRFR prendem traficante com mais de 1kg de drogas:

Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam no início da tarde desta terça-feira (19), Jéferson Monteiro de Jesus, 19 anos, que reside no bairro Papagaio, acusado de tráfico de drogas.

Jovem é preso ao ser encontrado com motocicleta roubada em Feira:

Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, foram encontrados com uma moto roubada, depois de serem perseguidos por policiais civis de Feira de Santana. Segundo a polícia, Tiago Oliveira Guanaes e o menor de idade estavam com uma motocicleta modelo Tornado, que foi roubada no último dia 15, no distrito de Maria Quitéria.

Feira - Assalto termina em troca de tiros no Parque da Cidade:

Por volta do meio-dia desta terça-feira (19), policiais militares e guardas municipais trocaram tiros com vários assaltantes na região do Parque da Cidade, bairro Feira VII, em Feira de Santana.

Cigano é assassinado no meio da rua em Capim Grosso

A Polícia trabalha com a hipótese de “acerto de contas ou queima de arquivo”, para explicar o assassinato do cigano Goud de Vieira Matos, 22 anos, mais conhecido como “gordo”. Ele foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23) no município de Capim Grosso, a 139 km de Serrinha.

Salvador - Dez homens são presos em operação no Gamboa:

Dez homens foram presos, no fim da tarde desta terça-feira (19), após a Polícia Militar realizar operação na região do Gamboa, na Avenida Contorno, em Salvador.

Em assembleia, professores da rede estadual decidem continuar em greve, que entra no 70º dia:

Uma nova assembleia para discutir os rumos da greve está marcada para a próxima terça-feira (26)
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (19), os professores da rede estadual decidiram por unanimidade continuar a greve, que já dura 70 dias. De acordo com o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Luciano Cerqueira, a paralisação continua porque um contra-proposta encaminhada pela categoria ao Governo na semana passada ficou sem resposta. 
Uma nova assembleia para discutir os rumos da greve está marcada para a próxima terça-feira (26). A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios.
De acordo com Marilene Betros, diretora de assuntos jurídicos da APLB, os professores também querem a revogação da lei que transforma o vencimento dos docentes não licenciados em subsídio, aprovada na Assembleia Legislativa em abril, e o pagamento dos salários cortados.

Ichu – Carta anônima circula na cidade e surpreende a população:

A população ichuense está sendo surpreendida com a circulação de uma carta anônima onde denigre a imagem de pessoas honestas e trabalhadoras do município de Ichu.

Mais uma vez, professores estaduais decidem manter greve.


Mais uma vez, professores estaduais decidem manter greve
A paralisação dos professores da rede estadual de ensino foi mantida por unanimidade, na manhã desta terça-feira (19), em assembleia-geral da categoria, realizada no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

DEM de Camaçari vai indicar vice na chapa de Maurício Bacelar:

O Democratas de Camaçari deve anunciar nesta quarta-feira o nome que vai indicar para compor a chapa com o pré-candidato do PTN à prefeitura da cidade, Maurício Bacelar.

Riachão: Operação da ADAB e a Polícia Militar apreende 200 kg de carne clandestina no Terminal Rodoviário.

image
 Mercadoria era transportada em um ônibus da São Mateus

Serrinha: Menor é encontrado com revólver e droga pela Polícia Militar:

Por volta das 12h20min de segunda-feira (18), policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Serrinha apresentou na Delegacia Territorial da cidade, um menor de 16 anos, que foi encontrado com um revólver calibre 38, sem numeração, com 4 (quatro) munições picotadas e duas deflagradas.

Ichu: Após vários questionamentos vereadores aprovam projeto de Título de Utilidade Pública do Centro São João de Deus:


Atendendo ao pedido da Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus, os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 19, por unanimidade, o  Projeto de Lei nº 007/2012 enviado pelo Poder Executivo para apreciação e votação em regime de urgência urgentíssima, concedendo novamente o título de Utilidade de Pública Municipal para a entidade, por prestar relevantes  na área de Inclusão Social, Assistência Técnica e Geração de Emprego e Renda através de Grupos Produtivos da Agricultura Familiar.

Seca em Ichu – Assim como os animais, as plantações de milho e feijão pede socorro:

Com as chuvas que caíram na semana de 21 a 27 de maio deste ano no município de Ichu, região sisaleira do estado, os agricultores iniciaram timidamente o plantio de milho e feijão depois de uma prolongada estiagem que assolava a região.
O que mais preocupava os agricultores era que as chuvas não prosseguissem e as sementes fossem perdidas por falta da mesma; o que era uma preocupação, hoje está sendo uma realidade, muito desses agricultores estão com o plantio comprometido devido à falta de chuva o que traz tristeza para o homem do campo que há dois anos não sabem o que é uma colheita de farinha, milho e feijão.

Salvador - Mulher de estrangeiro é morta por estrangulamento em Itaparica:

Segundo a polícia, Rosenilda do Rosário Coelho saiu da pousada com a intenção de assistir ao pôr-do-sol. O corpo dela foi encontrado na madrugada desta terça (19), perto da praia de Cacha-Pregos
Uma mulher de 28 anos foi encontrada morta por estrangulamento em uma praia da ilha de Itaparica, na madrugada desta terça-feira (18). 
De acordo com informações da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), a baiana Rosenilda do Rosário Coelho, natural de Nazaré das Farinhas, era casada com um estrangeiro e estava hospedada na pousada Supreme, na praia de Cacha-Pregos.

Prefeitura de Salvador - DEM oficializa candidatura de ACM Neto:

“Aquele que não pode errar”. Esta é a forma que as principais lideranças do DEM, PV, PPS e PSDB querem que o deputado federal ACM Neto seja visto.

Kombi pega fogo na frente do Feiraguai em Feira de Santana:

No inicio da noite de ontem (18), por volta de 18h, um veiculo Kombi de cor branca, pegou fogo na frente do Feiraguai.

Coité: sessão da Câmara de Vereadores esquenta e Policia Militar é chamada:


Antes mesmo de serem oficializadas as candidaturas para prefeito e vereador, os ânimos e a disputa política em Conceição do Coité estão acirrados. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira (17), o fechamento do matadouro municipal foi pauta de ampla discussão, sendo necessário chamar a polícia militar, para manter a ordem e evitar confusão maior. Boa parte dos magarefes, que estão sem trabalhar devido ao fechamento do matadouro, estiveram presente na sessão, e ao longo dos discursos dos vereadores  faziam intervenções, o que gerou bagunça e conversas paralelas durante a sessão.

Criança de 5 anos é atropelada na BR-116, em Serrinha:

Um menino de apenas 5 anos foi atropelado na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 8h, na BR-116.

Feira - Jovem morto a tiros próximo de igreja evangélica:

Por voltas das 21 h desta segunda-feira (18) a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico Jeferson Lima de Jesus, 24 anos, que morava na rua C 2 Vasco, 415, bairro George Américo.

ICHU - ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DO PADROEIRO DAS FAZENDAS REUNIDAS - SANTO ANTONIO:

Durante os dias 13 a 17 de junho foram realizados os festejos em comemoração ao Padroeiro das Fazendas Reunidas. Santo Antonio foi festejado com muita alegria e fé pelos presentes.